MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Criação de parcelas usando uma tabela temporária editável antes da efetivação

    fabioluiz
    fabioluiz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 28/03/2012

    Criação de parcelas usando uma tabela temporária editável antes da efetivação Empty Criação de parcelas usando uma tabela temporária editável antes da efetivação

    Mensagem  fabioluiz 12/4/2012, 22:48

    Estou com dificuldades em aplicar o sistema de parcelas em meu Banco de Dados. Meu objetivo é fazer com que este formulário tenha o seguinte comportamento:
    - ao clicar no botão Gerar Parcelas, as parcelas teriam que aparecer em uma tabela ou lista localizada abaixo do botão (com os campos Data, Favorecido e Valor);
    - nesta lista, o usuário poderia editar qualquer parcela (alterar o dia, por exemplo com aquela aparência de mini-calendário dos campos data). Isso seria útil para alterar uma conta que caiu em um Domingo, por exemplo;
    - ao clicar no botão Salvar e Fechar, estas parcelas que estavam sendo apenas vizualizadas finalmente iriam para a tabela movimentação.

    Em um uso diário seria mais ou menos assim:
    1. Papelaria/Data/Parcelas/Valor/Botão Gerar;
    2. Computador Novo/Data/Parcelas/Valor/Botão Gerar, ops, necessário alterar 2 datas, feito a alteração;
    3. Manutenção Filtro de Água/Data/Parcelas/Valor/Botão Gerar, ops, necessário excluir apenas a parcela 2, o usuário seleciona esta na tabelinha e exclui.
    4. Clica no botão Salvar e Fechar> Serão inseridos todos os registros que estavam aparecendo na tabelinha do formulário.

    Vou colocar o link do BD para vocês apontarem o que/como posso fazer (Access 2010).

    Usei como início o sistema de parcelas do Sr. João Paulo e acompanhei as respontas do Harysohn em outros tópicos semelhantes, mas está difícil.
    Anexos
    Criação de parcelas usando uma tabela temporária editável antes da efetivação AttachmentContas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (63 Kb) Baixado 45 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Criação de parcelas usando uma tabela temporária editável antes da efetivação Empty Re: Criação de parcelas usando uma tabela temporária editável antes da efetivação

    Mensagem  Convidad 12/4/2012, 23:30


    Neste exemplo não tem calendário, mas gera as parcelas ao clicar num botão e permite editar.
    E não precisa de tabela temporária.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t5441-vendas-com-geracao-de-parcelas-via-adodb

    fabioluiz
    fabioluiz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 28/03/2012

    Criação de parcelas usando uma tabela temporária editável antes da efetivação Empty Re: Criação de parcelas usando uma tabela temporária editável antes da efetivação

    Mensagem  fabioluiz 13/4/2012, 18:27

    Caro Norberto, acho que é isso mesmo que você indicou. Vou passar o dia tentando montar este exemplo no meu BD.
    Retorno em breve.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Criação de parcelas usando uma tabela temporária editável antes da efetivação Empty Re: Criação de parcelas usando uma tabela temporária editável antes da efetivação

    Mensagem  Convidad 13/4/2012, 18:51


    Para ajudar:

    Precisa da tabela de Prazos. No form, é este campo-combo que informa a quantidade de parcelas.

    E total a parcelar é fornecido por uma caixa acoplada, que recebe seu valor quando a grade de produtos é atualizada.

    Neste exemplo, o valor da venda é gravado na tabela. Uma prática pouco usual, já que este valor pode ser obtido e armazenado numa variável.

    Espero que consiga. E valeu o retorno!

    Conteúdo patrocinado


    Criação de parcelas usando uma tabela temporária editável antes da efetivação Empty Re: Criação de parcelas usando uma tabela temporária editável antes da efetivação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 12:24