MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Copia e colar um campo relacionado

    avatar
    SergioAmaro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 30/05/2012

    [Resolvido]Copia e colar um campo relacionado Empty Copia e colar um campo relacionado

    Mensagem  SergioAmaro 30/5/2012, 03:40

    Boa noite, pessoal!!!

    Esse é o meu primeiro acesso ao Fórum e estou adquirindo novos conhecimentos do Access e nada melhor do que fóruns de discussões, desde já agradeço pela ajuda!!!

    Estou com um probleminha....
    Eu relacionei um campo, onde existe um número de matrícula e nome do aluno (cadastro principal).
    Eu criei uma outra tabela de inscrições e lá eu adicionei uma caixa de combinação com o nome de todos os alunos, vinculado ao campo número de matrícula...

    Eu preciso guardar o nome do aluno no campo da nova tabela (inscrições), porém quando faço a função em VBA para copiar o nome pela caixa de combinação, o sistema devolve o número da matrícula e não o nome, como resolver este problema???

    Exemplo:

    Private Sub Selecao_Aluno_AfterUpdate()

    Me.Nome = Forms!cadastro_de_inscricoes!Selecao_Aluno

    End Sub
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copia e colar um campo relacionado Empty Re: [Resolvido]Copia e colar um campo relacionado

    Mensagem  Convidado 30/5/2012, 03:59

    Boas Sergio Amaro, seja bem vindo ao Fórum!

    Bem, se é uma caixa de combinação, está funciona tal qual uma tabela, com linhas e colunas

    Então para colocar algum valor contido na combo em uma caixa texto, deves especificar em que coluna está essa informação.

    No seu caso possa ser que esteja na coluna 1, lembrando que a coluna 0 é a inicial da cbo.

    Forms!cadastro_de_inscricoes!Selecao_Aluno.Column(1)

    Cumprimentos.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copia e colar um campo relacionado Empty Re: [Resolvido]Copia e colar um campo relacionado

    Mensagem  Convidado 30/5/2012, 05:13

    Boas Sergio, Só faltou o resolvido no tópico.

    Quando um tópico teu fores resolvido, clique no botão resolvido acima e ligeiramente ao lado do botão enviar.

    Desta vez eu coloco.

    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Copia e colar um campo relacionado Empty Re: [Resolvido]Copia e colar um campo relacionado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 18:23