MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido

    avatar
    viniciusgnr
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 24/05/2012

    [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido Empty [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido

    Mensagem  viniciusgnr 12/6/2012, 07:28

    Saudações, amigos.

    Tenho uma dúvida para incluir um botão no formulário para abrir um relatório com parâmetro. Vou tentar ilustrar um exemplo pra me ajudarem.

    Digamos que eu tenha um sistema com algumas empresas que represento, e cada empresa tem mais de uma conta para pagar suas despesas. E tenho também um relatório com parâmetro para me mostrar o saldo das contas de cada empresa.

    É possível criar um botão no formulário para abrir esse relatório de saldo das contas, mas que o parâmetro seja o nome da empresa que está no próprio formulário? Ou seja, se estiver no formulário da emrpesa X, ao clicar no botão de saldo o Access me retorna o relatório da empresa X automaticamente, sem perguntar pelo parâmetro. Se for da empresa Y, retorna o saldo da empresa Y.

    Desde já agradeço pela atenção.


    Última edição por viniciusgnr em 18/6/2012, 08:21, editado 1 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido Empty Re: [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido

    Mensagem  Silvio 12/6/2012, 07:40

    Bom dia.

    Pode-se criar primeiramente uma consulta, com os dados dessa tabela ou de outras, onde se encontram os devidos dados.

    Depois, criar um formulário para mostrar os dados. Após isso.. cria-se uma combox,no cabeçalho do formulário para que ela busca apenas o nome da empresa e os registros relativos a ela. Essa combo, esta alicerçada nessa consulta que você irá criar.

    Seleciona a empresa na combo e aparecem os dados que você necessita. Pode-se inclusive, criar um relatório para a demostração das despesas.

    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    viniciusgnr
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 24/05/2012

    [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido Empty Re: [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido

    Mensagem  viniciusgnr 12/6/2012, 07:51

    Obrigado pela resposta, amigo.

    Já criei minha consulta com base no valor inicial das contas e a somatória das despesas, pra calcular o saldo. E já fiz também o relatório com o parâmetro perguntando de qual empresa quer o resultado.

    Dá pra fazer o que eu quero só com um botão, sem o combox? Acho que ainda não entendi bem o que vc sugeriu...
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido Empty Re: [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido

    Mensagem  Silvio 12/6/2012, 12:38

    Pergunto...qual vai ser ou será o critério de busca ??
    Particularmente, prefiro as combos por serem mais precisas e por demostrar mais que os botões. Botões servem apenas para executarem comandos. Combos entre outras coisas, servem para pequisas em tabelas ou consultas.
    Pode ser feito sim, do jeito que você precisa, mas sinceramente, via combo será muito mais enxuto, pratico e simples o código.

    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    viniciusgnr
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 24/05/2012

    [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido Empty Re: [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido

    Mensagem  viniciusgnr 12/6/2012, 12:50

    Pensei no botão por ser mais prático pro usuário final. O exemplo que dei não demonstrou bem a realidade do meu protótipo de rascunho da metade de um quase sistema, pois há muitos resultados para o parâmetro.

    Se fosse fazer num combox teria muito resultado, e penso que seria ruim pro usuário ficar rolando a barra de rolagem procurando seu parâmetro...

    Enfim, o botão é só por praticidade mesmo. Até pelo aprendizado, pois tenho curiosidade em como fazer isso.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido Empty Re: [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido

    Mensagem  Avelino Sampaio 12/6/2012, 12:53

    Olá

    Estude este meu tutorial, que tem vídeo-aula e arquivo com vários exemplos de filtragens.

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto35.asp?id=1#inicio

    Bom estudo!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    viniciusgnr
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 24/05/2012

    [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido Empty Re: [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido

    Mensagem  viniciusgnr 18/6/2012, 08:20

    Obrigado a todos.

    Fuçando um pouco mais, acabei por descobrir o que precisava. Como não conheço muito de códigos, nos critérios usei o construtor para indicar o caminho do campo no formulário.

    Fiz o teste e deu tudo certo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido Empty Re: [Resolvido]Botão no formulário para abrir relatório com parâmetro já definido

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 10:39