MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Imprimir Registro Atual de SubForm

    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Imprimir Registro Atual de SubForm Empty Imprimir Registro Atual de SubForm

    Mensagem  vileman 24/4/2012, 19:06

    Olá a todos. ** Uso Access 2003

    Após buscas neste Fórum achei um tópico semelhante (Imprmir registro atual de um subform) ao que estou precisando que foi aberto pelo colega Lupe, o qual recebeu a ajuda do nosso colega Criquio; tentei ajustar para meu caso, mas não funcionou como esperado. Abaixo segue o código original sugerido: DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatório", acNormal, , "Código=" & Forms!frmVenda!subfrmVenda.Form!CodVenda
    ** Adiante tem o código completo usado por mim.

    O que preciso é que imprima o Registro Atual de um SubFormulário (modo contínuo) mostrado em tela que por sua vez está vinculado a um Formulário Principal através de uma Página em um Controle Guia, onde existe um vínculo de um-para-vários da Tabela do Formulário Principal para a Tabela do SubFormulário. Na 1ª Tabela tem um Campo Autonumeração: CodRAdm; na 2ª Tabela tem um Campo tipo Número: IDCodRAdm que faz o vínculo um-para-vários no Relacionamento já mencionado; nessa 2ª Tabela existe também um Campo de Autonumeração: CodDistribuicao, que por sua vez pode ter vários registros à medida em que o registro principal for movimentado.

    Criei um Botão para imprimir (com visualização prévia) diretamente do SubFormulário o Registro atual mostrado em tela (OBS: que normalmente é impresso quando da sua inclusão, mas que também pode ser reimpresso a qualquer momento),no entanto, ao clicar aparece o Relatório sem os dados correspondentes a este registro, que por sua vez é baseado em uma Consulta: C07_RegAdm(ImprimeDespacho), onde nesta tem as 2 Tabelas acima citadas com seu Relacionamento e os campos que selecionei para o dito Relatório.
    Para melhor entendimento segue abaixo o código completo do botão para impressão:

    Private Sub ImprimeDespacho_Click()
    'CAMPOS OBRIGATÓRIOS: ANTES DE IMPRIMIR O REGISTRO
    Me.Refresh
    If IsNull(IDOrigemUsuario) Or IsEmpty(IDOrigemUsuario) Then
    MsgBox "ORIGEM: Falta Digitar o NOME DO REMETENTE!", , "Sistema: Validação de Campo"
    Me.IDOrigemUsuario.SetFocus
    ElseIf IsNull(IDOrigemSetor) Or IsEmpty(IDOrigemSetor) Then
    MsgBox "ORIGEM: Falta Digitar o SETOR!", , "Sistema: Validação de Campo"
    Me.IDOrigemSetor.SetFocus
    ElseIf IsNull(IDDestinoUsuario) Or IsEmpty(IDDestinoUsuario) Then
    MsgBox "DESTINO: Falta Digitar o NOME DO DESTINATÁRIO!", , "Sistema: Validação de Campo"
    Me.IDDestinoUsuario.SetFocus
    ElseIf IsNull([IDDestinoSetor]) Or IsEmpty([IDDestinoSetor]) Then
    MsgBox "DESTINO: Falta Digitar o NOME DO SETOR", , "Sistema: Validação de Campo"
    Me.IDDestinoSetor.SetFocus
    Else
    Me.Refresh
    On Error Resume Next
    DoCmd.OpenReport "R07_RegAdm(ImprimeDespacho)", acPreview, , "CodRAdm=" & Forms!F07_RegAdministrativo!F08_RegAdmXDistribuicoes.Form!CodDistribuicao

    Exit_ImprimeDespacho_Click:
    Exit Sub
    Err_ImprimeDespacho_Click:
    MsgBox Err.Description
    Resume Exit_ImprimeDespacho_Click
    End If
    End Sub
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Imprimir Registro Atual de SubForm Empty Re: [Resolvido]Imprimir Registro Atual de SubForm

    Mensagem  Convidad 1/5/2012, 15:36

    Vileman

    Se o botão Imprimir está no subformulário então experimente mudar:

    De:
    DoCmd.OpenReport "R07_RegAdm(ImprimeDespacho)", acPreview, , "CodRAdm=" & Forms!F07_RegAdministrativo!F08_RegAdmXDistribuicoes.Form!CodDistribuicao

    Para:

    DoCmd.OpenReport "R07_RegAdm(ImprimeDespacho)", acPreview, , "CodRAdm=" & Me!F08_RegAdmXDistribuicoes.Form!CodDistribuicao

    Lembrando que se por acaso CodDistribuicao for string, é necessário ser envolto por aspas.
    Lembrando também que o registro do subformulário tem que estar selecionado para que os dados sejam impressos.
    Caso ainda não esteja funcionando, dê uma olhada no exemplo de parcelas no repositório, onde cada registro no formulário continuo tem o botão imprimir.

    Abraços
    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Imprimir Registro Atual de SubForm Empty Imprimir Registro Atual de SubForm

    Mensagem  vileman 2/5/2012, 01:08

    Caro Balem, obrigado pela atenção.
    Testei sua 1ª opção, no entanto, ao clicar no Botão nada acontece, nem mensagem de erro, mesmo após fazer Depuração do código, então vou testar sua 2ª sugestão. No repositório localizei o item "Parcelamento/Mensalidades" e fiz o download, é esse mesmo o exemplo que você falou ?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Imprimir Registro Atual de SubForm Empty Re: [Resolvido]Imprimir Registro Atual de SubForm

    Mensagem  Convidad 2/5/2012, 01:14

    Exato Vileman

    É esse mesmo.

    Abraços
    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Imprimir Registro Atual de SubForm Empty Imprimir Registro Atual de SubForm

    Mensagem  vileman 2/5/2012, 01:28

    Então vou começar os testes e depois informo os resultados, ok?

    Abraços.
    avatar
    vileman
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 580
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Imprimir Registro Atual de SubForm Empty Imprimir Registro Atual de SubForm

    Mensagem  vileman 2/5/2012, 02:37

    Prezado Balem,

    Deu tudo certo, funcionou perfeitamente, muitissimo obrigado.

    Muita Paz e Abraços.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Imprimir Registro Atual de SubForm Empty Re: [Resolvido]Imprimir Registro Atual de SubForm

    Mensagem  Convidad 2/5/2012, 03:07

    Ótimo Vileman

    Valeu pelo retorno,

    Boa sorte !

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Imprimir Registro Atual de SubForm Empty Re: [Resolvido]Imprimir Registro Atual de SubForm

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 07:28