MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida

    avatar
    srantonio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida

    Mensagem  srantonio 7/7/2012, 23:05

    Muito obrigado Criquio muito obrigado mesmo, cada dia mais vcs abrem o leque de programacao do access que me deixa bobo.

    Estava aqui ja pensando,imagine as possibilidades de enviar um email quando certas condicoes forem estabelecidas, caramba é o sistema tomando conta da sua vida, issso é aplicado a todos os avisos de qualquer sistema, pior que ja vi issso varias vezes e so agora que me atentei em como ele pode entrar na minha aplicacao.

    Eu trabalho no ramo de pizzarias e de tele entregas de pizzas , estou vendo a possibilidade do envio de SMS quando uma entrega sai da pizzaria pelo motoqueiro para o celular . Mas o SMS ja é outra coisa pois aí já é pago.

    Como eu aplicarei no meu sistema de tele entrega o envio de emails?

    Meu sistema recebe o telefonema, a atendente imprime a comanda do servidor para a impressora da cozinha, o cozinheiro pega a mesma e produz a pizza , apos a producao ele entrega a pizza para a area de liberacao onde ja tem uma estacao de trabalho com todos os pedidos em aberto esperando que a pessoa da area de liberacao aperte um botao em cima daquela comanda para a gente descobrir o tempo de producao da pizza, e informar ao sistema que aquela comanda esta na mao do motoqueiro, com essa nova função disparará o email e aí o cliente ja vai para a porta esperar a entrega, pois sabe que a pizza dele acabou de sair naquela hora.

    Pow no meu cadastro criarei um campo chamado email e o atendente perguntara para o cliente se ele deseja ser notificado por email que horas o pedido dele saiu, na hora que a atendente liberar o pedido, automaticamente o email e disparado, não é o ideal, que seria SMS, que é um recurso que estou estudando, mas e um recurso a mais para os nossos sistemas, pois muita gente fica no Msn e na internet ou hoje tem os celulares smartphones onde se tem acesso aos emails . é onde eu falo nao importa em que linguagem foi feita e sim como o sistema é programado.

    Ja estou adaptando meu sistema .. breve colocarei meu esquema de touch screen ( toque tela ) aqui como exemplo adaptado a esse novo esquema




    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Re: [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida

    Mensagem  RRIZZI 9/7/2012, 00:46

    Olá Criquio, boa noite...

    Acabei de ver seu retorno, e desde já agradeço imensamente a atenção, contudo ainda não consegui ligar as tabelas q vc postou ao meu form. Minha dúvida é a seguinte. Como faço pra que a minha tabela e meu form alimentem a sua tabela, para que o sistema possa funcionar perfeitamente. Grato. Se preferir posso enviar meu BD para você dar uma olhada. Até logo e mais uma vez muito obrigado.
    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Exemplo Enviar email 90 dias antes do vencimento

    Mensagem  RRIZZI 9/7/2012, 04:47

    Criquio, bom dia... Tentei executar o seu código várias vezes e estou batendo cabeça. Preciso de mais ajuda. Estou colando abaixo o código com as alterações que fiz, para tentarmos encontrar o erro. Grato!



    Private Sub Form_Current()

    Dim rsCon As Recordset, rsCli As Recordset, Mens As Object, Config As Object

    Set rsCon = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM Cadastro WHERE Alertado=0 And PxRenov<=#" & Format(DateAdd("d", 90, Date), "mm/dd/yyyy") & "#")

    If rsCon.RecordCount > 0 Then

    MsgBox "Há clientes a serem notificados" & vbCrLf & "Clique em OK e aguarde o fim do processo.", vbInformation, "Atenção"

    Do While Not rsCon.EOF
    Set rsCli = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT * FROM Cadastro WHERE Código=" & rsCon!nºLoja & "")

    Set Mens = CreateObject("CDO.Message")
    Set Config = CreateObject("CDO.Configuration")

    With Config

    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "smtp.gmail.com" ' stmp do seu servidor
    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport") = 465 ' porta smtp do seu servidor
    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2
    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpauthenticate") = 1
    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpusessl") = True ' True se requer SSL ou False se não requer
    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusername") = "nome@gmail.com" ' Seu usuário ou emial completo
    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendpassword") = "senha" ' Senha do seu Email
    .Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpconnectiontimeout") = 60
    .Fields.Update

