MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]melhor forma de iniciar projecto-continuação

    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]melhor forma de iniciar projecto-continuação Empty melhor forma de iniciar projecto

    Mensagem  jrm 10/8/2012, 14:41

    Ola a todos
    peço a vosa ajuda de forma a criar uma bd eficiente e eficaz de raiz, o que eu tenho é o seguinte problema:
    tenho cerca de 150 comissionistas
    estes tem todas tabelas de comissões diferentes, podendo ter mais de uma para diferentes periodos 8ex de 1/01/2012 a 1/02/2012 tabelaA, depois de 1/02/2012 tabelaB.)
    estas tabelas existem criadas nun programa onde é lançada a produção diariamente de cada um deles
    o que pretendo é uma analise a todas as tabelas de comissões sendo que cada taela tem cerca de 100 tarefas diferentes.
    alem destas tabelas tenho umatabela a qual me são pagas os serviçoes efsctuados pelos comissionistas, o que pretendo é analisar as margens e os preços com relação as varias tabelas que me são pagos os serviços e os valores das tabelas a que paguei ou irei pagar esses serviços.
    pensei uimportar as tabelas para access deixando como tabelas ligadas paar que cada vez que seja feita uma catualização amemsma seja reflectida na analise que eu faça posteriormente, mas tenho um problema , é que as tabelas que eu exporto do programa de produção estão nun formato que não da para importar para acesso, embora seja excel é o formato 5.0/95, se poderem ajudar agradeço.
    a´te ao momento criei uma Bd que tem todos os nomes de comissionistas / empresas para as quais trabalham e respectivos dados individuais, agora vou tentar criar uma tabela que relacione o comissionista com a tabela de preços.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]melhor forma de iniciar projecto-continuação Empty Re: [Resolvido]melhor forma de iniciar projecto-continuação

    Mensagem  Alexandre Neves 10/8/2012, 17:27

    Boa tarde, jrm, e bem-vindo ao fórum
    Parece-me necessário criar tabela RegistosComissoes com os campos Comissionista, InicioComissao, Comissao, Produto (pareceu-me que as comissões variam conforme o produto)
    Tenha outra tabela Comissoes com os mesmos campos
    A tabela RegistosComissoes guarda todos os registos e a tabela Comissoes só guarda os registos em vigor. Para fazer cálculos, utiliza a tabela Comissoes; para saber qual era a comissão de determinado produto em determinada data, encontra na tabela RegistosComissoes
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]melhor forma de iniciar projecto-continuação Empty Re: [Resolvido]melhor forma de iniciar projecto-continuação

    Mensagem  jrm 10/8/2012, 21:15

    Ola Alexandre
    Obrigado pela sua ajuda , eu sou ainda bastante iniciante no access, no entanto ja criei as seguintes tabelas, uma com os dados dos comissionistas "BrigadasDocumentação" outra com os dados das empresas para as quais trabalham os comissionistas "entidadesSE" e outra com o nome das tabelas para cada comissionista em que tem o nome da tabela e a respectiva data de inicio e fim dessa mesma tabela "RelaçãoBrigadaTabelaSE". A minha dificuldade agora é que eu tenho todas as tabelas de comissões ja usadas ate agora (cerca de 150 tabelas) num formato excel 5.0/93 e o que eu pretendia era encontrar uma forma de importar todas essas tabelas para o acess pois o nome de cada uma delas existe na tabela "RelaçãoBrigadaTabelaSE" e depois arranjaria uma forma de relacionar esta tabela com a tabela "entidadesSE" e "brigadasDocumentação" de forma a poder obter um relatorio com todas as margens, preços do comissionista e preços que eu recebo por tarefa executada para cada Comissionista. o que eu pretendo é criar uma forma de obter uma perspectiva global dos valores que recebo eque pago para cada comissionista e/ para cada tarefa, sabendo qual o comissionista mais rentavel , qual a tarefa mais rentavel... pretendo esta analise para os ultimos 2 anos.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]melhor forma de iniciar projecto-continuação Empty Re: [Resolvido]melhor forma de iniciar projecto-continuação

    Mensagem  Alexandre Neves 10/8/2012, 22:07

    Não dá para ver tanta informação.
    Para importar, utilize o assistente
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]melhor forma de iniciar projecto-continuação Empty melhor forma de iniciar projecto-continuação

    Mensagem  jrm 10/8/2012, 23:04

    o problema é exactamente esse é que o access não aceita este formato de excel, teria que abrir todas as 150 tabelas e grava-las em outro formato, e cada vez que venha a haver uma nova tabela teria que fazer esse processo. o que eu pretendia era uma forma de importar todos esses ficheiros como tabelas ligadas de uma so vez sem ter de asabrir e gravar noutro formato.
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]melhor forma de iniciar projecto-continuação Empty Re: [Resolvido]melhor forma de iniciar projecto-continuação

    Mensagem  jrm 14/10/2012, 12:45

    Obrigados a todos, o projecto esta praticamente concluido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]melhor forma de iniciar projecto-continuação Empty Re: [Resolvido]melhor forma de iniciar projecto-continuação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 04:05