MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas

    avatar
    wallacerf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 01/04/2012

    [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas Empty relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas

    Mensagem  wallacerf 4/5/2012, 00:47

    Então sou iniciante, la vai a duvida: tenho duas tabelas de vendas, uma de venda individual e outra de venda de pacote fechado, eu estou querendo um relatório dessas duas tabelas em terminada intervalo de data, na qual eu entro com a data. exemplo: quero um relatório com as vendas das duas tabelas entre 01/05/2012 a 05/05/2012. em pesquisa eu vi que preciso colocar como parâmetro de uma consulta a data inicio e final[Entre ##01/05/2012## E ##05/05/2012##], mas não ta dando certo.OBS um passoa passo ajuraria melhor iniciante é osso . . . Crying or Very sad
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas Empty Re: [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas

    Mensagem  Convidad 4/5/2012, 01:03


    Olá!

    As duas tabelas precisam ter campos do mesmo tipo, ao menos os campos que entrarem na consulta.
    Esta consulta deve ser do tipo união, ou seja, irá reunir os valores dos campos das duas tabelas nesta consulta.
    Então no campo de data especifique o critério Entre [Data Inicial] E [Data Final]. As duas datas serão solicitadas em caixas de diálogo quando executar a consulta.

    Dica:
    Crie uma consulta com os campos da primeira tabela e salve;
    Depois crie outra com os campos da outra tabela;
    Exiba a 2ª consulta no modo SQL e copie o conteúdo;
    Exiba a 1ª consulta no modo SQL, e digite UNION numa nova linha logo abaixo da instrução;
    Então cole o conteúdo (a instrução copiada) numa nova linha abaixo de UNION.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas Empty Re: [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas

    Mensagem  Convidad 4/5/2012, 03:08

    Norberto

    Pelo que entendi são vendas diferentes, não da para unir.
    Se for como penso, é fazer dois subrelatorios , um para cada tabela, saindo assim num mesmo relatório.

    Abraços
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas Empty Re: [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas

    Mensagem  Convidad 4/5/2012, 03:27


    Talvez tenhas razão. Há margem para dúvida.
    No meu entender são, de fato, tipos de vendas diferentes em tabelas diferentes, e o colega quer unir resultados por data. Não vejo porque não possa usar uma consulta união.
    Seria como buscar os valores das vendas e das compras em determinado período para, p.ex., calcular a diferença: tabelas diferentes mas passiveis de união em uma consulta.
    avatar
    wallacerf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 01/04/2012

    [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas Empty re: relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas

    Mensagem  wallacerf 4/5/2012, 04:11

    Norberto
    Fiz oque falou e não deu certo e apareceu a seguinte msg: O número de colunas nas duas tabelas ou consultas selecionadas de uma consulta não coincidem.

    realmente minhas tabelas não podem ter o mesmo numero de colunas, pois em uma eu vendo apenas 1 produto ao preço de mercado e na outra até 10 produtos em forma de pacote com intuito de oferecer desconto(quase preço atacado) e ter mais capital para movimentar a empresa.

    o relatório seria como fechar o caixa somando os dois tipos de vendas, em um dado intervalo digitado pelo usuário, seja ele diário(digitando a mesma data duas vezes), semanal ou mensal.

    Se puder dar a solução passo a passo com deu anterior eu agradeço, apesar de não ter dado certo ficou bem fácil aplicar
    Grato
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas Empty Re: [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas

    Mensagem  Convidad 4/5/2012, 04:20


    Ainda acho que é possível, mas depende da estrutura das tabelas.
    Seria possível informar os campos de cada tabela?
    Talvez um printscreen da janela Relacionamentos exibindo claramente os campos de ambas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas Empty Re: [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas

    Mensagem  Convidad 12/5/2012, 18:18


    Como não tivemos retorno, o tópico passa a resolvido.

    Se necessário, basta dar continuidade.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas Empty Re: [Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 11:44