MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  Pablo Weber 17/5/2012, 15:31

    Olá amigos do fórum, agora pouco eu postei uma dúvida sobre Relatórios, onde já foi resolvido, mas acontece que eu tenho uma tabela onde contem todos os dados do meu BD, e nele tinha um campo anexo contendo fotos de todos os registros inseridos, ai o que eu fiz, acrescentei uma coluna "LocalFoto", para que ali seja gravado o endereço da foto em pasta especifica. Até ai tudo certinho, aparecem as fotos nos formularios, relatorios, tudo Ok. Mas agora que resolvi excluir a bendita coluna anexo com as fotos, da tabela principal, consultas, formularios e relatorios, sempre que eu aciono qualquer um desses objetos, aparece uma caixa dialogo com a expressão "CADASTRO DE INDIVIDUOS.FOTO", ai eu clico em Ok, e aparecer o desejado, mas volta e meia aparece uma mensagem de erro. Eu já abri a consulta em modos SQL e Design, já exclui mais de uma vez a coluna que aparece Expr:FOTO, mas ela insite em aparecer novamente. Tem alguma coisa que de para fazer a respeito. De repente deixar lá aquela coluna, sei lá.Abraços e obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  Convidado 17/5/2012, 16:13

    Deves excluir na tabela diretamente depois exclua o campo relacionado na consulta...
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  Pablo Weber 17/5/2012, 16:56

    Ok, amigo eu já fiz isso, nas consultas já esta certo, mas nos relatórios que são baseados nessas consultas ainda consta o erro. Ai quando vou editar os dados que consta na tabela clicando em adicionar campos existentes, por mais que eu tenha deletado a coluna, ela volta a aparecer ali. E o erro volta a persistir.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  Convidado 17/5/2012, 17:18

    O seu relatorio, em propriedades na origem da linha... clique nos 3 pontinhos.. aparecera uma consulta... nela deve ter esse campo...

    exclua.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  Pablo Weber 17/5/2012, 17:19

    Ok vou tentar e lhe dou retorno.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  Pablo Weber 17/5/2012, 17:36

    Amigo dei uma olhada e nos meus relatórios não contem a propriedade Origem da Linha.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  Convidado 17/5/2012, 18:07

    Deixe a tabela e um modelo de relatorio e me envia para que eu possa ver...

    Somente os objetos envolvidos... sem informação.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  Pablo Weber 17/5/2012, 18:14

    Ok vou postar.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  Pablo Weber 17/5/2012, 18:43

    Amigo estou com dificuldades de como postar no forum, pois eu clico em procurar e logo após enviar e nada acontece. Logo a tarde quando eu sair do serviço, em casa vou dar uma olhadamelhor e lhe rtorno caso ainda esteje por ai. Ok. Valeu.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  Convidado 17/5/2012, 18:55

    Envie-me no e-mail.

    Harysohn@hotmail.com

    Cumprimentos.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  JPaulo 17/5/2012, 20:19

    O fórum só suporta anexar, os MDB ou ACCDB em .zip

    Compacte com o WinZipe o seu banco e anexe.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  Convidado 19/5/2012, 15:51

    Na fonte de Registro...
    Substitua por esse:

    SELECT [CADASTRO DE INDIVIDUOS].NOME, [CADASTRO DE INDIVIDUOS].[DT NASC], [CADASTRO DE INDIVIDUOS].RG, [CADASTRO DE INDIVIDUOS].ALCUNHA, [CADASTRO DE INDIVIDUOS].ENDEREÇO, [CADASTRO DE INDIVIDUOS].BAIRRO, [CADASTRO DE INDIVIDUOS].[NR MANDADO], [CADASTRO DE INDIVIDUOS].[NR PROCESSO], [CADASTRO DE INDIVIDUOS].NATUREZA, [CADASTRO DE INDIVIDUOS].[DT ENCAMINHADO], [CADASTRO DE INDIVIDUOS].[DT VALIDADE], [CADASTRO DE INDIVIDUOS].CIA, [CADASTRO DE INDIVIDUOS].[EM VIGOR], [CADASTRO DE INDIVIDUOS].OBS, [CADASTRO DE INDIVIDUOS].LocalFoto
    FROM [CADASTRO DE INDIVIDUOS]
    WHERE ((([CADASTRO DE INDIVIDUOS].[EM VIGOR])="SIM"))
    ORDER BY [CADASTRO DE INDIVIDUOS].NOME;

    *** A sua fonte de registro é uma consulta, veras qu ela ainda faz referencia ao antigo campo.
    Esta assim: Expr1: bla bla bla...

    Este é o antigo campo que foi excluido da tabela, como nao existe mais a expressao da erro.

    Substitua sua Fonte de registro por esta ai acima

    Cumprimentos.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  Pablo Weber 20/5/2012, 02:07

    Perfeito meu amigo era isso mesmo. Muito obrigado. Estive dando uma olhada em post que você colocou sobre biometria. Achei muito interessante esse assunto, foi você que fez aquele modelo que aparece? Se foi meus parabéns cara, parece ser muito útil, te digo porque eu trabalho na área de segurança pública e este sistema poderá ser de grande valia futuramente. Até agora não vi em nenhuma instituição um modelo como esse. Parabéns mais uma vez.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  Convidado 20/5/2012, 17:05

    Obrigado Pablo, fui eu que desenvolvi a biometria, inclusive serve para identificação de digitais de cenas de crimes, hoje ele faz parte de um sistema completo de gerenciamento de unidade prisional que fiz. o Syspen.

    Obrigado pelo retorno. o Fórum agradece.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela Empty Re: [Resolvido]Erro ao excluir uma coluna da tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 06:54