MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado

    dadokeys90
    dadokeys90
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 84
    Registrado : 23/08/2010

    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado Empty Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado

    Mensagem  dadokeys90 8/5/2012, 14:57

    Bom dia amigos,

    Preciso de um código que faça com que eu abra várias instancias de um formulário desvinculado apartir do form principal. O form seria aberto por um botão em um form contínuo, ou seja, para cada cliente no form continuo, existe esse botão que abriria o form desvinculado. Seria o mesmo form para todos os registros, porém sem vinculação. Desde já agradeço!
    dadokeys90
    dadokeys90
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 84
    Registrado : 23/08/2010

    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado Empty Re: Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado

    Mensagem  dadokeys90 8/5/2012, 15:28

    Alguma alma carente que possa me ajudar!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado Empty Re: Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado

    Mensagem  criquio 8/5/2012, 15:41

    Que pressa hein "cumpádi"? Ainda não se passou nem uma hora de espera Razz

    Tente algo assim:

    No escopo do formulário:

    Código:
    Dim frmNomeNovoForm As Form
    No clique do botão:

    Código:
      Set NomeNovoForm = New Form_NomeFormAtual

      NomeNovoForm!Código = Me.Código
      NomeNovoForm!txtNome = Me.txtNome
      NomeNovoForm!txtEndereço = Me.txtEndereço
    É um modelo. Veja se consegue adaptar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    dadokeys90
    dadokeys90
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 84
    Registrado : 23/08/2010

    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado Empty Re: Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado

    Mensagem  dadokeys90 8/5/2012, 16:06

    desculpe minha falta de paciencia amigo Criquio. Vou testar seu modelo e ver se funfa!
    dadokeys90
    dadokeys90
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 84
    Registrado : 23/08/2010

    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado Empty Re: Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado

    Mensagem  dadokeys90 8/5/2012, 17:28

    Criquio o modelo funcionou em parte, veja como adaptei:

    Option Compare Database
    Dim frmChat As Form

    Private Sub cmdconversar_Click()

    Set frmChat = New Form_Chat

    frmChat.Visible = True
    frmChat!txtlogin = Me.Login

    End Sub

    o problema é que não estou conseguindo abrir mais de um form simultaneamente, pois seria providencial para a aplicação. Como posso abrir várias instancias sem que as antigas fechem?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado Empty Re: Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado

    Mensagem  Convidad 8/5/2012, 20:36

    Darlan


    Para que um formulário seja chamado em várias instâncias devemos primeiro abrir esse formulário no modo oculto.
    Portanto, ele deve ser aberto já na abertura de aplicativo de preferência.
    Você pode usar esse formulário como modelo, só não esqueça de colocar um nome na legenda desse formulário, senão irá dar erro.

    Parte do código do meu aplicativo chamado BalemMsg, o qual era usado como chat entre funcionários de uma empresa, pois a net era vetada aos mesmo.
    FrmMsg = era o nome do formulário de mensagem que era aberto em várias instancias, de acordo com o número de janelas de chat aberta,
    no estilo do msn da vida. Laughing

    DoCmd.OpenForm "frmMsg", , , , , acHidden

    '===============================
    Private Function NovaInstanciaForm()

    'Abre nova instancia do form

    Set frmNewForm = New Form_frmMsg


    'Set focus para a nova instancia
    frmNewForm.SetFocus
    End Function
    '=====================

    Deixei a função acima para o caso de quere usar somente a chamada da função ao invés das linhas de dentro da mesma

    Agora o pulo do gato
    Para podermos abrir uma instancia de um formulário o código deve partir de dentro do mesmo.

    Portanto coloque a função ou o código no evento OnClick de um botão no formulário e deixe esse botão invisivel
    Nome do botão: cmdNovaInst
    Outro detalhe:
    Ao clicarmos na propriedade Onclick do botão o Access aumaticamente abrirá o módulo de classe e adicionará o evento , mas como private.
    Devemos mudar o private para Public para podermos referencia-lo , no teu caso Darlan, no botão do formulário continuo que contem o botão para cada registro

    Public Sub cmdNovaInst_Click()
    Call NovaInstanciaForm
    End Sub
    Para chamar abrir uma nova instância, devemos chamar o evento on click da última instância do formulário que está aberta:

    Call Forms(Forms.Count - 1).cmdNovaInst_Click



    É isso


    Qualquer dúvida, "tamos ai"

    Mesmo porque, faz mais de uma década que criei esse código.

