MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação.

    luisaraujo
    luisaraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 64
    Registrado : 31/01/2011

    [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação. Empty Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação.

    Mensagem  luisaraujo 26/6/2012, 02:01

    Boa Noite a todos

    Ja procurei e procurei por quase todo o lado eu sei que da mas como não sei.

    Sera que algem me poderia indicar como bloquiar este painel de estrutura aberto.

    [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação. 002er


    Para impedir a abertura de duplo clik uso o código a baixo.

    Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    Select Case Me.OpenArgs
    Case 3
    Exit Sub
    Case Else
    Cancel = True
    End Select
    Dim filtro As String
    End Sub


    Mas não sei como bloquear a outra abertura.

    Agradeço ajuda se possível.

    Comprimentos e Sucesso a todos os Usuários.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação. Empty Re: [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação.

    Mensagem  Convidado 26/6/2012, 05:16

    Nas propriedades do Access

    Opcoes do Access
    Banco de Dados Atual
    Exibir Painei de navegação.... Desmarque


    Cumprimentos
    luisaraujo
    luisaraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 64
    Registrado : 31/01/2011

    [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação. Empty Re: [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação.

    Mensagem  luisaraujo 26/6/2012, 19:16

    Agradecido pela respostas


    Mas não era bem isso era algo do género tipo isto como exibição na imagem abaixo

    [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação. 003ne



    Agradeço sua disponibilidade aguardo resposta

    Comprimentos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação. Empty Re: [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação.

    Mensagem  Convidado 26/6/2012, 20:18

    Boas Luis, infelizmente nunca precisei fazer algo do gênero, pois os sistemas que utilizo, bloqueio a tecla shift, e crio um menu principal com botões para acesso apaenas a abertura dos forms.

    ou menos menus personalizados.

    Aguarde por algum colega que tenha esta solução.

    Abraços.
    luisaraujo
    luisaraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 64
    Registrado : 31/01/2011

    [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação. Empty Re: [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação.

    Mensagem  luisaraujo 26/6/2012, 20:34

    Inteiramente grato

    Eu também utilizo esse tipo de função mas em meu projecto eu não consigo converter meu frot end para accede.
    Da erro na conversão por ser demasiado grande, apesar de eu alterar a extensão ou algo como bloquear a tecla shift e bom mas achai esta ideia interessante de estuda-la.


    Comprimentos aguardo alguma resposta

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação. Empty Re: [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação.

    Mensagem  Convidado 26/6/2012, 21:38

    Se não está conseguindo converter, pode ser erro em códigos ou mesmo codigos não utilizados.

    Compile o mesmo, faça um debug e veja se há erros de códigos ou referência a objetos não existentes.

    Certa vez isso ocorreu comigo e postei uma duvida aqui no fórum, e à época um colega me deu essa dica e consegui resolver este problema.

    Cumprimentos.
    luisaraujo
    luisaraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 64
    Registrado : 31/01/2011

    [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação. Empty Re: [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação.

    Mensagem  luisaraujo 26/6/2012, 21:53

    Boas

    Agradeço desde já a sua disponibilidade e já tinha visto esse tópico mas não tinha tomado atenção a esse pormenor vou verificar isso então.

    Sabe como posso por aqui uma bd para o pessoal poder retirar para estudarem.???

    Me mande o seu email que mando o zip para poder ver o que é!! E relacionado com o que mandei em privado.

    Comprimentos
    luisaraujo
    luisaraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 64
    Registrado : 31/01/2011

    [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação. Empty Re: [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação.

    Mensagem  luisaraujo 26/6/2012, 22:09

    Ola!


    Após ter efectuado o que o caro amigo piloto me disse. haveria 2 erros e certo, e na conversão da BD para accde ele efectua a minha duvida deixando desabitado as operação de estrutura.

    Agradecido - Tópico Resolvido
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação. Empty Re: [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação.

    Mensagem  Convidado 26/6/2012, 22:34

    Se queres postar o teu exemplo, compacte o seu bd, coloquem em um servidor público, por exemplo: DropBox
    Na sala repositórios crie um tópico, efetue uma breve descrição do teu BD com senhas e dicas para acesso e cole o link para Download.

    *** Os exemplos postados no repositório deve ser livre de erros e com códigos abertos para estudos/utilização dos usuários.
    Não é aceito exemplos em Accde.

    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação. Empty Re: [Resolvido]Bloqueio de abreviatura de formulários de Vista de estrutura no painel de Navegação.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 14/5/2024, 05:28