MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Analisar Valor variável ( BD Maestro - do Avelino Sampaio)

    avatar
    sthoose
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 28/02/2011

    Analisar Valor variável ( BD Maestro - do Avelino Sampaio) Empty Analisar Valor variável ( BD Maestro - do Avelino Sampaio)

    Mensagem  sthoose 11/5/2012, 15:44

    Olá amigos! Aqui estou eu mais uma vez precisando de ajuda.

    Bem, há algum tempo, fiz download do BD chamado Maestro (do Avelino - do Usando Access), e trabalhei algumas alterações. Dentre elas, apliquei nos formulários uma rotina que salva na tabela, a data, a hora e nome do usuario que alterou o registro. Ficou bem interessante, já que consigo visualizar no registro quem foi o último que alterou.
    Bem, para que isso fosse possível, eu passei o valor da váriavel login.usuario (que é criada na abertura do banco) para o campo do form chamado nomeusuario, no evento clicar do botão salvar do meu formulário. Desta forma:

    Me.nomeusuario = login.usuario

    Mas vamos a minha dúvida, pois não sei o que estou fazendo de errado. Em um dos meus form, tenho um campo, que só pode ser alterado por um determinado usuario. Ex: Super.
    Esse campo tem três possíveis opções (selecionaveis através de combobox), são elas: APROVADO, REPROVADO, EM ANÁLISE.
    Por padrão um usuário "comum", ao criar um novo registro, tem o valor desse campo como: EM ANÁLISE. Para aprovações, somente o usuario Super pode alterar esse campo para APROVADO.
    Então para analisar as alterações do campo, coloquei no evento antes de atualizar o seguinte:

    Dim W as String
    W = "Super"
    If Me.Status = "APROVADO" Then
    If login.usuario = W Then
    MsgBox "Status do produto alterado com sucesso!"
    Else
    MsgBox "Você não tem permissão para aprovar pedidos!"
    Cancel = True
    Me.Status.Undo
    End If
    End If

    Ocorre que ele não reconhece que o usuário é o Super, e sempre diz a mensagem: "Você não tem permissão para aprovar pedidos!" e defaz a alteração do registro. Porém seu eu clico em Salvar, o nome do usuário aparece no campo nomeusuario, exibindo o ultimo registro alterador por : Super. Ou seja, o valor da variável está disponível. Alguem sabe (e poderia me dizer) por que não consigo analisar o conteúdo dessa variável para poder comparar e validar o código.

    Grato.

    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Analisar Valor variável ( BD Maestro - do Avelino Sampaio) Empty Re: Analisar Valor variável ( BD Maestro - do Avelino Sampaio)

    Mensagem  Convidad 13/5/2012, 14:13

    sthoose

    Na realidade para saber o que está ocorrendo para que o código não esteja funcionando, teria que se ver outros detalhes, além de um código postado.
    A exemplo disso vou citar:
    Já aconteceu de verificar um código postado e estar correto.
    O "erro" estava na digitação do conteúdo do campo que foi colocado no código em minúsculo e na tabela estava em Maiúsculo.

    Vamos tentar:

    - Mude para o evento Ao Carregar do formulário:
    Me.nomeusuario = login.usuario
    Assim esse controle já exibe o usuário logado.
    =================
    Como o usuário Super tem permissão para alterar a combobox, ele deve escolher entre APROVADO e REPROVADO, já que EM ANÁLISE é padrão.

    Na folha de propriedades da combobox coloque:

    Bloqueado = Sim

    Dessa maneira a combo estará bloqueada por padrão.

    No evento Ao Abrir do formulário coloque:
    Código:

    If login.usuario = "Super" then
      Me!Status.loked = False 'liberei a combo para o usuário Super
    else
      Me!Status.loked = True 'volto a bloquear o controle para outros usuários.
    Endif

    Caso ainda queira, coloque o código a seguir no evento após atualizar da combobox Status:

    MsgBox "Status do produto alterado com sucesso!"

    Lembro ainda que para que o código funcione a combobox status esteja com apenas uma coluna com as respectivas opções APROVADO, REPROVADO, EM ANÁLISE e a propriedade Tipo de Origem da linha = Lista de valores.

    Como disse acima. elaborei conforme entendi as suas explicações.

    Abraço



    Conteúdo patrocinado


    Analisar Valor variável ( BD Maestro - do Avelino Sampaio) Empty Re: Analisar Valor variável ( BD Maestro - do Avelino Sampaio)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 09:59