MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário

    avatar
    Jonatan
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 234
    Registrado : 03/05/2012

    Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário Empty Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário

    Mensagem  Jonatan 3/5/2012, 18:00

    Olá pessoal, sou novo no fórum e queria a ajuda de vocês para um probleminha.

    Tenho um projeto com 4 tabelas e seus respectivos campos: Clientes (IdentificaçãoCliente, Nome, Endereço e outros dados pessoais) OS (IdentificaçãoOS, IdentificaçãoCliente, Data da Coleta, Forma de Pagamento, Data do Pagamento, ValorPago), Detalhes da OS (IdentificaçãoDetalhesOS, IdentificaçãoOS, IdentificaçãoExame, Preço unitário, Desconto), Exames (IdentificaçãoExame, CódigoExame, Exame, Preço Unitário). Também já criei as relações e o form. OS e um subform. Detalhes da OS.

    Para realizar os cálculos do subform. criei uma consulta que seria [Preço Unitário] * [Desconto] dando origem a um novo campo chamado OSTotal. Meu subform. está dentro de um Controle Guia sendo assim tenho uma outra guia chamada Pgto., uso os campos Forma de Pagamento, Data do Pagamento e ValorPago da tabela OS.

    Pois bem, quero criar na guia Pgto. um campo que exiba o total da coluna OSTotal menos o valor que eu digitar no campo ValorPago e um novo para exibir essa diferença.

    Só mais uma dúvida, o campo ValorPago da tabela OS é necessário?

    Desde já agradeço toda ajuda,
    Abraços.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário Empty Re: Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário

    Mensagem  criquio 3/5/2012, 18:17

    Você quer realizar essa operação pegando o cálculo de um subform com um outro campo, certo? Talvez seja algo assim:

    Código:
    =nz(Forms!NomeDoFormPrincipal!NomeDoSubForm.Form!NomeDoCampo;0) - nz(Me.NomeDoCampo;0)

    Ou pegando os dois campos envolvidos no primeiro cálculo:

    Código:
    =(Soma(Forms!NomeDoFormPrincipal!NomeDoSubForm.Form!NomeCampo1) * Soma(Forms!NomeDoFormPrincipal!NomeDoSubForm.Form!NomeCampo2)- nz(Me.NomeDoCampo;0))

    Quanto à necessidade do campo ValorPago, só você mesmo para saber ou se fornecer mais detalhes poderemos opinar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Jonatan
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 234
    Registrado : 03/05/2012

    Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário Empty Re: Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário

    Mensagem  Jonatan 3/5/2012, 19:54

    Olá Criquio

    Na guia Pgto. tem três campos da tabela OS: Forma de Pagamento, Data do Pagamento e ValorPago.

    Quero que fique algo parecido com:

    Forma de Pgto.: Dinheiro
    Data do Pgto.: 03/05/2012
    Valor Pago: 50,00
    OSTotal: 100,00 (novo campo)
    Restante: 50,00 (novo campo)

    Como inserir os códigos que passou? Poderia explicar com mais detalhes?
    Acha que estou criando de forma errada meu formulário?

    Quanto ao campo ValorPago ele não me interessa na tabela, só no meu formulário, é mais para controle mesmo.

    Abraços.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário Empty Re: Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário

    Mensagem  criquio 5/5/2012, 13:09

    Não há mais o que detalhar, é só inserir o que passei na origem do campo. Adaptando deve dar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Jonatan
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 234
    Registrado : 03/05/2012

    Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário Empty Re: Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário

    Mensagem  Jonatan 7/5/2012, 19:45

    Olá Criquio, muito obrigado pela ajuda. Não usei seus códigos, mas através deles consegui entender como funciona a referência que é feita ao campo.

    Deu tudo certo, mais uma vez obrigado.

    Abraços.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário Empty Re: Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário

    Mensagem  criquio 7/5/2012, 20:17

    Grato pelo retorno. O fórum agradece.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário Empty Re: Exibir cálculo entre duas tabelas em um Formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 23:18