MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf

    flasbc
    flasbc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 14/04/2012

    [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf Empty Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf

    Mensagem  flasbc 24/7/2012, 03:21

    Boa noite!
    Galera tenho um formulário onde registro chamados de manutenção de equipamentos, eu salvo todas as documentações de cada chamado em pdf numa determinada pasta, gostaria de saber se é possível criar um campo onde eu possa com um click salvar o endereço e com outro clique abrir o arquivo em Pdf, lembrando que cada registro é uma documentação diferente e preciso que ao acessar o registro pela ordem de serviço.
    Já tentei através de uma tabela gravar o arquivo mais o BD fica grande porque são muitas documentações, talvez se eu gravar só o link fica mais fácil.
    Uso o access 2007.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf Empty Re: [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf

    Mensagem  Convidado 24/7/2012, 04:05

    Boas Flash... temos no repositório um BD com leitura de PDF que le os arquivos contidos em uma pasta...

    De uma olhadinha por la.

    Cumprimentos.
    flasbc
    flasbc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 14/04/2012

    [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf Empty Re: [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf

    Mensagem  flasbc 24/7/2012, 04:20

    Oi você tem o link? eu pesquisei e não achei
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf Empty Re: [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf

    Mensagem  Convidado 24/7/2012, 04:33

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t2514-visualizador-de-pdf-e-relatorios-do-bd

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf Empty Re: [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf

    Mensagem  Convidado 24/7/2012, 04:35

    Outro tópico sobre isto:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t8749-duvida-abrir-aquivo-pdf-dentro-do-access
    flasbc
    flasbc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 14/04/2012

    [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf Empty Re: [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf

    Mensagem  flasbc 24/7/2012, 13:01

    Bom dia!
    Eu vi e usei mais é quase isso, veja se eu criar uma tabela com um campo de hiperlink já funciona mais eu tenho que digitar o caminho inclusive com a extensão do arquivo, mais ou menos assim "c:\listagem\01.pdf", ai ele vira um link e eu toda vez que acessar a ordem de serviço eu consigo acessar o link.
    Eu precisaria criar um botão onde o access me desse a opção de procurar o arquivo e criar o link por conta, mais ou menos quando vc manda abrir um arquivo e abre o explorer para vc procurar o referido arquivo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf Empty Re: [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf

    Mensagem  Convidado 24/7/2012, 13:17

    Veja bem, em minha humilde opinião se você ao criar o PDF, colocar o nome dele precedido da ID do registro da OS, você pode criar um código assim como no exemplo e ao abrir o form carregar os nomes dos PDF's nesta tabela, e em uma caixa texto no form, utilizar o dlookup com critério para mostrar o referido PDF da OS, e no campo ao clicar da caixa texto, comando abrir o referido PDF contido na Caixa texto.



    Cumprimentos.
    flasbc
    flasbc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 14/04/2012

    [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf Empty Re: [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf

    Mensagem  flasbc 24/7/2012, 14:22

    Consegui adaptar o exemplo que vc passou para a questão, alterei a pasta de destino e as pastas do mês para o número da ordem de serviço, então ficou tudo certo, basta digitar a os e aparece a documentação
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf Empty Re: [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf

    Mensagem  Convidado 24/7/2012, 14:34

    Muito bom então.

    O Fórum agradece o retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf Empty Re: [Resolvido]Criar hiperlink a partir de arquivo em pdf

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 08:41