MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Inserir dados de uma tb para outra, condicionados a condições

    avatar
    joao batista
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 60
    Registrado : 17/11/2011

    [Resolvido]Inserir dados de uma tb para outra, condicionados a condições Empty Inserir dados de uma tb para outra, condicionados a condições

    Mensagem  joao batista 28/3/2012, 14:52

    senhores bom dia.
    estou com o seguinte problema.
    tenho um tb chamada tbParcelas, onde é registrado as parcelas de vendas a prazo.
    tenho outra tb chamada tbMovimentoContasCorrentes, onde eu registro o recebimento de minhas vendas.
    gostaria que, quando eu quitasse uma parcela de venda a prazo na tbParcelas, automaticamente esta parcela fosse inserida na tbMovimentoContasCorrentes.
    ou seja: Se o campo quitado da tbParcelas = verdadeiro, inserir campos na tbMovimentoContasCorrentes
    aguardo retorno, e desde já sou grato.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Inserir dados de uma tb para outra, condicionados a condições Empty Re: [Resolvido]Inserir dados de uma tb para outra, condicionados a condições

    Mensagem  Convidad 28/3/2012, 21:44


    Olá!

    Considerando que você vai atualizar os dados através de um formulário, adapte este código para a sua situação:

    (Observe que deve alterar o Nomes dos objetos para a sua realidade)
    (Considerando o campo Fatura na tabela como o identificador exclusivo da parcela, e que seja um campo tipo Número)

    Private Sub Form_AfterUpdate()
    'checa se os campos necessários estão preenchidos:
    If Not IsNull(Me.Fatura) And Not IsNull(Me.DataPagamento) And Not IsNull(Me.ValorPagamento) And Me.Quitado = True Then
    'checa se os dados já foram lançados
    If IsNull(DLookup("Fatura", "NomeTabela", "Fatura = Me.Fatura")) Then
    'insere od dados na tabela
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO NomeTabela (Fatura, DataPagamento, ValorPagamento) VALUES ("" & Me.Fatura & "", "" & Me.DataPagamento & "", "" & Me.ValorPagamento & "")"
    End If
    End If
    End Sub
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Inserir dados de uma tb para outra, condicionados a condições Empty Re: [Resolvido]Inserir dados de uma tb para outra, condicionados a condições

    Mensagem  Convidad 28/3/2012, 22:06


    Observação:

    Uma dos conceitos básicos de um banco de dados relacional é não duplicar informações.
    A ação que você está executando faz isto: está incluindo dados que já existem numa tabela em outra.
    Para dar baixa nos pagamentos de parcelas, basta criar um formulário baseado numa consulta que busque na tabela original as parcelas não quitadas.
    Para retornar os pagamentos feitos, basta criar uma consulta que busque os pagamentos quitados na tabela original. E esta consulta pode ser base de um formulário ou relatório.


    Veja este exemplo:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t5526-formulario-de-criterios

    Neste outro exemplo, um recurso para calcular e lançar parcelas automaticamente (só pra ilustrar):
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t5441-vendas-com-geracao-de-parcelas-via-adodb
    avatar
    joao batista
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 60
    Registrado : 17/11/2011

    [Resolvido]Inserir dados de uma tb para outra, condicionados a condições Empty agradecimentos

    Mensagem  joao batista 28/3/2012, 22:19

    Norberto, fico realmente muito grato.
    Estarei repensando sobre a real necessidade de acrescentar os dados na outra tb.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Inserir dados de uma tb para outra, condicionados a condições Empty Re: [Resolvido]Inserir dados de uma tb para outra, condicionados a condições

    Mensagem  Convidad 28/3/2012, 22:27


    Foi um prazer ajudar!

    Agradecemos seu retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Inserir dados de uma tb para outra, condicionados a condições Empty Re: [Resolvido]Inserir dados de uma tb para outra, condicionados a condições

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 11:00