MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra

    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty transferir dados de uma tabela para outra

    Mensagem  kadhu 11/5/2012, 23:18

    por favor ,tenho duas tabelas em aplicativos diferentes ,criadas em épocas diferentes,como faço para transferir os dados do campo nome para outra tab sem perder os dados da mesma ,sendo que as duas tab tem campos com nomes diferentes ,eu queria só os dados do campo nome nomes dos clientes(seria acrescentar nomes sem apagar os atuais).Tentei fazer copiar e colar a coluna interia ,dai os nomes atuais da tab ,são apagados (substituidos). obrigado
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty Re: [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra

    Mensagem  danilo da siva 11/5/2012, 23:40

    boa noite,

    se voce quer obter dados de uma outra tabela voce pode ir em Dados Externos para adquirir outros dados de tabelas, consultas, formularios etc.

    sucesso e bom trabalho!


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty nome dos clientes

    Mensagem  kadhu 11/5/2012, 23:45

    eu quero apenas os nomes dos clientes ,acrescentar sem apagar os atuais ,como fazer ?obrigado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty Re: [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra

    Mensagem  Convidad 11/5/2012, 23:45


    Olá

    Importe a tabela antiga para o BD novo > Arquivo > Obter dados externos > Importar...
    Crie uma consulta com esta instução SQL (alterando os nomes como necessário):

    INSERT INTO NomeTabelaNova (NomeCampoNaTabelaNova)
    SELECT NomeCampoNaTabelaAntiga
    FROM NomeTabelaAntiga
    WHERE NomeCampoNaTabelaAntiga NOT IN (SELECT NomeCampoNaTabelaNova FROM NomeTabelaNova;);

    Então execute a consulta. Melhor testar em uma cópia!
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty copiar lientes para outra taela

    Mensagem  kadhu 12/5/2012, 04:14

    Desculpe a ignor...Nornerto eu devo criar no assistente de consulta ou design de consulta ????Vc disse :

    Importe a tabela antiga para o BD novo > Arquivo > Obter dados externos > Importar...
    Crie uma consulta com esta instução SQL (alterando os nomes como necessário):

    Mas onde está o menu arquivo no access 2007,como eu crio essa consulta ,eu queria apenas transferir os clientes de uma tabela antiga ,ja cadastrados ,para não ter que digitar um por um na nova tabela ,desc, não sei se foi dessa forma que havia falado .obrigado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty Re: [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra

    Mensagem  Convidad 12/5/2012, 04:26


    Precisa ter as duas tabelas no mesmo BD, por isto a importação.

    A partir daí, nesta instrução SQL que postei, altere os nomes de acordo como são nas duas tabelas.
    Então crie uma consulta em branco, exiba no modo SQL, e cole a instução.

    Daí é só executar. Recomendei que testasse numa cópia do seu BD, pois não tenho como testar aqui. Pra garantir que não dê alguma zebra.

    Se não conseguir, anexe o arquivo. Ou os dois arquivos, se não importou a tabela.

    Convertido para 2003!
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty transferir dados dos clientes

    Mensagem  kadhu 14/5/2012, 22:36

    Boa noite Norberto como vc m explicou, mas não consegui fazer,eu queria traferir todos os clientes da Tab_Clientes para a tbl_Clientes,sem perder os clientes ja cadastrados na tbl_Clientes,isso é possivel ,como fazer ?obrigado
    Anexos
    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra AttachmentClientesfone.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (223 Kb) Baixado 218 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty Re: [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra

    Mensagem  Convidad 14/5/2012, 23:10


    Amigo,
    eu pedi pra converter pro 2003.

    Se não puder, devido a algum recurso posterior que esteja usando, algum colega vai ajudar.

    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty convertido access-2003

    Mensagem  kadhu 14/5/2012, 23:32

    Rs ,convertido Norberto
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty Re: [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra

    Mensagem  Convidad 15/5/2012, 01:11


    Feito, meu caro!

    A consulta acréscimo e assim:

    INSERT INTO tbl_Clientes ( strNome )
    SELECT Tab_Clientes.Nome
    FROM Tab_Clientes;

    Não salvei, pois é para ser executada uma só vez.


    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty tabela

    Mensagem  kadhu 15/5/2012, 01:16

    Muito bom !!!!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty Re: [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra

    Mensagem  Convidad 15/5/2012, 01:26


    Bom que esteja resolvido.

    Até a próxima!

    cheers
    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty campos da tabela

    Mensagem  kadhu 15/5/2012, 01:39

    Por favor ,e se eu quiser tranferir todos os valores dos campos restantes respectivos ao campo nome nome da mesma tabela ,como seria ?Desculpe-me
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty Re: [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra

    Mensagem  Convidad 15/5/2012, 01:49


    Há apenas 3 endereços de email e 1 data de aniversário na Tab_Clientes.

    Dá pra fazer na mão.
    Mas se é pra aprender, estude a lógica da consulta:
    Ela adiciona registros de um campo apenas, mas basta acrescentar os nomes de origem e de destino de outros campos para transferí-los.

