MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Seria Possível começar do zero?

    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    [Resolvido]Seria Possível começar do zero? Empty [Resolvido]Seria Possível começar do zero?

    Mensagem  Marlene rft 15/3/2012, 00:04

    Estou acrescentando coisas, mexendo num banco de dados que ja existia. Porém era bem simmples não tinha nem relatorio nem pesquisas. Peguei e comecei incluir o que faltava aos poucos. Como faz tempo que não mexo com access estou sofrendo um pouco.
    Seria possível eu começar do zero, fazer um realmente como necessito? Pergunto isso pois meu banco atual tem mais de 3 mil cadastrados já, não sei se seria possível usalos no novo BD.

    O que preciso:
    De um cadastro dos alunos com todos os dados pessoais, tipo endereço, telefone.
    De um cadastro de cursos existentes na escola. Sendo que sempre cursos novos são aberto.
    Preciso cadastrar os alunos, e os cursos que estão sendo matriculados.
    Qdo um aluno faz mais de um curso, tipo fez ingles agora cursa espanhol. Eu não quero cadastrar o aluno novamente pois ja existe o cadastro dele. Quero entrar com nome do aluno, e como ele ja existe, abriria o cadastro apenas para acrescentar o novo curso. Não me recordo como faz para que não haja cadastro repetidos, ou seja criado dois id do mesmo aluno.
    Quando soltar uma listagem desse aluno preciso que apareça o seu cadastro com todos os cursos feito por ele com as dadas de matricula de cada curso. Se possivel ainda ter um campo onde apareceria o nome do professor que ministrou o curso.
    Será que da certo? e se der daria para incluir o cadastro que ja existe com mais de 3 mil alunos ja cadastrados?
    Se eu estiver abusando perdão. É que estou perdida mesmo com o que ja tenho pronto e com o que realmente necessito.
    Muito grata
    Marlene
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Seria Possível começar do zero? Empty Re: [Resolvido]Seria Possível começar do zero?

    Mensagem  criquio 15/3/2012, 00:07

    Oi Marlene, tudo na paz? Dê uma pesquisada aqui no forum mesmo por "relacionamento" que você encontrará bastante dicas e até tutoriais que lhe ajudará a sanar essa dúvida. Se, ainda assim, tiver dúvidas, descreva-as para que possamos ver o que se pode fazer.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Seria Possível começar do zero? Empty Re: [Resolvido]Seria Possível começar do zero?

    Mensagem  Convidado 16/3/2012, 23:05

    Colegas me permitam um pitaco, como dizem os portugueses....

    Colega Marlene, a colocação do amigo Criquio esta correta, há varios exemplos....mas como esta no inicio do incio estude bem calma e varias vezes o exemplo do colega e amigo Dilso.... se dominar o que esta no exmeplo irá lhe abrir as portas para programar em access....bom estudo...

    http://dl.dropbox.com/u/8080696/FMA/Discutindo_RelacaoDeTabelas.pdf
    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    [Resolvido]Seria Possível começar do zero? Empty Obrigada amigos...

    Mensagem  Marlene rft 21/3/2012, 01:15

    Cricrilo e cafpr, agradeço demais pela ajuda que estão prestando. Fiz progtramação em linguagem PHP, ASP, DELF, SQL muitoooo tempoa atras, não me recordo de mais nada mesmo, tenho a lógica porém não sei usar a ferramenta. Trabalhei mesmo e me dediquei na area grafica, corel, fotoshop, e semelhantes. Agora surgiu uma oportunidade numa empresa, porém peguei o banco de ddos deles faltando coisa essencial porém nada complicado. Mais realmente não me lembro mais de como fazer ficar tudo certinho.
    Voces estão dando uma força e agradeço pela paciencia.
    Um gde abraço
    Marlene
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Seria Possível começar do zero? Empty Re: [Resolvido]Seria Possível começar do zero?

    Mensagem  Avelino Sampaio 21/3/2012, 08:16

    Olá

    Baixe o aplicativo TELEMAX (gratuito) do meu site, que tem muiiitttaaa coisa e pode lhe ser muito útil para tirar algumas ideias e alavancar o seu projeto.

    http://www.usandoaccess.com.br/blog/blog9.asp?id=1#inicio

    Bom estudo!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    [Resolvido]Seria Possível começar do zero? Empty Avelino seu projeto pode ser editado?

    Mensagem  Marlene rft 22/3/2012, 19:43

    Avelino, se eu adquirir seu software posso adicionar ou apagar campos? Ou seja personalisar?

    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Seria Possível começar do zero? Empty Re: [Resolvido]Seria Possível começar do zero?

    Mensagem  Avelino Sampaio 22/3/2012, 21:27

    Sim, totalmente livre!

    Bom proveito!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Seria Possível começar do zero? Empty Re: [Resolvido]Seria Possível começar do zero?

    Mensagem  Convidad 12/4/2012, 02:26


    Considerado como resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Seria Possível começar do zero? Empty Re: [Resolvido]Seria Possível começar do zero?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 17:38