    End With

    Set Mens = New CDO.Message
    With Mens
    Set .Configuration = Config
    .From = "FORMATTA NEGÓCIOS LTDA." ' Nome do remetente

    .Sender = "consult.ronaldo@formattanegocios.com.br" ' Email do remetente

    .Subject = "Notificação de vencimento" ' Título da mensagem
    .HTMLBody = "Notificação de vencimento de contrato de Franquia

    RIO CLARO - SP, " & Format(Now, "Long Date") & "

    Olá " & rsCli!Nome & "! Estamos entrando em contato para lembrar que seu contrato conosco vencerá em " & DateDiff("d", Now, rsCon!PxRenov) & " dias.

    Atenciosamente

    FORMATTA NEGÓCIOS" ' Mensagem

    .To = rsCli!EmailLoja ' Email para o qual a mensagem será enviada

    .Send

    End With

    Set Mens = Nothing
    Set Config = Nothing

    CurrentDb.Execute "UPDATE Cadastro SET Alertado=-1 WHERE Código=" & rsCon!nºLoja & "" ' Atualiza o Status para 'Enviado"

    rsCli.Close
    Set rsCli = Nothing

    rsCon.MoveNext
    Loop
    Me.lblAviso.Caption = "Os emails foram enviados e os clientes notificados"
    Else
    Me.lblAviso.Caption = "Não há clientes a serem notificados."
    End If

    rsCon.Close
    Set rsCon = Nothing

    erromail:
    If Err.Number <> 0 Then
    MsgBox Err.Number & " " & Err.Description
    Set Mens = Nothing
    Set Config = Nothing
    Exit Sub
    End If

    End Sub
    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty + Ajuda...

    Mensagem  RRIZZI 16/7/2012, 15:32


    O erro que estou encontrando em meu sistema é "O tipo definido pelo usuário não foi definido" Alguém pode me ajudar por favor. Abraço à todos!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Re: [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida

    Mensagem  Alexandre Neves 16/7/2012, 18:07

    Boa tarde, RRIZZI

    Utilize o F8 para executar o código passo-a-passo
    À primeira vista estranho a expressão rsCon!nºLoja. Troque-a por rsCon("nºLoja")
    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Ajuda

    Mensagem  RRIZZI 17/7/2012, 01:33

    Alexandre... Posso lhe enviar o bd para vc tentar me ajudar ? Já tentei de todas as formas mas não estou conseguindo fazer funcionar. No arquivo que o amigo Criquio me mandou, funciona perfeitamente o envio, mas, não sei como jogar o arquivo que ele fez dentro do meu bd. Preciso de ajuda. Grato!
    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida

    Mensagem  RRIZZI 17/7/2012, 01:42

    Referente ao exemplo do tópico Enviar email 90 dias antes do vencimento

    Criquio, boa noite... tentei utilizar o arquivo que vc me mandou e consegui fazer funcionar ajustando as configurações de e-mail. Contudo, não consigo juntar ele no meu BD vc pode me ajudar a fazer isso ? Grato!


    Última edição por criquio em 17/7/2012, 03:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico dividido porque não é permitido postar dúvidas nos tópicos de de exemplos.)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Re: [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida

    Mensagem  criquio 17/7/2012, 03:57

    Você marcou a referência "Microsoft CDO..."?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Re: [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida

    Mensagem  Alexandre Neves 17/7/2012, 10:08

    Bom dia,
    Disponibilize para se tentar
    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Ajuda com Email Antes de 90 dias

    Mensagem  RRIZZI 17/7/2012, 13:07

    JPaulo, bom dia segue anexo. Muito obrigado antecipadamente. Segue anexo meu BD o arquivo de envio de e-mail's está num outro tópico de ajuda que abri que foi respondido pelo Criquio. ele me enviou o arquivo preciso incluir o arquivo dele no meu bd automaticamente. Grato pelo auxílio. Att...
    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Envio de Arquivo

    Mensagem  RRIZZI 17/7/2012, 18:50

    JPaulo, boa noite segue arquivo anexo do meu bd para análise... Agradeço imensamente sua ajuda. Na mensagem posterior, encamiho o arquivo que o Criquio me envio sobre o envio automático de e-mail com 90 dias de antecedência. Grato e até mais.


