MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários

    avatar
    Edson1974
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 163
    Registrado : 10/05/2011

    [Resolvido]Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários Empty Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários

    Mensagem  Edson1974 1/6/2012, 19:35

    Boa tarde.

    Em um sistema que desenvolvi aconteceu uma coisa interessante que não consegui ainda achar uma solução, provavelmente algum fera do fórum saberá me dizer o que devo fazer.

    Tenho um sistema em rede separado por back e front onde um dos usuários acessou um registro com várias informações através de um form, um outro usuário em outro micro acessou o mesmo registro porém o excluiu, quando o primeiro usuário fechou o form ele ficou surpreso ao ver que na tela inicial onde mostra todos os registros o mesmo que ele acabou de fechar não existia mais.

    Alguém saberia me informar como faço para ocultar um registro quando o mesmo estiver sendo trabalhado por outro, de preferencia em VBA.

    Mais uma vez muito obrigado.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários Empty Re: [Resolvido]Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários

    Mensagem  Convidad 1/6/2012, 19:48


    O que eu uso e nunca deu problema, é setar a propriedade Proteções de registro como Registro editado. (Propriedades do form > guia Dados)

    Quando um usuário abre um registro que está sendo editado em outro pc, ele fica bloqueado.

    avatar
    Edson1974
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 163
    Registrado : 10/05/2011

    [Resolvido]Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários Empty Re: [Resolvido]Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários

    Mensagem  Edson1974 1/6/2012, 20:43

    Obrigado pela ajuda Norberto, já praticamente resolve o meu problema.

    Mais uma dúvida, tenho vários forms que apresentam os dados através do recordsource no VBA, e assim como é que funciona isso.

    Muito obrigado.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários Empty Re: [Resolvido]Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários

    Mensagem  Convidad 1/6/2012, 21:08


    A proteção de registro atua da mesma forma.

    A ajuda do Access não é muito extensa a respeito, mas vale a pena dar uma lida.
    Já li sobre conflitos mesmo com esta configuração, mas pessoalmente nunca tive problemas.

    avatar
    Edson1974
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 163
    Registrado : 10/05/2011

    [Resolvido]Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários Empty Re: [Resolvido]Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários

    Mensagem  Edson1974 2/6/2012, 11:39

    Bom dia Norberto.

    Vou por em prática a sua dica e vou dar por resolvido o tópico caso futuramente ocorra algum problema posto novamente.

    Obrigado e abraço.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários Empty Re: [Resolvido]Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários

    Mensagem  Convidad 2/6/2012, 12:49


    Ok, grato pelo retorno.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários Empty Re: [Resolvido]Acesso e ação no mesmo registro por 2 usuários

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 20:26