MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM?

    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM? Empty É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM?

    Mensagem  Ghunnar 15/6/2012, 02:49

    É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM? Empty Re: [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM?

    Mensagem  criquio 15/6/2012, 02:53

    Não entendi. Desenvolva por gentileza.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM? Empty Re: [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM?

    Mensagem  Ghunnar 15/6/2012, 03:17

    Criquio,

    é o seguinte quando digitamos na COMBO é para buscar um item que existe.
    O que eu estou querendo fazer é se não tiver na lista da COMBO eu posso digitar e salvar na minha Tabela correspondente e quando precisar este novo registro estará lá quando consultá-lo pela COMBO, inclusive neste momento preenchendo outros campos(neste caso de preenchimento dos outros campos tudo bem), eu quero é poder dar entrada do dado pela COMBo.
    È com o recordset? se sim qual o script?

    Att.

    Ghunnar.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM? Empty Re: [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM?

    Mensagem  criquio 15/6/2012, 04:23

    Qual é a versão do Access? Da versão 2007 para frente, pelo menos, temos a opção de abrir um formulário para entrada de novos dados quando não constar da lista. Nas propriedades da combo mesmo dá para definir isso. Não me lembro bem se antes do 2007 tambem é assim. Mas pode tambem utilizar o evento "Se não estiver na lista" (não me recordo tambem se antes do 2007 tem esse evento):

    Código:
    If MsgBox("Item não existe. Cadastrá-lo agora?", vbYesNo + vbQuestion, "Item inexistente") = vbYes Then
        CurrentDb.Execute "INSERT INTO NomeDaTabela(NomeDoCampo) VALUES('" & Me.NomeDaCombo.Value & "')"
    Else
        Me.NomeDaCombo.Undo
    End If


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM? Empty Re: [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM?

    Mensagem  Ghunnar 17/6/2012, 16:25

    Criquio,

    minha versão é 2003, ela tem o item, vou utilizar, Obrigado!

    Ghunnar.
    wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 491
    Registrado : 22/12/2009

    [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM? Empty Minha dica

    Mensagem  wsenna 19/6/2012, 00:00

    Olá Senhore, boa noite.

    Acredito que o exemplo abaixo venha tornar esse tópico mais automatizado.



    Vejam: http://dl.dropbox.com/u/1378556/Condom%C3%ADnio.mdb

    Abraços, WSenna
    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM? Empty Re: [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM?

    Mensagem  Ghunnar 19/6/2012, 02:52

    wsenna,

    vou incrementar meu BD com seu exemplo.
    Obrigado.

    Ghunnar.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM? Empty Re: [Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 08:43