    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty transferir valor

    Mensagem  kadhu 15/5/2012, 02:25

    Desculpe!!! ,confundi as tabelas!!! ,agora seria os valores da Tab_LC para a Tab_Clientes ,como eu faria a tranferencia dos valores,a tranferencia dos valores respectivos aos campos nomes ja tranferidos que vc fez pra mim .obrigado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty Re: [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra

    Mensagem  Convidad 15/5/2012, 03:05


    Impossível transferir dados da Tab_LC para Tab Clientes, pois os códigos de clientes não batem. Não pode ser estabelecida uma relação.
    O campo idCliente na Tab_LC não pode ser chave primária!
    Precisa outro campo aí para chave primária, e então idCliente poderia ser relacionado com o campo Código da Tab_Clientes.
    Isto se os registros combinassem. O que não é o caso.

    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty Campos

    Mensagem  kadhu 15/5/2012, 03:44

    Nesse caso, o que vc me aconselha ,então, Norberto,para ficar com um BD organizado?o que seria o correto.obrigado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty Re: [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra

    Mensagem  Convidad 15/5/2012, 04:06


    kadhu, parece que o que quer é transformar estas 3 tabelas em uma só, é isto?

    Pois primeiro quis acrescentar os registros de Tab_Cliente para tbl_Clientes, e feito isso, quer transferir de Tab_LC para Tab_Clientes...

    Ora, os dados de Tab_Clientes já estão em tbl_Clientes. Então porque não transferir direto para esta?

    Se for um 3 em 1, dá pra fazer. Precisa organizar alguns campos e conferir os tipos, mas dá pra tentar.

    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty tabelas

    Mensagem  kadhu 15/5/2012, 04:42

    Bom na verdade ,eu estou me adaptando ao melhor e tetando achar um modelo mais pratico e funcional ,preciso de duas tabelas a principio clientes e livro caixa ,no caso anterior, eu queria apenas tranferir os dados de uma para outra vou deletar e ficar apenas com essas duas,que mencionei ,eu preciso que seus campos nomes obedeçam as funçoes que vc me passou, e que se comuniquem entre si ,sincronizem seus campos etc ,para eu ter um controle e conseguir relatorios e graficos de datas especificas,estou quebrando a cabeça ,pois sou novo no access,mas agradeço sua paciencia em me ajudar e orientar....ok
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty Re: [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra

    Mensagem  Convidad 15/5/2012, 05:06


    Estas 3 tabelas aí parecem ser iguais, por isso perguntei se querias mesclar tudo.
    E ainda não descobri. (???)

    Se precisa de uma tabela de clientes e outra de livro caixa,
    a de clientes deve ter exclusivamente campos para informações sobre o cliente.
    A tabela LivroCaixa dever ter apenas campos para informações sobre o lançamento, e um campo numérico para armazenar o id do cliente. De cliente, só este campo!!!

    Então ocorre o milagre do relacionamento, e o campo idCliente é relacionado ao campo idCaixaCliente.
    (quando há registros na tabela secundária que não existem na tabela primária, não rola)

    A sua tabela Tab_Clientes já teve seus registros transferidos, então acho que não precisa mais dela.
    Entre as outras duas deve fazer as correções que descrevi.
    Comece criando na tabela do caixa um campo idCaixa tipo AutoNumeração e chave primária.

    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty relação entre tab

    Mensagem  kadhu 15/5/2012, 17:50

    Bom dia Norberto ,fiz as alterações nos campo ids das tab,e a relação entre elas ,vc pode dar uma olhadinha pra ver se está correto.meu intuito é o ao fazer lcto no frm livro caixa ,seus dados sejam, sincronizados com a tab de clientes .obrigado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty Re: [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra

    Mensagem  Convidad 16/5/2012, 01:07



    Os campos que entram no relacionamento estão bem, mas não é possível estabelecer integridade referencial porque, como disse, os dados não combinam.

    Só vai consguir resolver editando os dados ou excluindo os dados.

    E na tabela Clientes tem campos que não tem nada a ver com a tabela e sim com a outra.

    Pesquise sobre relacionamentos no fórum. Sem entender como funcionam, o resto fica mais difícil.

    avatar
    kadhu
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 734
    Registrado : 25/04/2012

    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty relacionamento tabelas

    Mensagem  kadhu 16/5/2012, 21:35

    Boa tarde Norberto ,fiz as exclusão nos campo das tabelas ,e tbm seus relacionamentos,até ai acho que ta ok ,porem qd vou lançar um clientes não cadastrado ,ele pergunta se eu quero cadastrar ,dai aparece um erro ,vba no campo, rs!Nome = NewData ?como corrigir isso ?e no frm clientes tbm ,colei o cod que vc me forneceu e estava num outro frm,mas tbm não está obedecendo ao alerta de cleinte cadastrado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty Re: [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra

    Mensagem  Convidad 16/5/2012, 22:24


    Olá kadhu

    Vamos construir esta estrutura de uma vez.

    Não conheço o objetivo do sistema.
    Pelo que vejo, você quer controlar clientes, serviços prestados aos clientes, e débitos de clientes.
    Mesmo que seja apenas isso, já faltam tabelas intermediárias.
    Precisa de Clientes, Serviços (Vendas), Itens de Serviços, e Parcelas do Serviço. No mínimo.


    Vou marcar este tópico com Resolvido - já que o assunto inicial era transferir dados de uma tabela para outra -, e você abre um novo tópico na Sala de Projetos em Desenvolvimento.

    Diga o que é o programa, e o que quer que ele faça. Tente esclarecer bem.

    A partir daí, vamos construir as tabelas do zero.
    Depois de pronta esta estrutura, importamos os registros existentes.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra Empty Re: [Resolvido]transferir dados de uma tabela para outra

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 14:00