    Editando: Agora que percebi, você está fazendo um chat, é?

    Abraços


    dadokeys90
    dadokeys90
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 84
    Registrado : 23/08/2010

    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado Empty Re: Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado

    Mensagem  dadokeys90 14/5/2012, 13:54

    Balem obrigado pela colaboração, desculpe nãao ter respondido logo.

    Peguei seu exemplo e aptei ao meu, veja:

    Public Sub cmdconversar_Click()
    Call NovaInstanciaForm
    End Sub

    Private Sub Form_Load()
    DoCmd.OpenForm "Chat", , , , , acHidden
    End Sub

    Private Function NovaInstanciaForm()

    'Abre nova instancia do form

    Set frmNewForm = New Form_Chat


    'Set focus para a nova instancia
    frmNewForm.SetFocus
    End Function

    Desse jeito não tá funcionando, o form abre mas logo fecha rápidamente. Porém não usei esta linha:

    Call Forms(Forms.Count - 1).cmdNovaInst_Clic

    pois vc falou que deveria colocar no onclick do botão, mas o botão já tem um procedimento. Onde estou errando?

    Estou tentando desenvolver um chat para a empresa na qual trabalho. Acertou?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado Empty Re: Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado

    Mensagem  Convidad 14/5/2012, 14:33

    Darlan

    Quando você abre o MSN existe o primeiro formulário onde tem a list de usuários, certo?
    Na minha aplicação eu fiz um formulário principal que contem a relação dos usuários que estão logado no sistema de chat.

    Quando clico em um nome da relação desse formulário principal é que coloco a chamada para o botão que está transparente do formulário Chat o qual contém a chamada para a função que abre a nova instância do formulário Chat.
    Assim:
    Clico em um nome da relação do form Principal o qual quero abrir uma conversa.
    Com isso ele usa o código:
    Call Forms(Forms.Count - 1).cmdNovaInst_Click
    É como se eu estivesse clicando no botão Transparente cmdNovaInst do formulário Chat que está invisível.
    Com isso o botão invisível do formulário chat irá abria uma nova instância do formulário chat que no meu caso já vem com o nome do usuário em questão no cabeçalho do formulário.
    ========
    Eu não posso te ajudar sem saber mais detalhes de como você está fazendo o aplicativo.
    Como esse meu aplicativo é antigo, feito em Access 97, estou procurando adapta-lo para o Acc2007 +
    Assim que puder eu posso disponibiliza-lo para você estuda-lo ou até mesmo usar.

    Abraços





    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado Empty Re: Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado

    Mensagem  criquio 14/5/2012, 15:57

    Eu tenho um messenger interno que comecei a criar mas por motivo de falta de tempo, tive que interromper. Até o momento está como a imagem abaixo:

    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado CCSMsg


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado Empty Re: Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado

    Mensagem  Convidad 14/5/2012, 20:31

    Esse é o jeitão do meu messenger
    Vejam que tem emoticons, que por sinal estão ultrapassado, vou procurar na net uns mais atualizados e ícone na bandeja do windows ou Sistray.
    Para sair dele tem que clicar no Sair do Sistray




    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado Balemmsgimg
    dadokeys90
    dadokeys90
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 84
    Registrado : 23/08/2010

    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado Empty Re: Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado

    Mensagem  dadokeys90 17/5/2012, 21:19

    Ok balem, tu podes postar o teu exemplo para eu dar uma verificada?

    Agradeço!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado Empty Re: Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado

    Mensagem  Convidad 17/5/2012, 22:49

    Já postei no Repositório de Access

    Veja aqui.

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado Empty Re: Como abrir várias instancias de um formulário desvinculado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 11:07