MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms

    avatar
    Roxo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 101
    Registrado : 10/07/2012

    [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms Empty Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms

    Mensagem  Roxo 28/7/2012, 02:03

    Boa Noite
    Se possível me ajudar!!!

    Tenho um formulário pedidos, neste formulário tenho os campos "Data_Pedido" ; "Data_Entrega" e "Valor_Frete". Entre outros. Neste mesmo Formulário tenho um Subformulário Parcelas, (O campo que une o formulário e o subformulário é o Numero_Pedido)neste subform tenho os campos "Data_Vencimento" ; "Valor_Parcela" e "Origem". A situação é a seguinte, gostaria que ao entrar no Subformulário "Data_Parcela" recebesse o valor de "Data_Entrega", "Valor_Parcela" recebesse o valor de "Valor_Frete" e o campo "Origem" recebesse a palavra "Frete", pois Origem só pode receber as palavras Frete ou Parcela. Detalhe muito importante, que este preenchimento automático só aconteça se o subformulário estiver sem nenhum lançamento, pois não gostaria que cada vez que entrar no subform seja acrescentado esta linha, somente quando o subform estiver sem nenhum lançamento. Isto pela fato de não pagar comissão sobre o valor do frete, e evitar que o frete seja lançado como parcela.
    Agradeço a colaboração

    Roxo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms Empty Re: [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms

    Mensagem  Convidado 28/7/2012, 21:42

    Boa tarde... ao entrar no subform...

    Bem, se entendi pode no evento ao clicar do campo
    Me.SeuCampo = Forms!NomeDoForm!SeuCampo



    Cumprimentos.
    avatar
    Roxo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 101
    Registrado : 10/07/2012

    [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms Empty Re: [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms

    Mensagem  Roxo 29/7/2012, 17:02

    PILOTO !
    Bom dia, obrigado pelo retorno
    Sim, gostaria que o evento acontecesse no momento que entro no subforms, mas o detalhe importante é que só pode acontecer se o subforms ainda não tem nenhum lançamento(Esteja vazio), justo para evitar que cada vez que entrar no subforms seja inserido o valor novamente, correria o risco de entrar mais de uma vez no subforms e teria então mais de uma vez o valor inserido.
    Se tiver como me ajudar nesta tarefa?

    Grande abraço

    Roxo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms Empty Re: [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms

    Mensagem  Convidado 29/7/2012, 17:04

    Bem.. eu não estou entendo a parte: entrar no subform...

    De mais detalhes, e se possível disponibilize a seu bd com os objetos envolvidos.


    Cumprimntos
    avatar
    Roxo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 101
    Registrado : 10/07/2012

    [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms Empty Re: [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms

    Mensagem  Roxo 29/7/2012, 17:50

    PILOTO
    Obrigado pela assistencia, vou tentar me explicar melhor, o ao entrar que eu me refiro é no momento em que o Prompt fica ativo no subforms. ou seja, depois que insiro o nome do vendedor do pedido, que é o ultimo campo do Forms principal, e clico enter, o prompt pula para o primeiro campo do subforms Parcelas, é neste subforms onde insiro as parcelas a serem pagas, neste subforms tem apenas tres campos; Valor_Parcela; Data_Vencimento e Origem. Pois bem,vamos ao critério
    Se no Subforms não tem nenhum lançamento (Está vazio), então
    Valor_Parcela do subforms recebe o valor que está informado no campo Frete do forms principal (Unidade moeda)
    Data_Vencimento do subforms recebe o valor que está informado no campo Data_Entrega do forms principal (Data abrviada)
    Origem do Subforms recebe a palavra "Frete" (texto)

    Espero ter me explicado melhor

    Desculpa te tomar tempo precioso de domingo

    Abração

    Roxo


    avatar
    Roxo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 101
    Registrado : 10/07/2012

    [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms Empty Re: [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms

    Mensagem  Roxo 30/7/2012, 21:06

    PILOTO
    Boa tarde, consegui fazer da seguinte maneira

    Private Sub Consulta_Parcela_Enter()
    Consulta_Parcela!Valor_Parcela = Forms!Orçamentos!Frete
    Consulta_Parcela!Data_Vencimento = Forms!Orçamentos!Data_Entrega
    Consulta_Parcela!Combinação15 = 2 ' A caixa combinação recebe 1=Parcela e 2=Frete, neste caso quero que entre como frete.

    End Sub

    Mas ainda não consegui fazer com que ao entrar no subForms(Consulta_Parcela) se já tiver um lançamento, então não lançar nada, somente completar os campos se o Subforms estiver vazio.
    Se for possível me ajudar nesta tarefa fico agradecido

    Roxo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms Empty Re: [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms

    Mensagem  Convidado 1/8/2012, 17:28

    Disponibilize o BD para que possamos ver isso amigão.


    Cumprimentos.
    avatar
    Roxo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 101
    Registrado : 10/07/2012

    [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms Empty Re: [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms

    Mensagem  Roxo 4/8/2012, 00:12

    Boa noite PILOTO
    Resolvi da seguinte maneira, como eu queria inserir o valor somente se o subforms estivesse sem nenhum registro, adicionei um contador para informar se tem registro. Ficou assim;
    Procurei em alguns tópicos e cheguei nesta conclusão, está funcionando

    If Me![Frete] > 0 And Me![Contador] = 0 Then
    Consulta_Parcela!Valor_Parcela = Forms!Orçamentos!Frete
    Consulta_Parcela!Data_Vencimento = Forms!Orçamentos!DataDeEntrega
    Consulta_Parcela!Combinação15 = 2

    End If

    Obrigado

    Roxo
    avatar
    Roxo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 101
    Registrado : 10/07/2012

    [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms Empty Re: [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms

    Mensagem  Roxo 4/8/2012, 00:13

    Obrigado a todos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms Empty Re: [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms

    Mensagem  Convidado 4/8/2012, 00:38

    O Fórum agradece o retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms Empty Re: [Resolvido]Inserir alguns dados de um Forms em um SubForms

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 07:50