    Última edição por RRIZZI em 17/7/2012, 23:58, editado 1 vez(es)
    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Arquivo de Envio de E-mail

    Mensagem  RRIZZI 17/7/2012, 18:54

    JPaulo, boa tarde... Segue o segundo arquivo, o qual preciso juntar no meu BD. Grato!
    Anexos
    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida AttachmentEnviar email OK.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (41 Kb) Baixado 52 vez(es)
    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty + Ajuda...

    Mensagem  RRIZZI 18/7/2012, 20:30

    Então Criquio, o meu problema é que não consigo juntar os 2 arquivos num só. Não estou conseguindo inserir o arquivo que você me mandou de exemplo (e-mail antes de 90 dias) dentro do meu BD para funcionar quando abro meu form principal. Você poderia me ajudar ? Caso eu poste meu BD aqui, você poderia dar uma olhada para me ajudar? Já esgotei meus conhecimentos e não consegui. Agradeço sua ajuda. Att...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Re: [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida

    Mensagem  Alexandre Neves 19/7/2012, 18:26

    Boa tarde, RRIZZI

    Como estava a dirigir-se ao Grande JPaulo, julguei que o caminho já estava traçado.
    Abri a bd. Não vi erro no código. Ele executa. Aliás, coloquei o seu endereço do destinatário e enviei-lhe algumas mensagens.
    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty + Ajuda...

    Mensagem  RRIZZI 19/7/2012, 18:32

    Olá Alexandre, sim é verdade, ó código funciona no form (enviar e-mail). Mas a minha dúvida é como faço para agregar esse formulário no meu BD. Gostaria de abrir o meu form "Franqueados" e ele gerar o aviso que existem e-mail's a serem enviados. E não estou conseguindo fazer isso. Do jeito que está, eu teria que ficar recadastando as datas de vencimento nas tabelas para que o código funcione e usando 2 formulários (o meu e o do enviar email), Gostaria de deixar isso automático apenas no meu formulário "Franqueados". Aguardo retorno.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Re: [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida

    Mensagem  Alexandre Neves 19/7/2012, 18:46

    Olá, RRIZZI
    Agora reparei na outra bd. Vou sair para trabalhar noutro local e voltarei mais logo tentando lhe ajudar.
    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Ainda não consegui

    Mensagem  RRIZZI 21/7/2012, 23:53

    Putz Crioquio, desculpe-me cara... mas ainda não consegui gerar o BD com o exemplo que vc mandou. Tem como dar um help. Abraço...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Re: [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida

    Mensagem  Alexandre Neves 22/7/2012, 08:42

    Bom dia, RRIZZI
    O assunto estava a ser tratado aqui http://maximoaccess.forumeiros.com/t8521-exemplo-enviar-email-90-dias-antes-do-vencimento?highlight=mail
    Não prolifere tópicos para a mesma dúvida. Entretanto este tópico será fundido com o anterior.
    O formato de ficheiro não é reconhecido. Disponibilize a bd num formato mais comum (1ª opção 2003, 2ª opção 2007)
    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Access 2010

    Mensagem  RRIZZI 23/7/2012, 13:30


    Caro Alexandre, bom dia... Me desculpe. O Criquio me passou o código para envio de e-mail em 90 dias. E agora estou tentando ajuda para juntar os forms. Quanto ao BD, não consigo salvar em versão mais antiga, pois, diz que existem fórmulas, celulas e relações que não são reconhecidas em versões anteriores.
    avatar
    RRIZZI
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 06/07/2012

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Ajuda

    Mensagem  RRIZZI 26/7/2012, 04:42

    Olá pessoal, até agora ainda não consegui gerar a junção dos 2 bds num só... Agradeço qualquer ajuda... Estou precisando muito dessa informação. Obrigado!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Re: [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida

    Mensagem  Alexandre Neves 26/7/2012, 16:46

    Tópicos fundidos, para facilitar a exposição, a ajuda e a procura.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida Empty Re: [Resolvido]Enviar email 90 dias antes do vencimento - Dúvida

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 18:26