MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007)

    avatar
    andrecc
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 41
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007) Empty [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007)

    Mensagem  andrecc 18/8/2012, 01:45

    Colegas:

    No Access 2007, como faço para que os formulários abram sobre (em cima) do painel de navegação.

    Quero que funcione como no Access 2003, em que os formulários abriam sobre a janela do banco de dados.

    Ou, como solucao alternativa, existe algo como a antiga janela do banco de dados, para eu usá-la e poder ocultar o painel?

    Desde já, agradeço.


    Última edição por andrecc em 19/8/2012, 05:19, editado 1 vez(es)
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007) Empty Re: [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007)

    Mensagem  Avelino Sampaio 18/8/2012, 10:19

    Olá

    veja este meu artigo:

    http://www.usandoaccess.com.br/dicas/dica2.asp?id=1#inicio

    Vc pode ocultar a painel pelas Opções do Access mas acho mais interessante o uso da extensão ACCDR.

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto3.asp?id=1#inicio

    Bom estudo!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    andrecc
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 41
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007) Empty Re: [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007)

    Mensagem  andrecc 18/8/2012, 12:40

    Prezado Avelino,

    Muito obrigado pela ajuda! Mas meu problema, ao menos por enquanto, é o seguinte:

    Estou na fase de programacao ainda do banco dados, que está na versao Access 2000 (a qual nao pretendo mudar). Até agora, eu estava programando este banco no Access 2003. Então, quando eu abria os formulários em modo design, para editá-los, e em modo formulário, para visualizá-los/testá-los, os mesmos abriam sobre (em cima) da janela do banco de dados.

    Isto permitia que, aqui em casa, onde meu monitor é pequeno, eu vizualizasse os formulários de maneira completa. E, para que eu voltasse a visualizar os outros formulários ou outras tabelas, bastava eu fechar o formulário aberto que lá estava a janela do banco de dados. Isso me trazia bastante praticidade, e ao mesmo tempo otimizava o espaço do meu pequeno monitor.


    No entanto, agora que estou com o Office 2007, ao abrir o banco de dados, abre o painel de vizualização, à esquerda. Acho interessante o painel, preciso de algo do tipo (ou entao da antiga janela do banco de dados). Porém, o fato de as tabelas e formulários abrirem a direita do painel, dividindo a tela com este, em vez de abrirem em cima deste, faz com que eu perca um consideravel espaço de vizualizaçao do objeto aberto do BD em meu já diminuto monitor.

    O que eu queria era simplesmente que, ao abrir o objeto no formato design, para altera-lo, ou no formato formulário, para testa-lo, este se sobrepusesse ao painel, ficando em primeiro plano. No entanto, ao fechar o objeto, queria que lá estivesse o painel de navegacao (ou a antiga janela do banco de dados), para acesso rapido e facil aos demais objetos...

    Há alguma forma simples de configurar o Access 2007 para que faça isto?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007) Empty Re: [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007)

    Mensagem  Convidado 18/8/2012, 13:54

    Olá Andre,

    Fechar totalmente o painel somente como o Avelino indicou (Opções do Access), más dá para trabalhar do modo como você quer fechando/expandindo parcialmente bastando você clicar nas "<<" ou ">>" onde ficam listados os objetos (tabelas, consultas, formulários, etc)


    Nivaldo.
    avatar
    andrecc
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 41
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007) Empty Re: [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007)

    Mensagem  andrecc 19/8/2012, 05:16

    Valeu pela contribuição, Nivaldo...

    Tenho usado dessa forma que você falou, mas ela é bem pouco prática para mim...

    Acho uma falha do Access 2007 de não dar a opção de abrir os formulários em cima do painel de navegação, como ocorria com os formulários em relação a janela do banco de dados do Access 2003. Para quem está programando o BD e ainda tem monitor pequeno, isto é extremamente irritante.

    Bom, mas pelo que andei pesquisando e pela resposta de vocês, acho que nao há soluçao.

    Agradeço a atenção de vocês!
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007) Empty Re: [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007)

    Mensagem  Avelino Sampaio 19/8/2012, 09:40

    Olá

    A propriedade do formulário POP-Up = sim faz o formulário sobrepor o painel de navegação.

    Outra opção e esta abaixo, deste meu outro artigo:

    http://www.usandoaccess.com.br/dicas/dica16.asp?id=1#inicio

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007) Empty Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007)

    Mensagem  toyebom 19/8/2012, 09:54

    Popop = Sim
    Modal = Sim

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007) Empty Re: [Resolvido] Fomulários sobre o painel de navegacao (Access 2007)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 10:38