MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Formulário como filtro para relatórios

    avatar
    ViniciusCantarela
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/04/2012

    Formulário como filtro para relatórios Empty Formulário como filtro para relatórios

    Mensagem  ViniciusCantarela 19/4/2012, 14:38

    Ola,

    Esse é meu primeiro post por aqui então já peço desculpas caso esteja errado.


    Tenho um BD onde utilizo um formulário como filtro para gerar um relatório. Até então tudo ok, porém estou precisando criar um campo neste formulário, onde eu coloque apenas parte do nome e no relatório me venha tds os registros onde neste campo específico contenha o que foi posto na cx de texto do formulário.

    se puderem me ajudar...estou com dois BD necessitando disso e não sei como fazer, nem encontro como fazer.


    obrigado

    Question Exclamation Question Exclamation
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    Formulário como filtro para relatórios Empty Re: Formulário como filtro para relatórios

    Mensagem  Marcelo David 19/4/2012, 15:22

    olá, seja bem vindo.
    Imagino que estejas obtendo os valores de um SQL...
    Na WHERE que pega o valor do TextBox do formulário para critério, ponha algo assim:

    Like '" & Me.TextBoxFiltragem & "*'

    O que está em vermelho, deverá ser o nome do seu campo TextBox que utiliza para filtragem.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Formulário como filtro para relatórios Marcel11
    avatar
    ViniciusCantarela
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/04/2012

    Formulário como filtro para relatórios Empty Re: Formulário como filtro para relatórios

    Mensagem  ViniciusCantarela 20/4/2012, 12:37

    não entendi.

    hj eu utilizo esse código para me gerar o relatório...

    Private Sub Comando22_Click()
    If (Eval("[Forms]![Relatório2]![Nota] Is Not Null And [Forms]![Relatório2]![Usuário] Is Not Null And [Forms]![Relatório2]![categoria] Is Not Null And [Forms]![Relatório2]![Status] Is Not Null And [Forms]![Relatório2]![Setor] Is Not Null And [Forms]![Relatório2]![analise] Is Not Null And [Forms]![Relatório2]![Situação] Is Not Null And [Forms]![Relatório2]![tipo-na] Is Not Null")) Then
    DoCmd.OpenReport "Situacao", acViewReport, "", "[Situacao]![Nota]=[Forms]![Relatório2]![Nota] And [Situacao]![Usuário]=[Forms]![Relatório2]![Usuário] And [Situacao]![Categoria]=[Forms]![Relatório2]![categoria] And [Situacao]![Status]=[Forms]![Relatório2]![Status] And [Situacao]![Setor]=[Forms]![Relatório2]![Setor] And [Situacao]![Assunto]=[Forms]![Relatório2]![analise] And [Situacao]![situação2]=[Forms]![Relatório2]![Situação] And [Situacao]![Tipo de NA]=[Forms]![Relatório2]![tipo-na]", , acViewReport
    End If
    .
    .
    .

    O campo destacado de vermelho é no qual preciso fazer o filtro, poderia me ajudar Question Question Question
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    Formulário como filtro para relatórios Empty Re: Formulário como filtro para relatórios

    Mensagem  Marcelo David 20/4/2012, 13:10

    Nesse caso terá realmente que alterar a origem dos dados para um isntrução SQL. Daí poderemos usar o Like que servirá para esse fim.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Formulário como filtro para relatórios Marcel11
    avatar
    ViniciusCantarela
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/04/2012

    Formulário como filtro para relatórios Empty Re: Formulário como filtro para relatórios

    Mensagem  ViniciusCantarela 20/4/2012, 14:15

    não existe uma maneira de fazer utilizando esse VB?
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    Formulário como filtro para relatórios Empty Re: Formulário como filtro para relatórios

    Mensagem  Marcelo David 20/4/2012, 16:33

    Amigo, a maneira que estou propondo é a mais simples e funcional. Se quiseres ajuda dessa forma, tentaremos algo.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Formulário como filtro para relatórios Marcel11
    avatar
    ViniciusCantarela
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 19/04/2012

    Formulário como filtro para relatórios Empty Re: Formulário como filtro para relatórios

    Mensagem  ViniciusCantarela 23/4/2012, 12:19

    meu caro Marcelo David, para que essa botão do filtro do relatório funcione eu tenho mais 254 linhas como essa postada anteriormente, sendo uma para cada possível combinação entre os campos de filtro, então acho que seria muito trabalhoso alterar todos os códigos né... Neutral

    Conteúdo patrocinado


    Formulário como filtro para relatórios Empty Re: Formulário como filtro para relatórios

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 18:24