MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  julianovv 4/6/2012, 14:48

    Bom dia. Tenho um sisteminha de controle de horas e estou tendo problema com a atualização de dados nas listas.
    Quando escolho uma ordem de serviço (OS) na primeira lista suspensa (caixa de combinação), os itens relacionados à OS surgem na lista seguinte e já exibindo-os para agilizar..
    Quando escolho o item e clico, os sub-itens na lista seguinte aparecem já com a lista sendo exibida.
    Até aí tudo bem.
    O problema: quando escolho um item, todos os relacionados à ele surgem na lista e os não-relacionados o campo fica em branco. Não é exclusão porque conferi na tabela que os códigos entraram lá.
    Os campos ficam em branco e já tentei de tudo e não sei resolver.
    Seguem as imagens anexadas para ajudar no entendimento. Sugiro visualizá-las em algum programa com zoom. Ficou meio minúsculo.
    Abaixo vai o código de autoria de Osmar Junior que está em Após Atualizar na caixa de combinação cboItens.


    Private Sub cboItens_AfterUpdate()
    '---------------------------------------------------------------------------------------
    ' Procedimento : cbMunicípios_AfterUpdate
    ' Data e Hora : 06/11/06 11:44
    ' Autor : Osmar José Correia Júnior
    ' O que faz : Seleciona os distritos do Município
    '
    ' Utilize à vontade mas não altere este cabeçalho.
    ' Valorize quem o ajuda.
    '---------------------------------------------------------------------------------------
    On Error GoTo Erro_cboItens_AfterUpdate

    strSQL = "SELECT Cst_ItensSubitensNovo_sub.Cod_subitem_sub, Cst_ItensSubitensNovo_sub.ConcaSubitem "
    strSQL = strSQL & "FROM Cst_ItensSubitensNovo_sub "
    strSQL = strSQL & "WHERE Cod_item = " & Me.cboItens.Value
    strSQL = strSQL & " ORDER BY ConcaSubitem;"
    Me.cboSubItem.RowSource = strSQL
    Me.cboSubItem.Requery
    Me.cboSubItem.SetFocus
    Me.cboSubItem.Dropdown

    Saida:
    Exit Sub
    Erro_cboItens_AfterUpdate:
    MsgBox Err.Description & vbCrLf & vbCrLf & "No módulo Form_PopFrmControleOSIndividual_itsub, tipo Documento VBA, procedimento cboItens_AfterUpdate", vbExclamation + vbOKOnly, "Erro: " & CStr(Err.Number)
    #If DESENV Then
    Stop
    Resume
    #End If
    Resume Saida

    End Sub


    Última edição por julianovv em 11/7/2012, 00:29, editado 2 vez(es)
    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  julianovv 4/6/2012, 14:49

    Continuação das imagens.
    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  julianovv 4/6/2012, 14:50

    Continuação das imagens.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Re: [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  Convidad 4/6/2012, 18:33

    Juliano

    Olhando o código, creio que o problema está na parte em azul

    Experimente trocar:

    strSQL = "SELECT Cst_ItensSubitensNovo_sub.Cod_subitem_sub, Cst_ItensSubitensNovo_sub.ConcaSubitem "
    strSQL = strSQL & "FROM Cst_ItensSubitensNovo_sub "
    strSQL = strSQL & "WHERE Cod_item = " & Me.cboItens.Value Altere para: Me.cboItens.Column(0)
    strSQL = strSQL & " ORDER BY ConcaSubitem;"
    Me.cboSubItem.RowSource = strSQL
    Me.cboSubItem.Requery
    Me.cboSubItem.SetFocus
    Me.cboSubItem.Dropdown
    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Re: Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  julianovv 4/6/2012, 20:29

    Obrigado! Fiz um teste aqui e parece que funcionou na segunda coluna (Itens) mas na terceira (Sub-itens) ela continua em branco até que eu selecione um item na lista anterior. Eu clico em um item e aparece em toda coluna dos subitens, todos os subitens relacionados a este item.

    Mais uma coisinha sem querer ser abusado..rsrs.
    Eu preciso descer a lista de Sub-itens assim que um item na 2a. coluna seja escolhido. Emperrou de repente e não quer mais abrir.

