MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido] Método OpenRecordset!

    avatar
    Kalinfo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 19/11/2011

    [Resolvido] Método OpenRecordset! Empty Método OpenRecordset!

    Mensagem  Kalinfo 29/5/2012, 01:34

    Boa Noite pessoal, procurei sobre o assunto, mas não achei nada sobre aqui no fórum, e peço desculpas antecipadamente se já há tais informações.

    Atualmente uso tabelas vinculadas no meu banco de dados, e estas tabelas encontram-se em um servidor, o que deixa muitas vezes o acesso a elas um pouco lento, e li que há o método "OpenRecordset" que pode ser usado para abrir uma tabela ou consulta para acesso a dados de forma a deixar o acesso às tabelas vinculadas mais rápido! O problema é que eu não faço a menor ideia de como proceder, tipo: Onde coloque esta instrução? No formulário de acesso a dados no vb? Ou em outro lugar? Qual a sintaxe? Realmente me encontro meio perdido neste processo, e se alguém puder me dar um dica, agradeço muito! Smile

    Obrigado pessoal e parabéns pelo ótimo fórum, tem realmente me ajudado muito!
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvido] Método OpenRecordset! Empty Re: [Resolvido] Método OpenRecordset!

    Mensagem  Gilberto Rocha 29/5/2012, 01:52

    Neste caso o ideal seria trabalhar com formulários desvinculados, procure no fórum a respeito.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido] Método OpenRecordset! Empty Re: [Resolvido] Método OpenRecordset!

    Mensagem  Convidad 29/5/2012, 02:08


    Para entender a propriedade Recordset, uma ótima fonte é a Ajuda do próprio VBA.
    Digite o termo Recordset em um módulo e tecle Enter.

    Também pode pesquisar sobre o mesmo termo aqui no fórum.

    avatar
    Kalinfo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 19/11/2011

    [Resolvido] Método OpenRecordset! Empty Re: [Resolvido] Método OpenRecordset!

    Mensagem  Kalinfo 29/5/2012, 13:51

    Ok, eu agradeço pela atenção, vou continuar procurando sobre este método. Obrigado e caso queiram, podem fechar este post.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido] Método OpenRecordset! Empty Re: [Resolvido] Método OpenRecordset!

    Mensagem  Convidad 29/5/2012, 15:16

    Luciano

    Antes de fechar o tópico (isso você mesmo pode fazer clicando no botão Resolvido na janela de digitação de mensagem),pergunto:

    O servidor onde está a base de dados está numa rede interna ou na internet.

    Numa empresa eu tinha 15 computadores, todos com Access acessando o BE no servidor de rede sendo que 5 deles eram em TS e nunca tive problemas de lentidão.

    Abraços
    avatar
    Kalinfo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 19/11/2011

    [Resolvido] Método OpenRecordset! Empty Re: [Resolvido] Método OpenRecordset!

    Mensagem  Kalinfo 29/5/2012, 19:35

    Boa Tarde! Sim Balem, está numa rede interna, e a mesma possui 20 computadores! Não fica muito lento, mas noto que alguns processos poderiam ser mais rápidos! De toda forma, continuei pesquisando e infelizmente tive que recorrer a outras fontes para conseguir uma resposta do que estava precisando! E assim que conseguir implementar o que quero, posto algo aqui, mas desde já agradeço pela atenção a todos e a você Balem! Smile


    Obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Método OpenRecordset! Empty Re: [Resolvido] Método OpenRecordset!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 08:29