MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Filtro no Listbox por registro

    avatar
    bklanfer
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 08/05/2012

    [Resolvido]Filtro no Listbox por registro Empty Filtro no Listbox por registro

    Mensagem  bklanfer 11/5/2012, 19:41

    Olá pessoal,

    Primeiramente quero agradecer à todo o pessoal e ao fórum pela ajuda que est]ao me dando nos últimos dias.

    Resolvi aprender e brincar com o Access e só estou aprendendo com a ajuda de vocês.

    Bom, estou tendo um problema que li quase todos os posts que tem informação sobre Listbox, mas minha dúvida continua.

    Tenho duas tabelas (projeto e listas), onde posso ter várias listas para o mesmo projeto.

    Criei um form para o Projeto pelo assistente do access que coloca a tabela listas por baixo do meu form, já filtrada pela ligação PROJETO/TABELA.

    Ótimo, porém eu...

    1) quero visualizar, mas não quero editar essa tabela por este form. Daí coloquei um listbox que puxa os dados da tabela lista.

    Mas nesse listbox não consigo filtrar os dados em relação ao projeto. Ou seja, aparecem todos registros da tabela listas.

    Acho que é uma dúvida muito básica... mas comecei a fuçar no access num tem 3 dias...

    Conto com a experiência e bondade de vocês!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Filtro no Listbox por registro Empty Re: [Resolvido]Filtro no Listbox por registro

    Mensagem  criquio 12/5/2012, 00:21

    Olá, seja bem vindo ao fórum!

    Verifique nas propriedades da listbox, aba "Dados", linha "Origem da linha". Veja se tem uma expressão SQL parecida com a linha abaixo:

    Código:
    SELECT NomeDaTabela.Campo1, NomeDaTabela.Campo2, NomeDaTabela.Campo3 FROM NomeDaTabela
    Se tiver, adicione a cláusula WHERE passando o nome do campo que contem o dado a ser filtrado:

    Código:
    SELECT NomeDaTabela.Campo1, NomeDaTabela.Campo2, NomeDaTabela.Campo3 FROM NomeDaTabela WHERE NomeCampoDaTabela=" & [NomeCampoDoForm] & "
    Caso seja diferente, pode alterar para ficar desse jeito acima. Basta colocar o nome da tabela e dos campos adequadamente.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    bklanfer
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 08/05/2012

    [Resolvido]Filtro no Listbox por registro Empty Re: [Resolvido]Filtro no Listbox por registro

    Mensagem  bklanfer 14/5/2012, 14:09

    Criquio,

    Obrigado! por ajudar!

    Mas ainda não deu certo, quando a cláusula Where e os campos. Todos meus registros ficam em branco.

    Devo estar errando algum caminho, mas já pesquisei todos os nomes, troquei nome dos campos e mesmo assim não estou conseguindo.

    Se puder me ajudar novamente, estou colocando o arquivo em anexo!

    Obrigado de novo!
    Anexos
    [Resolvido]Filtro no Listbox por registro AttachmentMateriais - Copy.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (350 Kb) Baixado 89 vez(es)
    avatar
    bklanfer
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 08/05/2012

    [Resolvido]Filtro no Listbox por registro Empty Nova Dúvida

    Mensagem  bklanfer 15/5/2012, 18:12

    Pessoal, como estão? Espero que bem!

    Ainda não consegui resolver esse problema e já encontrei outro...

    Mas acho que será ainda mais fácil para vocês me ajudarem, por isso não criei um novo tópico.

    Bom, tenho um botão de ir para um novo registro no form, porém quero que ao abrir o registro novo, alguns campos estejam conforme o anterior.

    Como faço essa referência, do registro atual para o novo registro.

    Quando é de form para outro form é fácil, mas alterando só o registro fiquei completamente perdido.

    Conto novamente com vcs!

    Obrigadooo desde já!
    avatar
    bklanfer
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 08/05/2012

    [Resolvido]Filtro no Listbox por registro Empty Re: [Resolvido]Filtro no Listbox por registro

    Mensagem  bklanfer 16/5/2012, 13:04

    Pessoal,

    Acordei inspirado hoje, e sem querer querendo resolvi o problema que estava tendo com a pesquisa no list box!

    coloquei assim

    ... WHERE NomaCampoTabela like Textbox

    Tudo se resolveu pelo like!

    Quanto a minha segunda dúvida, fiquei sem a resposta e fiz um outro caminho. coloquei somente o botão fechar e criar o novo pro outro form.

    Valew de novo Criquio!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Filtro no Listbox por registro Empty Re: [Resolvido]Filtro no Listbox por registro

    Mensagem  criquio 16/5/2012, 13:34

    Bom que resolveu. Quanto à última dúvida, você pode tambem utilizar variáveis para capturar os dados e jogar nos campos novamente ou pode ainda utilizar o DLast para pegar os dados do último registro. Só precisa ter o cuidado de colocar uma selectbox e utilizá-la para marcar se quer ou não copiar os dados, pois se simplesmente mandar popular os campos no novo registro, um novo registro será criado na tabela mesmo que você desista de inserir dados nele.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    bklanfer
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 08/05/2012

    [Resolvido]Filtro no Listbox por registro Empty Re: [Resolvido]Filtro no Listbox por registro

    Mensagem  bklanfer 17/5/2012, 14:38

    Na próxima oportunidade farei esse método!

    Obrigado novamente por me ajudar!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Filtro no Listbox por registro Empty Re: [Resolvido]Filtro no Listbox por registro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 12:31