MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP?

    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP? Empty Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP?

    Mensagem  Marlene rft 24/4/2012, 21:56

    Ola galera, nem consigo resolver meu problema anterior acabou de aparecer um novo.
    Peguei um cadastro simples no excel so com 3 campos, Nome, Endereço e Telefone.
    Preciso levar isso para o access, mais essa dúvida já me foi exclarecida. O problema é que agora ja no access criei o campo CEP para mandar mala direta mais tarde. Para não procurar um por um, tem como o access procurar e completar esse campo? Isso é possível?

    Grata
    Marlene
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP? Empty Re: Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP?

    Mensagem  Convidad 24/4/2012, 22:08


    Olá!

    Veja este exemplo do Criquio:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t567-base-de-ceps-online
    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP? Empty Re: Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP?

    Mensagem  Marlene rft 25/4/2012, 00:01

    Ola Norberto
    Eu preciso que faça exatamente o contrario. Eu tenho as ruas preciso do CEP.
    Sera que tem como?

    obrigada
    Marlene
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP? Empty Re: Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP?

    Mensagem  Convidad 25/4/2012, 00:07


    Basta adaptar.
    Após atualizar o campo endereço, faça o código buscar as outras informações e preencher os campos.
    Sem mistério!
    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP? Empty Re: Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP?

    Mensagem  Marlene rft 26/4/2012, 20:37

    Norberto irei estudar aqui como fazer, porém não sei se consigo pois existem muitas ruas com mesmo nome, nem sei como começar pra ser sincera.
    Sad

    Obrigada
    Marlene
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP? Empty Re: Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP?

    Mensagem  Convidad 26/4/2012, 20:46


    Realmente, este é um problema para o qual não tenho sugestões.

    Para usar a base de cep's, o ideal é a forma tradicional de entrar com o CEP e obter as demais informações.
    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP? Empty Re: Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP?

    Mensagem  Marlene rft 28/4/2012, 16:26

    Realmente galera é um desafio, ninguem mais tem ideias?
    Entro com nome da rua e o cep é completado?

    Se realmente não ter houver solução terei que deixar uma lista de cep na recepção para que os alunos sejam obrigados a localizar e completar o cep qdo não souberem. Para nós é muito importante por causa de envio de mala direta. Estamos perdendo muito tempo com endereços incompletos, temos que ficar procurando para acertar e depois emitir a mala. É complicado porém se pelo sistema não conseguir uma saida, uso a burocracia mesmo, rs. Coloco lá uma lista e obrigo eles preencherem o campo cep.

    Obrigada pelo emprenho de vcs.

    Marlene
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP? Empty Re: Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP?

    Mensagem  Convidad 5/5/2012, 13:56


    Aí que está, como o sistema vai saber qual CEP atribuir ao endereço quando existem várias ruas com nome igual e CEP's diferentes ?
    O valor exclusivo é o CEP.

    Você poderia alterar o campo CEP para ComboBox, e, ao entrar com o endereço, a combo seria populada com os números de CEP que forem encontrados para este nome de rua.
    E então escolher um da lista.
    Como também existem ruas com nome exclusivo, nestes casos a combo teria um item apenas, e você poderia definir via código que, quando fosse este o caso, o campo assumisse automaticamente o valor do item da combo.

    Não é uma brastemp, mas refresca. Very Happy
    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP? Empty Re: Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP?

    Mensagem  Marlene rft 7/5/2012, 02:27

    Norberto andei lendo por ai que tem programas que usam o site dos correios para fazer isso, o que penso em fazer mais essa semana não consegui parar para por a mão na massa é pegar um sistema desses jogar nele o campo endereço e ir completando o cep, depois pego o cep localizado e levo para o banco de dados, e deixo claro para a pessoa que me pediu isso que a partir dai ele deve exigir o cadastramento do cep para não ter mais problemas com isso.
    Só que como só li sobre isso ainda não sei se na pratica vai dar certo.
    Irei tentar aqui e retorno se deu certo ou não, se der certo coloco a técnica para que outros que tiverem o mesmo problema possam usar.
    abração
    até mais
    Marlene
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP? Empty Re: Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP?

    Mensagem  Convidad 7/5/2012, 02:52


    O exemplo do Criquio que recomendei faz a pesquisa online.
    Mas mesmo que use outro programa, a busca sempre será pelo CEP, e a partir dele se dá o preenchimento do endereço e demais campos. Nunca o inverso.
    A única alternativa que imagino para funcionar a partir do endereço é a que sugeri.
    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP? Empty Re: Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP?

    Mensagem  Marlene rft 15/5/2012, 01:16

    Norberto realmente não esta sendo simples, preciso deixar esse projeto 15 dias pelo menos parado pois surgiu um trampo que tenho que entregar.
    Não desisti e nem posso de achar uma solução.
    Obrigada por hora, depois voltarei aos teste de cep.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP? Empty Re: Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP?

    Mensagem  Convidad 15/5/2012, 01:24


    Certo, mas acho que da minha parte pouco pode ser acrescentado.


    Conteúdo patrocinado


    Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP? Empty Re: Tenho campo endereço, como faço para o access autocompletar o campo CEP?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 11:22