MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Vinculação-vincular Planilha do Excell ao Access

    avatar
    Assombrado
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 01/09/2010

    [Resolvido]Vinculação-vincular Planilha do Excell ao Access Empty [Resolvido]Vinculação-vincular Planilha do Excell ao Access

    Mensagem  Assombrado 1/9/2010, 12:45

    Bom dia a todos, sou novo aqui os meus problemas sao os seguintes. Estou desenvolvendo um sistema de Seguro de Pessoas ele esta quase pronto, mais 3 questoes que estao me tirando do serio.
    1 - Tenho uma tabela de titular onde tem os seguintes campos Matriculas, Nome do Titular, Nome do Estipulante, Seguradora etc..
    Tenho que criar um codigo de importação para que possa pegar na planilha que a seguradora me enviar todo mes no excel.O codigo tem que ser assim coluna por colunas com seus respectivos nomes e importar so os clientes novos. Voce pode pegar a referencia com a Matriculas do titular para nao ter nome repetidos.

    2 - Tenho uma tabela financeira onde tem os seguintes campos Matriculas, Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro Outubro, Novembro e Dezembro.
    Tenho que criar um codigo de importação onde a seguradora me enviar todos mes na planilha de excell os pagamento dos segurados.
    Ex. Planilha do Excel Campo( Matricula, Janeiro) importar para Tabela Financeiro Campo(Matricula, Janeiro).
    A Importação tem que seguir a regra quando for importar para tabela financeiro pegar por mes e colocar nas respectivas colunas onde se encontrar os nomes dos meses, detalhes as seguradora me envias os pagamento dos segurados mensalmente (janeiro, fevereiro, março etc..)
    pode pegar a referencia pela matricula do segurados.

    3 - Na Tabela Titular tem um coluna de Valor fazer um batimento com a tabela financeiro onde o pagamento que for menor que o valor cobrado fique em vermelho indicando pagamento indevido e coluca na coluna indevido o nome falso.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Vinculação-vincular Planilha do Excell ao Access Empty Re: [Resolvido]Vinculação-vincular Planilha do Excell ao Access

    Mensagem  Convidad 1/9/2010, 13:39

    fazer um código para os seus intentos, faz-se, mas irá ficar muito complexo e extenso.

    Solução:
    Vincular a planilha do excel ao banco e criar consultas de acréscimo é o mais simples)

    avatar
    Assombrado
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 01/09/2010

    [Resolvido]Vinculação-vincular Planilha do Excell ao Access Empty Pode me passar uma exemploa

    Mensagem  Assombrado 1/9/2010, 15:33

    Pode posta uma exemplo por favor.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Vinculação-vincular Planilha do Excell ao Access Empty Re: [Resolvido]Vinculação-vincular Planilha do Excell ao Access

    Mensagem  vieirasoft 1/9/2010, 21:32

    Caro amigo

    Neste link a Microsoft tem exemplos didáticos para esse fim

    http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/trocar-copiar-importar-exportar-dados-entre-o-excel-e-o-access-HA010096300.aspx

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Vinculação-vincular Planilha do Excell ao Access Empty Re: [Resolvido]Vinculação-vincular Planilha do Excell ao Access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 22:09