MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Relação entre tabelas

    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relação entre tabelas Empty [Resolvido]Relação entre tabelas

    Mensagem  Pablo Weber 26/5/2012, 02:22

    Olá pessoal. Estou com um problema em que tenho uma tabela com todos os dados do Sistema. Porém estava pensando em dividi-la. Acontece que existem registros como por exemplo o nome, que se repetem, pelo motivo de cada vez que eu insiro um novo registro dessa pessoa, torno a repetir seus dados pessoais e ainda os novos dados (não repetidos). Vou tentar explicar melhor, por exemplo, chega um documento para mim com o nome "João Pedro", vou inserir no meu form, repetir seu nome, RG, data de nasc, etc.. e inserir os dados novos desse documento. Então acontece que poderá existir varias linhas na tabela principal com o nome João Pedro. Gostaria de fazer com que eu dividisse essa tabela, onde numa eu colocaria os dados pessoais e na outra os dados que vão chegando. Mas que ao digitar um novo documento desse indivíduo, seus novos dados fossem adicionados a essa tabela. Mas não sei como fazer, pois tenho o medo de perder os dados lá existentes.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relação entre tabelas Empty Re: [Resolvido]Relação entre tabelas

    Mensagem  Convidad 26/5/2012, 12:33

    Pablo

    Poderia colocar os dados (campos) pertinentes ao indivíduo e os dados de cada documento para que possamos verificar em que tabela colocaremos cada dado?

    Pelo que entendi:

    Tabela Principal(dados pessoais)..................Tabela Documentos

    idnome ----------- Relação 1 ------> muitos ................. idNome
    Nome........................................................................... Campo de identificação do documento
    RG ............................................................................ campo c
    CPF ............................................................................campo N
    Data Nasc.
    etc

    Formulário Principal - Baseado na Tabela principal
    SubformulárioDocumentos Baseado na Tabela Documentos

    Creio que seja isso.

    Abraços
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relação entre tabelas Empty Re: [Resolvido]Relação entre tabelas

    Mensagem  Pablo Weber 26/5/2012, 13:17

    Olá Balem, os campos são os seguintes:
    NOME, DTNASC, RG, ALCUNHA, ENDERECO, BAIRRO, COMPLEMENTO, MUNICIPIO, NR_MANDADO, PROCESSO, NATUREZA, DT_ENCAMINHADO, DT_VENCIMENTO, ORGAO_EXP, CIA, DESTINO, EM_VIGOR, OBS

    Dai a minha dúvida como relacionar a nova tabela com essa aí. Sendo que no meu form de cadastro tenho todos esses campos. E a cada vez que insiro um novo registro de um indivíduo, eu acabo repitindo seus dados pessoais e inserindo os novos fornecidos pelo no Mandado. Me diga uma coisa, colocando um sub-form dentro do form de cadastro, ao inserir novos dados de um Mandado de Prisão para um individuo já cadastrado, esses novos dados serão inseridos na tabela Mandados, por exemplo, como será que ficaria. Será que també, não ficaria melhor inserir uma combobox e nela procurar o individuo tal para registrar os novos Mandados, ou derepente de outro jeito. Se você tiver uma idéia melhor e prática por favor me indique. Grande abraço.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relação entre tabelas Empty Re: [Resolvido]Relação entre tabelas

    Mensagem  Convidad 26/5/2012, 16:25

    Dentro daquilo que expliquei no primeiro post:


    Na Tabela/formulário principal:
    Crie um campo com o ID e chave primária, por exemplo: IdIndividuo (escolha um nome melhor)
    idIndividuo,NOME, DTNASC, RG, ALCUNHA, ENDERECO, BAIRRO, COMPLEMENTO, MUNICIPIO

    Tabela Madados: tblMandados
    NR_MANDADO, PROCESSO, NATUREZA, DT_ENCAMINHADO, DT_VENCIMENTO, ORGAO_EXP, CIA, DESTINO, EM_VIGOR, OBS,IdIndividuo -Campo que deve ser relacionado conforme expliquei no post anterior.

