MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Utilizar o Access pra Cadastro e Consulta e o Word como impressão

    liviskneo
    liviskneo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 20/03/2012

    Utilizar o Access pra Cadastro e Consulta e o Word como impressão Empty Utilizar o Access pra Cadastro e Consulta e o Word como impressão

    Mensagem  liviskneo 28/3/2012, 21:47

    Caros amigos,

    O meu problema é o seguinte. Até procurei no fórum, talvez tenha, mas infelizmente não consegui encontrar. Eu estou desenvolvendo um programinha para um pessoal aqui e enquanto eu desenvolvo, resolvi encontrar uma solução paliativa até que o programa ficasse pronto. Fiz todo o banco de dados, pelo menos uma estrutura bem tosca utilizando o Excel e imprimindo como mala direta no Word.

    O que eu quero? Terminar meu programa no Access e reaproveitar os documentos no Word para impressão. Porém, se for possível, que o Access "esconda" o Word e imprima simplesmente... Faria apenas uma simulação de visualização, mas no ato da impressão ele imprimiria o documento capturando todos os dados da tabela.

    Por favor me ajudem. Só preciso disso até o momento.

    Obrigado. Lívio Eduardo
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Utilizar o Access pra Cadastro e Consulta e o Word como impressão Empty Re: Utilizar o Access pra Cadastro e Consulta e o Word como impressão

    Mensagem  Silvio 28/3/2012, 23:09

    Boa noite Livio Eduardo.

    Seja bem vindo ao nosso fórum !

    Sinceramente eu não entendi nada do que você postou !

    Precisamos de mais explicações para que serve esse banco, qual a estrutura dele...etc..etc..

    Ele vai apenas imprimir mala direta ? ou coisa parecida ?

    Se possível for, nos de mais detalhes !

    Grato.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    liviskneo
    liviskneo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 20/03/2012

    Utilizar o Access pra Cadastro e Consulta e o Word como impressão Empty Re: Utilizar o Access pra Cadastro e Consulta e o Word como impressão

    Mensagem  liviskneo 29/3/2012, 17:00

    Caro Amigo Silvio 99

    Desculpe pela minha falta de informação! Vou explicar:
    Uma empresa me pediu pra desenvolver um programinha básico que imprima etiquetas e um recibo da mensalidade. Quando me pediram tive que começar, obviamente do zero, por não ter nada pronto para aquela finalidade. Sempre tenho, mas neste caso não tinha.
    Pedi a eles então um tempo para que eu desenvolvesse o sistema. Então escolhi o nosso querido Access (mais rápido no desenvolvimento - porque também programo no Delphi). Porém os proprietários pediram uma solução paliativa enquanto eu desenvolvia. Surgiu então a idéia de utilizar o Excel pra eles colocarem seus clientes e também informar o pagamento das mensalidades. E para imprimir as etiquetas e as mensalidades escolhi o Word da forma mala-direta.
    OK. Tudo então, no momento, está transcorrendo bem. Eles emitem as mensalidades e imprimem suas etiquetas para suas carteirinhas e outras pra postar nos carnês. Porém o Banco de Dados é o Excel.

    A minha dúvida é a seguinte. Gostaria de aproveitar as etiquetas e a mensalidade que já estão prontos entendeu? No Word. Porém eu precisaria de uma integração entre o Access e o Word. A forma como eu gostaria, se tiver jeito, é que, ao clicar no botão IMPRIMIR no sistema (access) ele imprimisse as etiquetas ou recibos através do word, sem que o usuário perceba a integração! Entendeu?

    Não estou querendo refazer, em relatório no Access a etiqueta e o recibo que já estão prontos no Word. Vai me tomar um tempo e recurso e sei que existe uma comunicação entre estes dois programas e que eu possa está utilizando. COMO? Essa é minha dúvida.

    Tomara que esteja bem explicado. Mais uma vez gostaria de parabenizar todos aqui do fórum, aos moderadores, aos responsáveis pela excelente ajuda que vocês tem nos dado a todo momento. Espero contribuir sempre com meu tenro conhecimento e no que for ao meu alcance ajudá-los também nas dúvidas e consultas!

    Um grande abraço a todos e até breve!

    Lívio Eduardo
    liviskneo
    liviskneo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 20/03/2012

    Utilizar o Access pra Cadastro e Consulta e o Word como impressão Empty Re: Utilizar o Access pra Cadastro e Consulta e o Word como impressão

    Mensagem  liviskneo 29/3/2012, 18:57

    Prezados amigos,

    Encontrei no fórum a seguinte solução:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t11-102-codigos-vba-para-access

    No ítem: "Imprimir Word" com a seguinte instrução:

    Funзгo Imprime Word com o Ms Access

    Function ImprimeDocWord()
    'funcao imprime .doc
    'elaborada por JPaulo 2009
    Dim WordObj As Object
    Set WordObj = CreateObject("Word.Application")
    WordObj.Documents.Open "C:\teste.doc"
    WordObj.PrintOut Background:=False
    WordObj.Quit
    Set WordObj = Nothing
    End Function
    Para chamar a funзгo:
    Private Sub SeuBotao_Click()
    Call ImprimeDocWord
    End Sub

    Fiz algumas alterações como nome do documento e seu caminho. Funcionou perfeitamente senão fosse a falta de atualização do documento Word. Ele imprime normalmente, porém não atualiza a mala-direta.

    Alguém pode me auxiliar a, quando o word abrir ele atualizar e então imprimir?

    Obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    Utilizar o Access pra Cadastro e Consulta e o Word como impressão Empty Re: Utilizar o Access pra Cadastro e Consulta e o Word como impressão

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 04:29