MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Popular via código

    andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 17/10/2011

    [Resolvido]Popular via código Empty Popular via código

    Mensagem  andre.lr 13/3/2012, 13:42

    Bom dia amigos! Em anexo deixo aos que puderem olhar, meu formulário onde consegui a proesa de atingir o limite máximo de 255 campos vinculados a tabela "db_RG LA 14", porém, como poderão notar no design do formulário, faltaram 20 linhas de identificação de amostras e 15 colunas de parâmetros o que daria um total de 300 campos faltando!

    Gostaria de saber se teria como colocar mais campos de outra tabela?

    Como poderão ver no anexo, criei outra tabela chamada "db_RG LA 14 2", relacionei a mesma com a primeira tabela "db_RG LA 14" e tentei inserir os campos que faltavam vinculados a essa segunda tabela, mas não deu certo por que quando insiro um campo dessa tabela nova e a soma dos campos total passa de 255, automáticamente todos os campos do formulário se tornam desacoplados... =/

    Outra possibilidade que me passaram é inserir caixas de texto e popular elas através de códigos vba, porém, estou ainda engatinhando no vba e não pude fazer, será que algum amigo não poderia me mostrar como? talvez de certo dessa forma!

    Obs.: Já consegui implementar um código que encontrei para popular tabelas desvinculadas, porém, preciso de um código que popule os registros no meu formulário, pra eu poder ir de registro em registro e imprimir cada um como tiver sido prenchido!

    Obrigado amigos pela força!
    Anexos
    [Resolvido]Popular via código Attachment255campos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (152 Kb) Baixado 6 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Popular via código Empty Re: [Resolvido]Popular via código

    Mensagem  Alexandre Neves 13/3/2012, 20:02

    Boa noite, andre

    Acompanhei pouco o seu outro tópico, no entanto, ainda não consegui perceber a necessidade de ter tantos campos.
    Pode explicar, exemplificando a situação mais complexa que poderá necessitar, em termos de dados, para ver se lhe posso ajudar?
    andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 17/10/2011

    [Resolvido]Popular via código Empty Re: [Resolvido]Popular via código

    Mensagem  andre.lr 14/3/2012, 14:01

    Olá Alexandre, obrigado pelo interesse! realmente abri um novo tópico para tentar reesplicar mesmo!

    Se você der uma olhada no anexo que enviei nesse tópico vai perceber que tem centenas de quadradinhos e que até a 11º linha você com um clique vai acionar um evento que ira fazer com que apareça um "x" e com 2 cliques ele irá sumir... porém como atingi o limite de 255 campos na tabela, não pude terminar de colocar mais campos de quadradinhos para fazer a mesma simples função de aparecer um x e desaparecer.

    No momento eu terminei os quadradinhos restantes utilizando caixas de texto desaclopadas, porém, elas não podem ser salvas por justamente não terem vinculo com nenhuma tabela e eu necessitava registrar isso, pois, tratam-se de formulários preenchidos diariamente no nosso laboratório e gostariamos de deixar tudo registrado eletrônicamente para no futuro não necessitar mais imprimir tudo e até utilizar assinatura eletrônica nos formulários.

    No outro tópico me falaram que eu poderia utilizar códigos para registrar o x nas caixas de texto desaclopadas, porém os códigos que tentei até agora pesquisando em outros tópicos não deram muito certo.

    Também me falaram que eu poderia utilizar 2 tabelas para o mesmo formulário, porém, quando fiz as relações e adicionei mais campos vinculados a segunda tabela, ocorreu que a soma dos campos das 2 tabelas quando passa de 255 ocorre um erro e todos os campos se desvinculam automaticamente.

    Bom sei que é bem complicado entender por isso tentei detalhar o máximo!

    Obrigado mais uma vez pelo interesse, tomara que consiga a solução, caso contrario valeu pela intenção amigo!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Popular via código Empty Re: [Resolvido]Popular via código

    Mensagem  Alexandre Neves 14/3/2012, 17:00

    Boa tarde, andré

    O que pretendo saber é a funcionalidade a nível da tabela, porque parece-me ser possível desdobrar em várias tabelas.
    Utilizando os dados concretos que referiu:
    =================================================================
    Pontualidade na entrega? ▀ SIM(2 pontos) ▀ Não(0 pontos)

    Embalagem atende? ▀ SIM (1 ponto) ▀ Não (0 pontos) ▀ Não se aplica(1 ponto)

    Certificado atende? ▀ SIM (2 ponto) ▀ Não (0 pontos) ▀ Não se aplica (2 ponto)

    Atende especificações técnicas? ▀ SIM (3 pontos) ▀ Não (0 pontos)

    Produto integro? ▀ SIM (2 pontos) ▀ Não (0 pontos)

    =================================================================

    Neste caso, pode ter uma tabela-mãe com dados básicos: campo Ref, NomeProduto
    e outras tabelas que se relacionarão:
    tabela1: campo ref, PontualidadeNaEntrega, EmbalagemAtende, ...
    tabela2: campo ref, CertificadoAtende, AtendeespTecnicas, ...
    tabela3: campo ref, ProdutoIntegro, ...
    tabela...: campo ref, ...

