MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite

    avatar
    JORGE MANUEL
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 27
    Registrado : 30/03/2011

    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Empty dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite

    Mensagem  JORGE MANUEL 2/4/2012, 15:36

    cumprimentos a todo o pessoal do forum, venho solicitar a ajuda de alguem, porque já utilizei vários exemplos e todos me deram erro, o ultimo foi o criquio, que me tentou ajudar, a questão é a seguinte, tenho um formulário que através de uma caixa de combinação verifica se o Nº de Identificacção existe se não existe cria-o. Até aqui tudo bem, onde começa a complicação é quando o utilizador carrega num botão que abre outro formulário (de outra tabela) e o numero que acabou de criar não existe na tabela. Dos exemplos que vi, o access cria registo na outra tabela (a minha confusão é que tenho várias tabelas e os exemplos ele cria em outra tabela, exitem apenas duas tabelas que não é o meu caso). Penso que fui claro na descrição do que necessito, se poderem ajudar agradeço.Obrigado Embarassed
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Empty Re: [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite

    Mensagem  Convidad 22/4/2012, 04:16


    Olá!
    Pairam algumas dúvidas...
    Neste mesmo código para adicionar um registro de Identificação na tabela (a partir da combo), seria possível incluir também nas outras tabelas?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Empty Re: [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite

    Mensagem  Convidad 12/5/2012, 17:55


    Como não tivemos retorno, o tópico passa a resolvido.

    Se necessário, basta dar continuidade.

    avatar
    JORGE MANUEL
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 27
    Registrado : 30/03/2011

    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Empty dado igual em tabelas diferentes

    Mensagem  JORGE MANUEL 16/5/2012, 11:20

    Peço desculpa por não ter dito nada, li e pensei que a pergunta não me era dirigida e fiquei á espera, sim o utilizador através da caixa de combinação fica a saber que o numero que coloca não existe e pergunta se quer adicionar o número o utilizador responde que sim ou que não, se responder que sim devia adicionar em duas tabelas. Adiciona apenas na TABELA em que o utilizador está na outra TABELA diz que o nº não existe. (acrescenta o numero por código que eu tirei aqui do forum feito pelo Dilson). Espero que tenha respondido, Mais uma vez as minhas desculpas, foi sem intenção.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Empty Re: [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite

    Mensagem  Convidad 16/5/2012, 12:29



    Poste o código que está usando pra análise.

    avatar
    JORGE MANUEL
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 27
    Registrado : 30/03/2011

    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Empty dado igual em tabelas diferentes

    Mensagem  JORGE MANUEL 16/5/2012, 16:23

    Como solicitado adiciono o código que estou a utilizar e obrigado pela atenção.


    Private Sub Caixa_de_combinação46_NotInList(NewData As String, Response As Integer)
    'NIM=nºidentificação
    Dim sql As String 'copiado do máximoAccess - rotina do dilson
    If MsgBox("o NIM não existe" & Chr(13) & Chr(13) & "Deseja inserir o NIM " & UCase(NewData) & " agora?", vbYesNo, "Cadastro de Campo") = vbYes Then
    DoCmd.SetWarnings False
    sql = "INSERT INTO identificação ([justnim]) VALUES ('" & NewData & "')"
    DoCmd.RunSQL sql
    DoCmd.SetWarnings True
    Response = acDataErrAdded
    Else
    Response = acDataErrDisplay
    End If
    End Sub
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Empty Re: [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite

    Mensagem  Convidad 16/5/2012, 16:46



    Parece que bastaria adicional mais um RunSQL para adicionar à outra tabela.

    Seria algo assim:

    Private Sub Caixa_de_combinação46_NotInList(NewData As String, Response As Integer)
    'NIM=nºidentificação
    Dim sql1, sql2 As String 'copiado do máximoAccess - rotina do dilson
    If MsgBox("o NIM não existe" & Chr(13) & Chr(13) & "Deseja inserir o NIM " & UCase(NewData) & " agora?", vbYesNo, "Cadastro de Campo") = vbYes Then
    DoCmd.SetWarnings False
    sql1 = "INSERT INTO identificação ([justnim]) VALUES ('" & NewData & "')"
    sql2 = "INSERT INTO NomeOutraTabela (NomeCampo) VALUES ('" & NewData & "')"
    DoCmd.RunSQL sql1
    DoCmd.RunSQL sql2
    DoCmd.SetWarnings True
    Response = acDataErrAdded
    Else
    Response = acDataErrDisplay
    End If
    End Sub

    avatar
    JORGE MANUEL
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 27
    Registrado : 30/03/2011

    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Empty Re: [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite

    Mensagem  JORGE MANUEL 17/5/2012, 16:16

    Obrigado, vou fazer a alteração e depois digo alguma coisa.
    avatar
    JORGE MANUEL
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 27
    Registrado : 30/03/2011

    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Empty Re: [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite

    Mensagem  JORGE MANUEL 18/5/2012, 10:04

    Bom dia, antes de tudo obrigado pela atenção, depois de resolvido parece que a solução é lógica e fácil, mas para mim que não conseguia resolver a questão foi bem dificil e complicada, só tenho a agradecer e bem Haja, obrigado


    já agora se me poder ajudar eu agradeço senão só têm que fechar e voltar abrir o formulário, é que as tabelas só assumem o novo numero se fechar o formulário, obrigado.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Empty Re: [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite

    Mensagem  JPaulo 18/5/2012, 10:44

    Bom dia Jorge;

    Dê um Requery após o ultimo End If, assim;

    End If
    Me.Requery





    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    JORGE MANUEL
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 27
    Registrado : 30/03/2011

    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Empty Re: [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite

    Mensagem  JORGE MANUEL 18/5/2012, 15:50

    Obrigado, assim assim já não tenho de fechar o formulário.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Empty Re: [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite

    Mensagem  Convidad 18/5/2012, 16:01


    Disponha!

    O Fórum agradece seu retorno.


    cheers


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite Empty Re: [Resolvido]dados em tabelas diferentes se o utilizador o solicite

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 13:05