MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como preencher os campos em um subform através de código?

    avatar
    juliocst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 02/01/2012

    Como preencher os campos em um subform através de código? Empty Como preencher os campos em um subform através de código?

    Mensagem  juliocst 11/7/2012, 23:18

    Boa noite, tenho um formulário não acoplado que é todo preenchido através de código, mas tenho neste formulário um subform que mostra dados de outra tabela que possui dados relacionados ao cliente do formulário principal, mas meu subform só mostra o primeiro registro da outra tabela que possui os dados relacionados, gostaria que mostrasse todos os dados no subform.

    desde já agradeço a atenção.

    Júlio César
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Como preencher os campos em um subform através de código? Empty Re: Como preencher os campos em um subform através de código?

    Mensagem  criquio 12/7/2012, 00:23

    Tente no evento "Ao carregar" do subformulário:

    Me.RecordSource = "SELECT * FROM NomeTabela"

    Me.Campo1DoForm.ControlSource = "Campo1DaTabela"
    Me.Campo2DoForm.ControlSource = "Campo2DaTabela"
    Me.Campo3DoForm.ControlSource = "Campo3DaTabela"
    ...


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    juliocst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 02/01/2012

    Como preencher os campos em um subform através de código? Empty Re: Como preencher os campos em um subform através de código?

    Mensagem  juliocst 12/7/2012, 00:39

    Deixa eu tentar explicar melhor.

    meu formulário tem os dados de um cliente, mas esse formulário é preenchido através de um código que filtra os dados da tabela cliente através do código do cliente. o subform também é preenchido de acordo com esse mesmo código do cliente, mas por exemplo, ele só mostra o primeiro registro da tabela compras relacionados a este cliente, ou seja, meu subform fica com apenas uma linha de registro, eu não estou conseguindo fazer com que ele vá preenchendo o subform todas as vezes que durante a consulta da tabela ele vá encontrando um registro relacionado ao cliente antes de ir para o próximo até que ele ache o último.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Como preencher os campos em um subform através de código? Empty Re: Como preencher os campos em um subform através de código?

    Mensagem  criquio 12/7/2012, 00:49

    Tente colocando o código que passei no evento "No atual" do formulário principal, alterando mais ou menos assim:

    Código:
    Forms!NomeFormPrincipal!NomeSubForm.Form.RecordSource = "SELECT * FROM NomeTabela WHERE Código=" & Me.Código & ""

    Forms!NomeFormPrincipal!NomeSubForm.Form!Campo1DoSubForm.ControlSource = "Campo1DaTabela"
    Forms!NomeFormPrincipal!NomeSubForm.Form!Campo2DoSubForm.ControlSource = "Campo2DaTabela"
    Forms!NomeFormPrincipal!NomeSubForm.Form!Campo3DoSubForm.ControlSource = "Campo3DaTabela"
    O subformulário precisa estar no modo de formulário contínuo ou folha de dados.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    juliocst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 02/01/2012

    Como preencher os campos em um subform através de código? Empty Re: Como preencher os campos em um subform através de código?

    Mensagem  juliocst 12/7/2012, 00:57

    Obrigado, vou tentar, depois dou o retorno.
    avatar
    juliocst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 02/01/2012

    Como preencher os campos em um subform através de código? Empty Re: Como preencher os campos em um subform através de código?

    Mensagem  juliocst 13/7/2012, 02:06

    Tentei e não deu certo. Existe alguma forma de postar o arquivo??
    avatar
    juliocst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 02/01/2012

    Como preencher os campos em um subform através de código? Empty Re: Como preencher os campos em um subform através de código?

    Mensagem  juliocst 13/7/2012, 02:36

    Alguém pode me ajudar??

    Conteúdo patrocinado


    Como preencher os campos em um subform através de código? Empty Re: Como preencher os campos em um subform através de código?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 04:04