    Use um formulário Principal com subformulário.
    Poderá usar uma combobox desacoplada para procurar pelos nomes de individuo e após atualizar, exibir os dados no formulário.
    Poderá também adicionar novos mandados no subformulário.
    Creio que assim, fica tudo numa janela somente, sem complicações.
    Dúvidas, retorne

    Abraços




    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relação entre tabelas Empty Re: [Resolvido]Relação entre tabelas

    Mensagem  Pablo Weber 26/5/2012, 19:46

    Ok amigo vou dar uma olhada agora. Mas me diga uma coisa por exemplo, na minha tblCadastro_Individuos possuem 552 registros, dentre ele alguns são do mesmo indivíduo, o que poderia ser feito para fazer com que a relação criada com a nova tblMandados, enxergue esses registros, conforme abaixo.
    IDIndiv Nome RG........Mandado
    1 Jose Ricardo 123456789.....123
    .
    .
    .
    .
    45 Jose Ricardo 123456789.....890

    E na hora de criar o subform vinculado ao form de cadastro, criando essa relação ele vai buscar esses dados ou não.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relação entre tabelas Empty Re: [Resolvido]Relação entre tabelas

    Mensagem  Convidad 26/5/2012, 20:49

    Pablo

    Eu faria 2 tabelas novas, usando os mesmos campos e tamanhos que são usados na tabela atual e já fazia o relacionamento entre elas com elas vazias.
    Mesmo porque como você tem registro duplicados, com vários registro para um mesmo individuo, não irá conseguir fazer uma relacionamento com integridade referencial com essa tabela atual.

    Depois usaria consultas ação para Popular a nova tabela de cadastro e a nova tabela mandados.
    Usaria um campo que distingue os registros de cada individuo para popular essas tabela que é o campo RG.
    Primeiro popularia a primeira tabela com os dados dos indivíduos, usando o campo RG como critério.
    Depois popularia a segunda tabela com os dados dos mandados.usando o campo RG como critério.

    Assim, você não precisa mexer nessa tabela atual.

    Depois que passar todos os dados para as novas tabela, faria uma verificação geral.

    Abraços



    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relação entre tabelas Empty Re: [Resolvido]Relação entre tabelas

    Mensagem  Pablo Weber 26/5/2012, 21:04

    Ok Balem, acho que agora brilhou uma luz no fim do túnel, estou aqui fazendo essas alterações. Abraços. Darei por resolvido, caso de algum problema, poderei reabrir o tópico?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Relação entre tabelas Empty Re: [Resolvido]Relação entre tabelas

    Mensagem  Convidad 26/5/2012, 22:44

    Claro Pablo

    Se precisar, é só reabrir o tópico.

    Boa sorte!
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Relação entre tabelas Empty Re: [Resolvido]Relação entre tabelas

    Mensagem  Pablo Weber 19/6/2012, 21:04

    Olá amigos, precisei reabiri o tópico, haja vista eu ter reslvid meu problema em parte, pois a relação ficou certinho, marquei a integridade referencial, atualização e exclusão. Bom no meu form principal adicionei um subform, onde constam alguns dados de Mandados de Prisão dos individuos cadastrados. Pois bem ao selecionar o individuo pela combo, é atualizado os dados no form principal e subform, então adiciono um novo Mandado e tudocerto. Só que vou na tabela de tblMandados e nela aparece por exemplo:

    IdNome Nome Mandado
    127 Fulano de Tal 123465
    Fulano de Tal 445566

    Então é criado uma nova linha, isso é correto?

    E outra pergunta, eu adicionei o mdlReverterMaiuscula, nos campos dos meus forms, ta certinho também, mas eu pergunto os dados já inseridos anteriormente ao módulo, o único jeito de modifica-lo para a nova formatação é de digita-los novamente?

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relação entre tabelas Empty Re: [Resolvido]Relação entre tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 07:50