MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério?

    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério? Empty Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério?

    Mensagem  Ghunnar 30/5/2012, 00:34

    Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta?
    Por exemplo quando colocamos um critério "Entre [Insira a data inicial no formato dd/mm/aaaa] E [Insira a data final no formato dd/mm/aaaa]".

    Ghunnar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério? Empty Re: [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério?

    Mensagem  Convidad 30/5/2012, 00:39


    Esta janela do Access não dá pra alterar;

    Mas pode criar um formulário personalizado para substituí-la.

    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério? Empty Re: [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério?

    Mensagem  Ghunnar 30/5/2012, 00:54

    Boa Noite, Norberto.

    Eu criei o formulário para mostrar minha consulta mas quando eu chamo o mesmo aparece a janelinha solicitando as datas.
    Como faço para utilizar um formulário para substituir? Você sabe se temos aqui no Forum algum exemplo?

    Obrigado desde já.

    Ghunnar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério? Empty Re: [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério?

    Mensagem  Convidad 30/5/2012, 01:07


    Boa noite

    Basicamente a idéia é informar as datas em um formulário em vez de solicitar via parâmetro da consulta.
    Em um form, temos muitos recursos disponíveis, como a possibilidade de usar código para validar as informações (datas).

    Pode usar um form simples com duas TextBox's. Uma para DataInicial e outra para DataFinal.
    E um botão OK com código para abrir a consulta ou form ou report...

    Se o nome deste form de critérios fosse frmCriterio, então na consulta, o critério do campo data seria:
    Entre Forms!frmCriterio!DataInicial E Forms!frmCriterio!DataFinal


    No link abaixo tem um exemplo um pouco mais elaborado. Vale a pena estudar.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t5526-formulario-de-criterios

    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério? Empty Re: [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério?

    Mensagem  Ghunnar 30/5/2012, 01:46

    Norberto,

    obrigado, vou estudar estes procedimentos.

    Att.

    Ghunnar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério? Empty Re: [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério?

    Mensagem  Convidad 30/5/2012, 01:59


    Bom trabalho!

    Grato pelo retorno.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério? Empty Re: [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 04:12