MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado

    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado Empty Adicionar valor a campo acoplado

    Mensagem  Leandro 22/6/2012, 21:31

    Boa tarde,

    Tenho form com subform, no subform, lança-se serviços e em alguns casos pode ser de vários recursos diferentes, ex:
    Ordem---Recurso----Servico
    01------326--------1750
    02------002--------0130

    Ao sair do subform coloquei um DoCmd para que volte ao primeiro registro do mesmo, nesse exemplo, "01".

    Eu preciso que num campo acoplado do form, seja lançado o recurso do primeiro registro do subform, nesse caso "326".

    Tenho no form um campo não acoplado que pega o valor do campo recurso, assim:

    Formulários!SubForm!Recurso

    Já tentei no evento ao sair do subform o seguinte: me.campoacoplado = me.camponãoacoplado.value

    O que me sugerem?


    Última edição por Leandro em 23/6/2012, 18:40, editado 1 vez(es)

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado Empty Re: [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado

    Mensagem  Convidado 23/6/2012, 02:14

    eu não compreendi muito bem tua ´precisão... se puder poste a parte do aplicativo para que possamos ver.

    Cumprimentos.
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado Empty Re: [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado

    Mensagem  Leandro 23/6/2012, 18:57

    Preciso lançar o valor de um campo não acoplado num campo acoplado, não pode ser "manualmente".

    O campo não acoplado é o valor de um campo oriundo de um subformulario, isso eu consegui fazer.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado Empty Re: [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado

    Mensagem  Convidado 24/6/2012, 03:15

    Fale quais os objetos envolvidos e em quais forms se encontram...

    Descreva o passo do processo que pretende.

    Cumprimentos.
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado Empty Re: [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado

    Mensagem  Leandro 24/6/2012, 22:15

    1º Eu lanço num subform as informações: Recurso, Serviço e Quantidade, ele busca o valor do serviço.

    2º Nesses lançamentos pode ocorrer de existir mais de um serviço numa mesma O.S. (ordem de serviço).

    3º O motivo do meu tópico.
    Para cada O.S. é pago um deslocamento, esse deslocamento varia de acordo com o serviço, recurso e cidade que foi executado o serviço. eu montei consultas adição que lançam separadamente em tabelas: Serviço de manutenção, Serviço de Reposição de Pavimentos, Deslocamento para manutenção, Deslocamento para Reposição de Pavimentos, Deslocamento Interurbano para Manutenção e Deslocamento Interurbano para Reposição de Pavimentos.

    Exclusivamente na Adição dos Deslocamentos Urbanos da Manutenção, não está acontecendo o agrupamento correto, quando tenho recursos diferentes numa O.S. a consulta adiciona deslocamentos imcompatíveis para recursos, ex: Deslocamento do recurso manutenção ou novas ligações no recurso Desenvolvimento Operacional, é um banco complexo!

    O agrupamento não funciona pelo seguinte, eu uso essa consulta para mais relatórios, ex: produção por equipes.
    Na consulta tenho que ter os campos, Recurso, Equipe, Data, Deslocamento, e como o recurso é único desses que muda a consutla não agrupa.

    Minha idéia para resolver isso é a seguinte: Ter um campo que armazene o valor do primeiro recurso lançado no subform, nesse subform coloquei no evento ao sair: DoCmd GoTo Record aCFirst, então, ele volta sempre que saio do subform para o primeiro registro lançado. E tenho um campo não acoplado no form que é igual ao valor do primeiro recurso lançado.

    Eu preciso que o campo acoplado do form seja preenchido no evento ao sair do subform com o valor do recurso.

    Sem chororô, mas acho que depois que eu conseguir montar esse banco todo, posso até subir de nível no fórum, tá difícil mesmo!

    Obrigado pela atenção

    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado Empty Re: [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado

    Mensagem  Leandro 25/6/2012, 13:47

    Piloto, obrigado pela atenção, consegui resolver, mudei o evento e ele adionou o valor no campo acoplado, em vez de acionar ao sair do subform, coloquei para adicionar ao dar foco no campo logo após o subform (GotFocus).

    Muito obrigado, o fato de ter descrito o procedimento aqui me levou a refletir e testar outra possibilidade, e deu certo!!! Very Happy

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado Empty Re: [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado

    Mensagem  Convidado 25/6/2012, 21:49

    Fico feliz por teres conseguido...

    O Fórum agradece o retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado Empty Re: [Resolvido]Adicionar valor a campo acoplado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 08:15