MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não

    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não Empty Avisar se o produto esta cadastrado ou não

    Mensagem  danilo da siva 19/5/2012, 17:37

    Olá boa tarde a todos,

    No meu sufform de compras tenho um campo codProduto, Produto, valor, quantidade.

    Como fazer um comando que Apos atualizar o campo CodProduto, se o produto não é cadastrado exibir uma mensagem dizendo que este produto nao esta cadastrado?



    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não Empty Re: [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não

    Mensagem  Convidado 19/5/2012, 17:55

    Boa tarde amigão..

    Mas onde vais buscar esta informação?

    Especifique a logica
    tabelas envolvidas enfim...

    Voce vai digitar o codigo do produto e buscar o mesmo em outra tabela?

    Não é melhor no campo descrição, uma combo baseada na tabele onde esta cadastrado os produtos? e apos atualizar esta combo lançar os demais valores no campo respectivo?

    *** No entanto se deseja como falou acima... o comando seria utilizando o Dlookup, algo assim:

    If= DLookup("[CampoID]", "SuaTabela", "[SeuCampoASerPesquisado]= '" & Me.SuaCaixaTexto & "'") = 0 Then
    MsgBox "Produto Não Cadastrado",VbCritical, "Aviso"
    Else
    Seu codigo aqui
    End IF

    Cumprimentos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não Empty Re: [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não

    Mensagem  Convidado 19/5/2012, 18:03

    Não percebi que estavas a responder Acao...

    Cumprimentos.
    O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não Empty Re: [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não

    Mensagem  danilo da siva 19/5/2012, 18:34

    Olá Harysohn quanto tempo tudo bem?

    Obrigado a voce e ao ação pela ajuda:

    Então tentei usar o criterio apos atualizar o comando que me passou:

    Private Sub CodigoProduto_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    If DLookup("[codigoProduto]", "tblPruduto", "[CodigoBarras]= '" & Me.CodigoProduto & "'") = 0 Then

    MsgBox "Produto Não Cadastrado", vbCritical, "Aviso"
    Me.Produto = DLookup("Produto", "tblProduto", "CodigoBarras=" & Me.CodigoProduto)
    Me.Vrl = DLookup("PrecoVenda", "tblProduto", "CodigoBarras=" & Me.CodigoProduto)
    Else
    End If

    Mas deu erro na compilação.

    Obervação eu tenho o comando dlookup apos atualizar assim:

    Me.Produto = DLookup("Produto", "tblProduto", "CodigoBarras=" & Me.CodigoProduto)
    Me.Vrl = DLookup("PrecoVenda", "tblProduto", "CodigoBarras=" & Me.CodigoProduto)



    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não Empty Re: [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não

    Mensagem  Convidado 19/5/2012, 19:27

    Perdoe-me a falta de atenção...

    utilize o Dcount ao invés do Dlookup

    Cumprimentos
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não Empty Re: [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não

    Mensagem  danilo da siva 19/5/2012, 19:53

    Obrigado amigao pela ajuda,

    Entao esta dando o erro 3078 erro de mecanismo.

    Poderia dar uma olhada na minha estrutura, derepente eu possa esta fazendo alguma coisa erra por favor?


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não Empty Re: [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não

    Mensagem  Convidado 19/5/2012, 20:46

    Boas Danilo..

    Qual form e tabelas envolvidos?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não Empty Re: [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não

    Mensagem  Convidado 19/5/2012, 21:23

    Amigão... Preste mais atenção na escrita... Você havia escrito tblPruduto.]]


    Eis o código

    Private Sub CodigoProduto_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    If DCount("[codigoProduto]", "tblProduto", "[CodigoBarras]= " & Me.CodigoProduto & "") = 0 Then

    MsgBox "Produto Não Cadastrado", vbCritical, "Aviso"
    Me.Undo
    Else
    Me.Produto = DLookup("Produto", "tblProduto", "CodigoBarras=" & Me.CodigoProduto)
    Me.Vrl = DLookup("PrecoVenda", "tblProduto", "CodigoBarras=" & Me.CodigoProduto)

    End If

    Cumprimentos.

    End Sub
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não Empty Re: [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não

    Mensagem  danilo da siva 19/5/2012, 23:14

    Pois é meu amigo, um simples erro nao estava dando certo...Agora funcionou direitinho muito obrigado pela ajuda"!!!!


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não Empty Re: [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não

    Mensagem  Convidado 20/5/2012, 17:09

    O Fórum agradece retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não Empty Re: [Resolvido]Avisar se o produto esta cadastrado ou não

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 12:41