MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Duvida para montar consulta em campos receber e recebido ambos em tabela diferente

    avatar
    Assombrado
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 31/08/2010

    [Resolvido]Duvida para montar consulta em campos receber e recebido ambos em tabela diferente Empty [Resolvido]Duvida para montar consulta em campos receber e recebido ambos em tabela diferente

    Mensagem  Assombrado Seg Set 20, 2010 8:36 am

    Bom dia para todos.

    Venho aqui para que voces possam resolver o meu problema que e, tenho 2 tabela onde Vl_Receber e Vl_Reebido que sao vinculados pelos codigo e data de cada um.
    Eu preciso que na consulta me informe que valores sao iguais ou valor diferente.

    Eu coloque assim.
    Status: SeImed([Vl_Rec]<>[Valor];"Vl.Errado";"Valor Ok")

    ela esta me dando a informação correta, mais ele tem que me dar um resultado acima de 0,3.
    Ex.
    Vl_Receber R$ 64,65 vs Vl_Recebido R$ 64,70 resultado ok.
    e colocar a cor vermelha no valor abaixo de 0,03
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Duvida para montar consulta em campos receber e recebido ambos em tabela diferente Empty Re: [Resolvido]Duvida para montar consulta em campos receber e recebido ambos em tabela diferente

    Mensagem  criquio Seg Set 20, 2010 9:39 am

    Amigo, creio que notei aí um problema de normalização no seu banco. Por que duas tabelas para isso? O melhor seria você ter uma tabela só e nessa tabela ter os campos "Valor a receber" e "Valor Recebido". Com duas tabelas, estará indo contra uma das regras da normalização de dados, que é a presença de redundância no seu bd, ou seja, repetição de dados em mais de uma tabela.
    A não ser que essas duas tabelas não tratem do mesmo assunto.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Assombrado
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 31/08/2010

    [Resolvido]Duvida para montar consulta em campos receber e recebido ambos em tabela diferente Empty Consulta com Expressao

    Mensagem  Assombrado Seg Set 20, 2010 1:11 pm

    O sistema que estou desenvolvendo e de seguro pessoal e as tabelas sao mandada pelas segurado por isso que tem que ser tabela diferente. Elas envia 1 a tabela Vl_Receber e depois envia o Vl_Pag. Eu tenho que fazer esses batimento para descobrir os valor diferente.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Duvida para montar consulta em campos receber e recebido ambos em tabela diferente Empty Re: [Resolvido]Duvida para montar consulta em campos receber e recebido ambos em tabela diferente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 11:48 am