MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formulário verificar registro em tabela

    Júnior_Oliveira
    Júnior_Oliveira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 07/06/2012

    [Resolvido]Formulário verificar registro em tabela Empty [Resolvido]Formulário verificar registro em tabela

    Mensagem  Júnior_Oliveira 7/6/2012, 15:46

    Bom dia Pessoal!
    Faz pouco tempo que comecei a usar o Access e desde então sigo suas orientações, então decidi fazer parte deste excelente fórum.
    Me desculpem se a pergunta que faço já foi respondida, pois não consegui encontrar utilizando a Busca. Inseri no meu BD (para a empresa que trabalho) a opção de mensagens entre os usuários: Criei uma tabela com os campos data/remente/destinatário/assunto/mensagem/Lido. Tenho dois formulários, um para ler as mensagens e outro para escrever. Quando o usuário escreve uma mensagem o campo Lido será igual a 0. Depois que o destinatário ler a mensagem o campo Lido será igual a 1.
    Até ai tudo bem pessoal. A minha dúvida é esta: Tenho um formulário principal que é aberto logo que a pessoa faz seu login. Eu gostaria que este formulário verificasse os registros da tabela de mensagens, para que se o usuário atual tiver alguma mensagem não lida (campo Lido da tabela = 0) apareça uma mensagem: "voce possui nova mesagem!" Não estou conseguindo fazer essa verificação. Espero ter sido claro pessoal. Obrigado desde já pela atenção.


    Última edição por Júnior_Oliveira em 7/6/2012, 21:27, editado 1 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formulário verificar registro em tabela Empty Re: [Resolvido]Formulário verificar registro em tabela

    Mensagem  criquio 7/6/2012, 17:39

    Olá, seja bem vindo ao fórum!

    Supondo que você tenha um campo no formulário com o nome do usuário, pode tentar assim, no evento "Ao carregar" ou outro que melhor convier:

    Código:
    If DCount("*", "NomeDaTabela", "CampoUsuárioDaTabela='" & Me.CampoUsuárioDoForm & '" And CampoLidoDaTabela=0") > 1 Then
        MsgBox "Mensagens não lidas", vbInformation, "Atenção"
    End If


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Júnior_Oliveira
    Júnior_Oliveira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 07/06/2012

    [Resolvido]Formulário verificar registro em tabela Empty Re: [Resolvido]Formulário verificar registro em tabela

    Mensagem  Júnior_Oliveira 7/6/2012, 17:51

    Vos experimentar já falo se consegui
    Júnior_Oliveira
    Júnior_Oliveira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 07/06/2012

    [Resolvido]Formulário verificar registro em tabela Empty Re: [Resolvido]Formulário verificar registro em tabela

    Mensagem  Júnior_Oliveira 7/6/2012, 18:07

    Acho que fiz alguma alteração errada. Olhe por gentileza como ficou, aparece a mensagem: era esperado uma expressão e focaliza a segunda aspas simples.
    Recado: Tabela de recados
    Destinatário: Campo da tabela com o nome do destinatário
    Usuário: Campo do formulário principal que mostra o usuário atual


    If DCount("*", "Recado", "Destinatário='" & Me.Usuário & '" And Lido=0") > 1 Then

    Obrigado mais uma vez! nota10!
    Júnior_Oliveira
    Júnior_Oliveira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 34
    Registrado : 07/06/2012

    [Resolvido]Formulário verificar registro em tabela Empty Re: [Resolvido]Formulário verificar registro em tabela

    Mensagem  Júnior_Oliveira 7/6/2012, 21:38

    criquio.......Muito Obrigado Cara!!! NEm acredito que funcionou, eu consegui acertar aqui com sua dica, parabéns cara, bem bolado.
    Ficou assim o código:

    Private Sub Form_Load()
    Intx = DCount("*", "Recado", "[Destinatário] = '" & Me.Usuário & "' And [Lido] = 0")
    If Intx > 0 Then
    If Intx = 1 Then
    MsgBox "Você Possui 1 Mensagem", vbInformation, "MDI_Recados"
    Else: MsgBox "Você Possui " & Intx & " Mensagens", vbInformation, "MDI_Recados"
    End If
    End If
    End Sub

    Eu ainda não tinha usado a função DCount, você nem imagina como isso abriu minha mente para fazer outras funções, Muito obrigado!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário verificar registro em tabela Empty Re: [Resolvido]Formulário verificar registro em tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 16:28