    A partir daqui, todas as tabelas comportam os campos permitidos e os dados serão armazenados em várias tabelas que se relacionam pelo campo Ref.
    Está a perceber o princípio de funcionamento? É só trabalhar desta forma e ultrapassará os obstáculos que tem tido.
    andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 17/10/2011

    [Resolvido]Popular via código Empty Re: [Resolvido]Popular via código

    Mensagem  andre.lr 14/3/2012, 17:12

    Shocked nossa Alexandre acho que você confundiu e misturou 2 tópicos diferentes, essa questão de pontualidade na entrega, embalagem atende? etc etc... isso era de uma questão de outro tópico que já foi resolvida a cerca de 1 mês, era um tópico chamdo "Realizar soma ao selecionar controle multiplo"

    Se você fizer o download do anexo que coloquei nesse tópico no primeiro post vai ver que não tem nada a ver com o outro!

    Faz o download desse anexo e vai ver os tais quadradinhos que estou me referindo agora, clica neles e vai entender o que estou querendo dizer...

    até a 11º linha cada quadradinho é um campo acoplado a tabela RG LA 14, da 12º linha em diante não tem nada pq já atingi o limite de 255 campos na tabela...

    da um olhada nele se puder!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Popular via código Empty Re: [Resolvido]Popular via código

    Mensagem  Alexandre Neves 14/3/2012, 19:10

    André,

    Então, explique a necessidade. Provavelmente, será possível criar várias tabelas e não ter mais que 255 campos.
    andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 17/10/2011

    [Resolvido]Popular via código Empty Re: [Resolvido]Popular via código

    Mensagem  andre.lr 14/3/2012, 19:23

    A necessidade é essa que expliquei no 1º e 2º post desse tópico, você chegou a ver o anexo?

    Tentei usar mais de uma tabela, porém, quando a soma dos campos utilizados das tabelas ultrapassa 255 o formulário não permite mais campos pois o formulário também tem limite de 255 campos então ocorre um erro.
    por isso estou procurando outra forma de se fazer isso, via código ou via milagre! Laughing
    Mas pelo jeito ta difícil resolver essa!
    Acho que ainda não tinha aparecido nenhum louco querendo usar mais de 255 campos num formulário só drunken

    Será que tem como utilizar um grupo de opções e selecionar mais de uma opção por registro? não né?
    Pq por exemplo se eu tivesse um grupo de opções com 15 opções acoplado a um único campo de uma tabela e pudesse selecionar neste grupo de op´ções mais de uma opção no mesmo registro então estaria resolvido....mas acredito que não de pra fazer isso ou será que alguém conhece algum código capaz de fazer isso ocorrer???
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Popular via código Empty Re: [Resolvido]Popular via código

    Mensagem  Alexandre Neves 14/3/2012, 19:46

    André,

    O tópico que vi foi ao que me referia anteriormente.
    Se não é esse, indique de qual se trata. Coloque o endereço de hiperligação
    andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 17/10/2011

    [Resolvido]Popular via código Empty Re: [Resolvido]Popular via código

    Mensagem  andre.lr 14/3/2012, 19:50

    Ok é esse ai!

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t6647-resolvidotabela-com-mais-de-255-campos

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Popular via código Empty Re: [Resolvido]Popular via código

    Mensagem  Alexandre Neves 14/3/2012, 20:12

    André,

    O problema não é a quantidade de campos na tabela mas da quantidade de campos no formulário!
    Desculpe, não acompanhei o tópico com detalhe mas já pensou em ter vários sub-formulários?
    Uma opinião: Nas várias tabelas o nome do campo de relacionamento seria mantido. Na tabela principal, seria numeração automática e nas outras não -> Tabela1- ID (Numeração automática), ... Tabela2- ID, ... Tabela3 - ID, ...
    andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 17/10/2011

    [Resolvido]Popular via código Empty Re: [Resolvido]Popular via código

    Mensagem  andre.lr 16/3/2012, 13:22

    Foi resolvido através do ultimo exemplo anexado pelo Mestre Criquio no post do link abaixo!

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t6726-resolvidoselecionar-varias-opcoes-em-um-grupo-de-opcoes

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Popular via código Empty Re: [Resolvido]Popular via código

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 15:13