MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Gerar mais de uma senha por pessoa, indicando a quantidade que quero.

    avatar
    lukinhaxdx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 14/01/2012

    [Resolvido]Gerar mais de uma senha por pessoa, indicando a quantidade que quero. Empty Gerar mais de uma senha por pessoa, indicando a quantidade que quero.

    Mensagem  lukinhaxdx 6/7/2012, 14:30

    Bom dia Galera do MA!!! Venho aqui novamente solicitar a ajuda de vcs e dessa vez, acho que vai ser algo mais complexo, por isso, se tiverem um exemplo seria de grande ajuda. Obrigado.

    O BD é pra o que chamamos de RESERVA DE ÁREA. Reserva de Area é um espaço em um local que são separados por Letras no meu caso -SETOR-(G e H) e dentro dessa grupo se dividem. Dentro do G (vai de 75 até 88) e dentro do H (vai de 60 a 46, decrescente).

    Uma pessoa pode pedir mais de 1 área.

    Essas Áreas são as mesmas todos os dias, então no dia sequente começo tudo de novo a RESERVAR AREA.

    <<
    Tenho todas as preliminares como nome, e outras coisas.

    Ex. O João chegou no escritório é disse: "QUERO RESERVAR DUAS ÁREAS, NO SETOR G)"

    Nisso eu vou no BD, preencho seu nome e outros dados

    ESCOLHO O SETOR QUE ELE QUER >>G
    E NUM CAMPO COLOCO 2 (REFERENTE AS QUANTIDADE QUE ELE QUER DE ÁREAS)

    AI AUTOMATICAMENTE AS ÁREAS DELE SERÃO = 75 e 76

    Ai vem o Jose pede também duas áreas no setor G
    preencho os dados e coloco no campo que ele quer 2 áreas e o BD automaticamente usa a sequencia e coloca = 77 e 78.


    Galera fiz o possível pra explicar o máximo, tmb não sei se é possivel fazer esse tipo de operação no access, mais por favor me ajudem ae... e se tiverem exemplo melhor ainda. Obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Gerar mais de uma senha por pessoa, indicando a quantidade que quero. Empty Re: [Resolvido]Gerar mais de uma senha por pessoa, indicando a quantidade que quero.

    Mensagem  criquio 6/7/2012, 14:38

    Amigão, (quase) tudo é possível no Access. Nesse caso, você pode ter uma tabela de áreas com seus devidos setores e um campo STATUS para indicar se ela está reservada. No seu formulário, uma combo de setores que filtre apenas os setores que tem áreas disponíveis. Uma outra combo de áreas, que, ao ser selecionado um setor na combo anterior, filtra a de áreas apenas com as áreas disponíveis. Assim, fica fácil, pois o sistema só exibirá os setores com áreas disponíveis e tambem só exibirá as áreas ainda não reservadas. Não tenho exemplo pronto nesse sentido, mas é por aí.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    lukinhaxdx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 14/01/2012

    [Resolvido]Gerar mais de uma senha por pessoa, indicando a quantidade que quero. Empty Re: [Resolvido]Gerar mais de uma senha por pessoa, indicando a quantidade que quero.

    Mensagem  lukinhaxdx 18/7/2012, 02:02

    obrigado pelo retorno!!!

    Mais isso é muita informação pro meu celebro....hehe

    Mesmo assim obrigado galera do MA
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Gerar mais de uma senha por pessoa, indicando a quantidade que quero. Empty Re: [Resolvido]Gerar mais de uma senha por pessoa, indicando a quantidade que quero.

    Mensagem  Alexandre Neves 18/7/2012, 08:25

    Bom dia, lukinha
    1º Não venha só para publicar dúvidas, venha para acompanhar as dúvidas dos colegas e aprender
    2º O Mestre Críquio deu indicações valiosas, no entanto, eu dar-lhe-ia versão mais concrecta:
    Tenha tabela Areas(CodArea,Setor,Letra)
    Tenha tabela Clientes(CodCliente, NomeCliente...)
    Tenha tabela reservas (CodArea,DataReserva,CodCliente)

    A partir daqui tem duas necessidades básicas: Verificar disponibilidade e marcar reserva
    - verificar disponibilidade, utilize a função DCount ou DLookup
    - marcar reserva, utilize a instrução Currentdb.execute "INSERT INTO Reservas (Codarea,Datareserva,CodCliente) VALUES ...

    Vá abrindo horizontes...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Gerar mais de uma senha por pessoa, indicando a quantidade que quero. Empty Re: [Resolvido]Gerar mais de uma senha por pessoa, indicando a quantidade que quero.

    Mensagem  Alexandre Neves 3/9/2012, 10:27

    Não tenho havido continuidade. O assunto passa a Resolvido.


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Gerar mais de uma senha por pessoa, indicando a quantidade que quero. Empty Re: [Resolvido]Gerar mais de uma senha por pessoa, indicando a quantidade que quero.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 01:31