MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Página Web conectada no BD Access 2000, corrompendo o banco

    avatar
    RCS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 27/03/2012

    [Resolvido]Página Web conectada no BD Access 2000, corrompendo o banco Empty Página Web conectada no BD Access 2000, corrompendo o banco

    Mensagem  RCS 27/3/2012, 19:00

    Boa tarde a todos,
    Vou tentar explicar o meu problema. Recentemente contratei um desenvolvedor Java pra desenvolver uma página de vendas na internet, está conecta ao Banco de Dados (Access 2000) que fica em um Servidor local. A página foi desenvolvida, ai começou a desgraça, qdo os vendedores começaram a usar a página o BDados começou a corromper (com perda de relacionamentos e dados). Também tenho usuários que acessam localmente o banco.
    Questionado o programador disse que da parte dele ta tudo certo, e que uma solução para o problema seria mudar para o Mysql.
    Estou precisando de alguma luz, para solucionar este problema do BDados ficar corrompendo.

    Desde já agradeço por qualquer ajuda.
    Gilberto


    Última edição por RCS em 28/3/2012, 01:59, editado 1 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Página Web conectada no BD Access 2000, corrompendo o banco Empty Re: [Resolvido]Página Web conectada no BD Access 2000, corrompendo o banco

    Mensagem  criquio 27/3/2012, 20:40

    Olá, seja bem vindo ao forum!

    Não teria a possibilidade de se usar um banco em versão mais recente como a 2007 por exemplo? Mesmo que você não tenha essa versão para instalar no servidor, poderia utilizar o runtime, mas o mais prático para aplicações web, principalmente quando acessada via Internet, é mesmo algum banco baseado em sql como o mySql ou PostGreSql. O mySql tambem pode ser utilizado gratuitamente. Outro detalhe: você diz que a base de dados é utilizada localmente. Nesse caso, tambem o acesso é feito via página web ou é no próprio banco de dados? Ser for no próprio banco, o melhor seria ele estar dividido em backend e frontend.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    RCS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 27/03/2012

    [Resolvido]Página Web conectada no BD Access 2000, corrompendo o banco Empty Re: [Resolvido]Página Web conectada no BD Access 2000, corrompendo o banco

    Mensagem  RCS 28/3/2012, 01:59

    Olá criquio!
    Desde já muito grato por se interessar pelo meu problema!
    Vou analisar a possibilidade de trocar o bd por um mais recente e assim que possivel por um sql. Mas, por enquanto preciso de uma solução rápida para o problema.
    O BDados local já está divido em frontend e backend
    Eu acho que é por ter acesso local que está ocorrendo este problema.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Página Web conectada no BD Access 2000, corrompendo o banco Empty Re: [Resolvido]Página Web conectada no BD Access 2000, corrompendo o banco

    Mensagem  criquio 28/3/2012, 13:10

    Tente o seguinte: importe tudo do backend para um novo banco e use o Compactar/Reparar nesse novo banco. Salve o antigo como backup para o caso de ocorrer algum imprevisto na cópia e renomeie essa cópia com o nome do antigo para ver se resolve. Vale observar tambem se o backend contem algum módulo global ou algum formulário ou macro. Se tiver módulos com código vba, é importante fazer uma depuração antes do Compactar/Reparar para ver se não tem erros de código. Se tiver erros, precisa corrigi-los antes, pois o Compactar/Reparar tambem pode causar corrupção de dados se tiver erros de módulos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Página Web conectada no BD Access 2000, corrompendo o banco Empty Re: [Resolvido]Página Web conectada no BD Access 2000, corrompendo o banco

    Mensagem  criquio 5/5/2012, 13:17

    Estou passando o tópico a Resolvido. Caso ainda precise de ajuda quanto ao assunto aqui abordado, favor reabri-lo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Página Web conectada no BD Access 2000, corrompendo o banco Empty Re: [Resolvido]Página Web conectada no BD Access 2000, corrompendo o banco

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 04:38