MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas"

    arlindocouto
    arlindocouto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 16/02/2010

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas"

    Mensagem  arlindocouto 20/9/2010, 22:09

    Amigos, tenho um relatório e gostaria de colocar os dados dele em colunas tem como?

    Ai vai o bd e o exemplo como gostaria:
    Exemplo como está e como gostaria que ficasse.
    http://www.speedyshare.com/files/24340977/Exemplo_como_ficar.xlsx

    Banco de Dados.
    http://www.speedyshare.com/files/24341079/Sistema_Compras_BLMP.mdb

    O Relatório é:
    "resumocotacao"

    Obrigado desde já.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Re: [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas"

    Mensagem  vieirasoft 20/9/2010, 22:24

    Boas Arlindo

    Tente assim

    No modo de layout, você só vai estar trabalhando com uma única coluna. O multi-efeitos a coluna só será visto quando você imprime (ou visualização) um multi-página do relatório coluna.
    As margens que você definir na coluna "mestre" será aplicada a cada coluna da página. Você precisará determinar as margens ea largura visível de cada um, certificando-se que há elementos do relatório exceder a largura estabelecida. A régua horizontal na parte superior da coluna mestre vai lhe mostrar como seu grande coluna será. Você pode também definir a largura das colunas usando o Layout> comando Régua. Quando a sua largura é definida, ajustar a largura do próprio relatório, para coincidir com a largura de uma única coluna.
    Usando a guia Configurar Página, você pode fazer ajustes para as opções de impressão, configuração da página ou coluna. Para fazer alterações à configuração da coluna, selecione a guia Colunas da caixa de diálogo Configurar Página. Em Definições de grelha, você pode definir o número que pretende incluir no relatório, bem como o espaçamento de linha e coluna. Você irá usar o espaço para adicionar um espaço entre os registros (linhas) ou colunas
    Na seção Tamanho da coluna, você pode definir a largura e altura. O valor padrão para a largura irá reflectir as margens definido anteriormente. A caixa de altura controla a altura máxima de cada registro.
    Finalmente, na seção de layout da coluna, você pode optar por ter acesso ao relatório de seus registros abaixo de cada antes de começar uma nova coluna, ou através da página em filas. Quando você terminar de configurar o seu relatório multi-coluna no Access, clique em OK. Visualize o relatório para verificar se ele aparece do jeito que você quer.
    Se você precisar fazer ajustes, use a configuração da página para ajustar os elementos do seu relatório multi-coluna.
    arlindocouto
    arlindocouto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 16/02/2010

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Relatório "Colocar em Colunas"

    Mensagem  arlindocouto 20/9/2010, 22:47

    Tentei diversas alterações mais não ficou como eu desejo.

    Você poderia mim da uma luz??

    Obrigado




    Última edição por arlindocouto em 20/9/2010, 23:40, editado 1 vez(es)
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Re: [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas"

    Mensagem  vieirasoft 20/9/2010, 22:55

    Certo, Arlindo

    Bom trabalho
    arlindocouto
    arlindocouto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 16/02/2010

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Relatório "Colocar em Colunas"

    Mensagem  arlindocouto 20/9/2010, 23:41

    Tentei diversas alterações mais não ficou como eu desejo.

    Você poderia mim da uma luz??

    Obrigado





    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Re: [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas"

    Mensagem  vieirasoft 20/9/2010, 23:52

    em que posso ajuda-lo?

    Você fez o Relatório em colunas?

    O que ficou faltando?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Re: [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas"

    Mensagem  vieirasoft 20/9/2010, 23:58

    Arlindo

    A microsoft tem um excelente tutorial detalhado sobre esta matéria no link abaixo;

    http://office.microsoft.com/pt-pt/access-help/relatorios-de-multiplas-colunas-HA001156534.aspx
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Re: [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas"

    Mensagem  Convidado 21/9/2010, 00:39

    Boa noite Arlindo,

    De maneira rápida e sem aprofundar segue um exemplo com uma consulta de Tabela de Referência cruzada. Infelizmente não consegui o 3º Sub Total. Mas é um caminho.

    Teste

    Nivaldo.
    arlindocouto
    arlindocouto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 16/02/2010

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Relatório "Colocar em Colunas"

    Mensagem  arlindocouto 21/9/2010, 19:01

    Amigo Nivaldo, ficou até interessante, só que ele sempre abre a contação de código 22 tentei alterar para ve se ele mim pede o código primeiro mais ele não mim pede. Dá erro na consulta de referencia cruzada.

    Estou tentando ajustá-lo

    Volto com o retorno assim que achar uma solução, caso ache primeiro que eu mim passe a dica.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Re: [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas"

    Mensagem  JPaulo 21/9/2010, 21:32

    As consultas de referencia cruzada aceitam criterios como o [Digite o Código], mas para isso terá de colocar nos parametros igual ao criterio, por exemplo;

    Se no criterio você colocar:

    [Qual o Código ?]

    Com a consulta aberta em modo designe, botão direito do mouse, vá a parametros e insira igualzinho; [Qual o Código ?], além do formato ter de ser igual ao da tabela, se é numero tem de colocar numero, se é texto coloque texto.





    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    arlindocouto
    arlindocouto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 16/02/2010

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Relatório "Colocar em Colunas"

    Mensagem  arlindocouto 22/9/2010, 14:45

    Valeu, vou testar aqui, depois entro em contato.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Re: [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas"

    Mensagem  Convidado 23/9/2010, 00:56

    Oi Arlindo,

    É como o JPaulo indicou:

    No campo cod_cot da consulta cons-resumo_cotacao, na linha critério coloca: [Digite o Numero da Cotação]

    Na consulta QTeste, modo estrutura, na parte superior (onde mostra as tabelas/consultas) clica com o botão direito do mouse e clica em Parâmetros. Vai aparecer uma caixa "Parâmetros da Consulta".
    Digita (ou copia) o critério exatamente igual e escolhe o Tipo de Dados como inteiro.

    Testei aqui e deu certo. Se não conseguir avisa.

    Nivaldo.
    arlindocouto
    arlindocouto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 16/02/2010

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Relatório Colocar em Colunas

    Mensagem  arlindocouto 13/10/2010, 13:21

    Amigo Nivaldo, não consegui testar ainda, mais assim que tiver um tempo disponível vou testar e entro em contato com vcs.

    Abraço
    arlindocouto
    arlindocouto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 16/02/2010

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Colocar em Colunas

    Mensagem  arlindocouto 9/11/2010, 19:05

    Amigo Nivaldo, você poderia mandar novamente essa consulta, acho que à perdi, estou trabalhando nessa consulta, para ver se consigo terminar esse banco de dados.


    Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Re: [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas"

    Mensagem  Convidado 18/11/2010, 01:58

    Desculpe a demora Arlindo. Tive alguns problemas no trabalho.

    Segue o arquivo novamente:

    Teste


    Nivaldo.
    arlindocouto
    arlindocouto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 16/02/2010

    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Colocar em Colunas

    Mensagem  arlindocouto 2/12/2010, 21:17

    Nivaldo, ficou legal. só que não aparece os nomes dos fornecedores e sim os códigos deles. tem como conseguir isso, tentei algumas maneira aqui, mas como sou leigo (ou iniciante em access) estou sofrendo com isso.

    Outra coisa o relatório também eu não consigo colocar vários fornecedores porque só aparece o código de três.

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas" Empty Re: [Resolvido]Relatório "Colocar em Colunas"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 05:35