    Rolling Eyes
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Re: [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  Convidad 4/6/2012, 21:44

    Juliano

    As combobox funcionam da seguinte maneira:

    Na origem da linha temos a consulta ou SQL que preenche o corpo da mesma.

    Digamos que essa consulta tem 5 campos/colunas: idCliente, nome,endereço,rg, cpf
    Para que um determinado código retorne o valor ou conteúdo do endereço do cliente teremos que verificar qual é a ordem na consulta desse campo.
    Se contarmos os campos da consulta, temos 5 campos e o campo endereço é o 3º campo, certo?
    Sim correto, mas para as combobox conta-se a partir do 0, dessa maneira o campo/coluna endereço estará na ordem 2, já que idCliente é 0 e nome é 1, correto?

    Por isso coloquei no teu código:
    Me.cboItens.Column(0) ' onde (0) se refere ao cod_Item

    Verifique no restante do código se essa referência está correta.

    Caso continue com problemas, só vendo o aplicativo mesmo.

    Abraços



    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Re: Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  julianovv 5/6/2012, 12:41

    Ok, obrigado. Vou preparar a versão para você e disponibilizo no 4shared ou Freakshare onde tenho conta.
    Sobre as colunas em branco, segue outra imagem. É assim que aparece quando o usuário abre o apontamento.

    Wink
    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Re: Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  julianovv 12/6/2012, 02:55

    Segue uma versão editada do apontamento de horas.
    Observe as colunas itens e sub-itens. Elas estão estranhas.

    http://www.4shared.com/zip/C8pfUfEf/ControleOSIndividual.html


    Wink

    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Re: Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  julianovv 18/6/2012, 12:50

    Ainda no aguardo de uma resposta...

    Rolling Eyes
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Re: [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  JPaulo 18/6/2012, 16:34

    Qual o form ou consulta que você está com dificuldades ?


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Re: Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  julianovv 18/6/2012, 19:08

    Anexei uma mostra do sistema na msg acima. O subformulário onde estão as caixas de combinação em cascata estão ficando em branco até que um item na lista seja escolhido.
    Estudando mais a fundo o código e o relacionamento tenho uma suspeita de ser relacionamento mas não testei isso ainda..

    No
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Re: [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  JPaulo 18/6/2012, 21:44

    Dentro do seu banco, vejo 14 subformularios, qual deles é ?


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Re: [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  JPaulo 18/6/2012, 21:44

    Dentro do seu banco, vejo 14 subformularios, qual deles é ?


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Re: Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  julianovv 19/6/2012, 17:45

    Qual o nome do arquivo mdb que você baixou? O apontamento de horas que anexei possui apenas 2 subformulários, cada um em uma guia, ambos como formulário contínuo. Se você viu 14 então me diga o que é subformulário. Very Happy
    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Re: Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  julianovv 19/6/2012, 20:37

    Até que tentei refazer o código trocando os campos ID que fazem o relacionamento. Pelo sistema o relacionamento funciona muito bem e não tenho problemas mas esse mesmo relacionamento nas caixas não quer funcionar. Os campos das caixas continuam em branco.

    No
    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Res: Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  julianovv 11/7/2012, 00:28

    Estou fechando o tópico por falta de respostas. Vou tentar encontrar outra maneira de resolver esta questão.
    Obrigado a todos que se dispuseram a ajudar.

    Wink
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Re: [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  JPaulo 11/7/2012, 00:39

    Juliano, este tópico passou no meio de tantos, desculpe.

    Diga-me apenas quais os nomes dos forms em causa, por favor, que ainda vejo isso esta noite para você.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Res: Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  julianovv 11/7/2012, 18:14

    Obrigado pelo retorno. O código que usei coloquei no início deste tópico e anexei também uma versão compacta do sistema com o problema.
    Tentei alterar os relacionamentos mas não deu certo. Os campos ao abrir o formulário, continuam em branco. Não sei o que houve.
    Quando escolho um item na primeira caixa de combinação, todos os sub-itens somem das colunas e só aparecem os relacionados a este item escolhido.

    Rolling Eyes

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado Empty Re: [Resolvido] Caixas de combinação em branco ao escolher item não relacionado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 13:57