MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Abrir Form B através do campo CodPeça no Form A onde no Form B será exibido todas os dados ref. ao campo CodPeça

    avatar
    Wagner1310
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 25/01/2012

    [Resolvido]Abrir Form B através do campo CodPeça no Form A onde no Form B será exibido todas os dados ref. ao campo CodPeça Empty [Resolvido]Abrir Form B através do campo CodPeça no Form A onde no Form B será exibido todas os dados ref. ao campo CodPeça

    Mensagem  Wagner1310 15/6/2012, 13:45

    Bom dia!
    Estou em dificuldade para construir um evento.
    Tenho 2 formulários: Form A: Informações resumidas de uma peça que é identificada através do campo CodPeça.
    Form B: Casdastro da peça com todas as informações que também conté o campo CodPeça.

    Minha idéia é: quando eu abrir o form A e clicar 2 vezes no campo CodPeça, que terá um determinado número, seja aberto o Form B que exibirá todas as informações referente ao códPeça que cliquei. Ou seja, cliquei 2 vezes no codPeça xy12, então vai abrir o form B e motrará o cadastro da peça com código xy12.

    Por gentileza, vcs podem me ajudar?
    Desde já agradeço!
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Abrir Form B através do campo CodPeça no Form A onde no Form B será exibido todas os dados ref. ao campo CodPeça Empty Re: [Resolvido]Abrir Form B através do campo CodPeça no Form A onde no Form B será exibido todas os dados ref. ao campo CodPeça

    Mensagem  Silvio 15/6/2012, 14:07

    Bom dia Wagner....seja bem vindo ao nosso fórum !

    apenas uma ideia, uma tabela apenas seria suficiente para conter todos os dados, pois eu acredito que essas peças seriam cadastradas de forma completa( fornecedor, tipo de peça, onde é usada..etc..etc..).

    Pode ser feito um formulário apenas, com campos detalhados dessa peça escondidos.

    Cria-se esse formulário, com campos de identificação da peça, nome da mesma,onde é usada, enfim todos os campos que tem na tabela. Depois vamos esconder alguns campos, que seriam os detalhes da mesma. Os demais campos ficariam visíveis.

    Cria-se um botão denominado " ver mais detalhes ". Esse botão tem a função de mostrar os campos escondidos dessa peça, os quais contem mais detalhes da referida peça em si.


    Para esconder os campos( detalhes dessa peça ) usa-se o seguinte comando no evento ao carregar do formulário:
    me.seucampo.visible=false
    me.seucampo1.visible=false
    me.seucampo2.visible=false
    ...
    ...
    me.seuultimocampo.visible=false

    Para mostrar os campos usa-se o seguinte comando no evento ao clicar do botão:
    me.seucampo.visible=true
    me.seucampo1.visible=true
    me.seucampo2.visible=true
    ...
    ...
    me.seuultimocampo.visible=true


    Apenas uma sugestão, para evitar digitação ou inclusão de dados nesse formulário, criar uma consulta antes e basear seu formulário nessa consulta e colocar um não nas propriedades de edição do formulário !

    Não sei e nem conheço a estrutura do teu projeto, estou apenas me baseando no que você pediu ajuda.

    Abraços !


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Wagner1310
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 25/01/2012

    [Resolvido]Abrir Form B através do campo CodPeça no Form A onde no Form B será exibido todas os dados ref. ao campo CodPeça Empty Re: [Resolvido]Abrir Form B através do campo CodPeça no Form A onde no Form B será exibido todas os dados ref. ao campo CodPeça

    Mensagem  Wagner1310 15/6/2012, 14:32

    Ok!
    Sua resposta é válida e farei este formulário para uma consulta que já havia pensado antes.
    Mas este formulário tem muitos campos, assim coloquei um filtro através de parâmetros de consulta para exibir informações principais, mostrando uma lista. e na me interesse verificar irei clicar duas vezes.

    Daí a minha dificuldade quando a abertura de 2 formulários.
    Nao fui muito claro na primeira pergunta, mas tudo bem, acabou ajudando para outro formulário.

    Agradecido
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Abrir Form B através do campo CodPeça no Form A onde no Form B será exibido todas os dados ref. ao campo CodPeça Empty Re: [Resolvido]Abrir Form B através do campo CodPeça no Form A onde no Form B será exibido todas os dados ref. ao campo CodPeça

    Mensagem  Silvio 15/6/2012, 15:25

    O fórum agradece o retorno.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir Form B através do campo CodPeça no Form A onde no Form B será exibido todas os dados ref. ao campo CodPeça Empty Re: [Resolvido]Abrir Form B através do campo CodPeça no Form A onde no Form B será exibido todas os dados ref. ao campo CodPeça

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 19:30