MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]como colorir parte de um texto em uma mesma caixa de texto?

    avatar
    LEONARDUS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 08/04/2012

    [Resolvido]como colorir parte de um texto em uma mesma caixa de texto? Empty como colorir parte de um texto em uma mesma caixa de texto?

    Mensagem  LEONARDUS 16/7/2012, 22:16

    Pessoal boa noite a todos,

    Tenho uma caixa de texto que recebe algumas informações. Logo na primeira linha tem a palavra AVISO. Gostaria que somente a palavra AVISO ficasse em vermelho e as demais informações permanecem na cor original.
    Ou seja, como colorir parte de um texto em uma mesma caixa de texto?

    Obrigado a todos...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]como colorir parte de um texto em uma mesma caixa de texto? Empty Re: [Resolvido]como colorir parte de um texto em uma mesma caixa de texto?

    Mensagem  criquio 16/7/2012, 22:36

    Qual é a versão do Access?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    LEONARDUS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 08/04/2012

    [Resolvido]como colorir parte de um texto em uma mesma caixa de texto? Empty Re: [Resolvido]como colorir parte de um texto em uma mesma caixa de texto?

    Mensagem  LEONARDUS 16/7/2012, 22:58

    trabalho com o 2010.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]como colorir parte de um texto em uma mesma caixa de texto? Empty Re: [Resolvido]como colorir parte de um texto em uma mesma caixa de texto?

    Mensagem  criquio 17/7/2012, 04:08

    A palavra AVISO aparece sempre na mesma posição? Se for é simples. No Access à partir da versão 2007, você pode utilizar as tags do html para formatar texto dentro de uma textbox. Para isso, basta ir nas propriedades do campo, aba "Dados", linha "Formato de texto" e colocar em "Rich Text". Agora, no evento que melhor convier, supondo que antes da palavra AVISO tenha 15 caracteres incluindo espaços:

    Código:
    Me.NomeDoCampo = Left(Me.NomeDoCampo, 15) & "<font color=red>" & Mid(Me.NomeDoCampo, 16, 5) & "</font>" & Right(Me.NomeDoCampo, Len(Me.NomeDoCampo) - 20)
    No caso acima, colori a palavra de vermelho. Veja se é isso mesmo e se consegue adaptar.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    LEONARDUS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 08/04/2012

    [Resolvido]como colorir parte de um texto em uma mesma caixa de texto? Empty Re: [Resolvido]como colorir parte de um texto em uma mesma caixa de texto?

    Mensagem  LEONARDUS 17/7/2012, 17:43

    Criquio....Super resolvido como de sempre...simples e eficiente..
    Muito obridago amigo...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]como colorir parte de um texto em uma mesma caixa de texto? Empty Re: [Resolvido]como colorir parte de um texto em uma mesma caixa de texto?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 06:33