MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario

    dailton_c
    dailton_c
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 84
    Registrado : 25/02/2012

    [Resolvido]Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario Empty Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario

    Mensagem  dailton_c 14/3/2012, 01:24

    Bom amigos sou novo no forum e novo em access.
    Tenho um problema que eu não consigo resolver para vocês deve ser bem simples.
    Postei o banco de dados, preciso da seguinte função quando eu entrar no formulario pagar preciso que ao digitar o codigo do fornecedor ele carregue o nome do fornecedor, ao entrar no form pagamentos e informar o codigo do fornecedor ele me traga todos os dados do titulo a pagar. do mesmo modo o receber e o recebimento.
    Se alguem tiver algo mais a acresentar em meu projeto fico muito agradecido pois como disse sou novato na programação.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario Empty Re: [Resolvido]Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario

    Mensagem  Alexandre Neves 14/3/2012, 11:05

    Bom dia, dailton, e bem-vindo ao fórum

    Quando disponibilizar, disponibilize em formato 2003. É o formato de uso mais comum.
    Para a sua dúvida, procure aqui no fórum que já vi várias dúvidas sobre autopreenchimento.
    dailton_c
    dailton_c
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 84
    Registrado : 25/02/2012

    [Resolvido]Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario Empty Banco de Dados em formato 2003

    Mensagem  dailton_c 16/3/2012, 01:09

    Meus caros colegas como havia dito sou novo no access e não estou conseguindo criar as macros seu o parametro de criação mas não consigo fazer. preciso de uma ajuda para que eu possa criar a macro pois eu entro na folha de dados da macro e não consigo por os parametros tipo a seguinte função:
    Private Sub cod_cliente_BeforeUpdate(Cancel As Integer)

    Me.nome = DLookup("nome", "clientes", "codigo =’" & Me.codigo & "’")
    onde eu insiro estes dados para que sejam visto como macros?
    postei uma versão em 2003, quem poder me ajudar agradeço.
    Anexos
    [Resolvido]Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario AttachmentDailton (2003).zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (168 Kb) Baixado 32 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario Empty Re: [Resolvido]Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario

    Mensagem  Alexandre Neves 16/3/2012, 11:23

    Bom dia, dailton

    - Não nomeie os controlos com o nome do campo. Procure as melhores regras de nomeação de controlos (já foi abordada várias vezes)
    - No controlo Nome (que se deverá chamar TxtNome) retire o código no acontecimento AntesDeActualizar
    - No controlo Codigo (que se deverá chamar TxtCodigo), no acontecimento AfterUpdate, coloque o seguinte código:
    Private Sub TxtCodigo_AfterUpdate()
    TxtNome = DLookup("Nome", "Fornecedores", "Codigo=" & TxtCodigo)
    End Sub

    Bons estudos
    dailton_c
    dailton_c
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 84
    Registrado : 25/02/2012

    [Resolvido]Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario Empty Re: Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario

    Mensagem  dailton_c 17/3/2012, 02:09

    Caro Alexandre Neves,

    Tentei fazer da forma que descreveu mas não funciona.
    Teria como fazer um exemplo para mim, pois assim eu poderia ver funcionando e ver onde estou errando.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario Empty Re: [Resolvido]Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario

    Mensagem  criquio 27/3/2012, 13:59

    Como não houve retorno, o tópico passa a Resolvido. Caso ainda não tenha conseguido resolver a questão, pode reabri-lo se desejar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario Empty Re: [Resolvido]Como fazer a busca de dados de uma tabela para o formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 04:56