MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select...

    avatar
    edjunho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 235
    Registrado : 24/12/2011

    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... Empty Usando Cores com base em condições if select...

    Mensagem  edjunho 21/8/2012, 02:54

    Boa noite,

    Gostaria de mais um aprendizado com meus caros Mestres.

    Estou com um banco de dados teste que funciona da seguinte maneira:

    Quando a DataVenc é >, <, = ou outra condição qualquer a qual seria diferente das 03, por exemplo, um campo sem data que me daria uma msgbox, preencha o campo data, esse banco me tras "Situações" como Vencido, A Vencer e Hoje por exemplo.

    O problema é: Consegui fazer CORES baseado nas condições usando a formatação condicional, mas gostaria de aprender a fazer, com base no banco, em linguagem VBA, não tenho a "manha" de usar condições baseado em cores, não sei qual seria a melhor condição. Até tentei usar Select case mas não consegui conjulgar com cores.

    Uma idéia seria: Uma informação neste banco me dizendo .."Quantos dias faltam..." para este compromisso quando faltasse 05 dias me daria uma cor Amarela do tipo alerta, quando faltasse 2 dias me daria uma cor Vermelha do tipo ... se aproxima o prazo, fique atento.

    Bom, acho que ficou muita informação mas seria de grande valia ao aprendizado.

    boa noite.

    Anexos
    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... AttachmentTeste Situação.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (77 Kb) Baixado 17 vez(es)
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... Empty Re: [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select...

    Mensagem  Avelino Sampaio 21/8/2012, 09:05

    Olá

    Assista a vídeo-aula abaixo, sobre "programação em relatórios"


    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto32.asp?id=1#inicio

    Bom estudo!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    edjunho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 235
    Registrado : 24/12/2011

    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... Empty Re: [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select...

    Mensagem  edjunho 21/8/2012, 13:26

    Avelino,

    Vou assistir o vídeo e tentarei realizar o proposto. Qualquer coisa posso pedir socorro? rs
    valeu.
    avatar
    edjunho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 235
    Registrado : 24/12/2011

    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... Empty Re: [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select...

    Mensagem  edjunho 22/8/2012, 22:13

    Boa tarde,

    Avelino, assistir o vídeo que me aconselhas-tes. Incrível muito bom e aprendi muito.
    só não consegui implantar a formatação de cores para formulário. No relatório eu consegui.
    Tentei usar uma função para me dar duas condições ao mesmo tempo.

    ... A condição seria que se fosse maior que a Data atual me retorna-sse " A vencer" e colorisse a informação de Amarelo.

    Tentei adpatar para formulário e usando estas duas condições não consegui.

    Pode me dar uma ajuda?

    Anexos
    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... AttachmentTeste Situação Final.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (27 Kb) Baixado 13 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... Empty Re: [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select...

    Mensagem  JPaulo 22/8/2012, 22:58

    Intromissão minha;

    Não teria de ser feito por formatação condicional, em virtude de ser um form continuo ?

    É verdade que está limitado a apenas 3 cores, mas é o que pretende.

    Veja o simples;

    Anexos
    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... AttachmentTeste Situacao Final_OLD.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (24 Kb) Baixado 37 vez(es)


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    edjunho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 235
    Registrado : 24/12/2011

    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... Empty Re: [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select...

    Mensagem  edjunho 22/8/2012, 23:28

    Mestre João Paulo,

    Eu tinha até feito o primeiro relatório com formatação condicional. Mas aí pensei:
    A proposta do Avelino é muito boa para o aprendizado pois posso usar muitas condições. é verdade que só quero 3 condições no caso exposto. Mas já estou pensando no futuro quando me deparar com tal.
    E uma das dificuldades que estou tendo é que não estou conseguindo encaixar em qual evento seria melhor para o encaixo do Código do Avelino que foi feito em um Relatório e o meu caso está sendo em Formulário.
    Fiquei bastante tempo "matutando" sobre o caso e não consegui e não sei se e possível.

    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... Empty Re: [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select...

    Mensagem  Avelino Sampaio 23/8/2012, 09:56

    Olá

    Para formulário a técnica é diferente. Vc poderá utilizar o novo evento, chamado "Ao pintar" para controlar as cores. Isso se a sua versão do Access for a 2007 ou superior. Para versões inferiores deverá apelar para formatação Condicional

    Veja neste meu artigo:

    http://www.usandoaccess.com.br/dicas/dica3.asp?id=1#inicio

    E este outro:

    http://www.usandoaccess.com.br/dicas/dica5_1.asp?id=1#inicio

    Suesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    edjunho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 235
    Registrado : 24/12/2011

    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... Empty Re: [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select...

    Mensagem  edjunho 24/8/2012, 04:08

    Mestre Avelino,

    Consegui realizar a proposta. Estudei o material dos 2 links que me enviastes.
    Muito agradecido mesmo. Caiu como uma luva. Era justamente o que precisava.

    Agradeço também ao Mestre JPaulo pela ajuda assim como a todos do Fórum.

    Envio anexo o resultado para aprendizado. Claro que ainda precisa melhorar o layout mais dá para seguir as dicas.

    Anexos
    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... AttachmentTeste Situação.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (27 Kb) Baixado 23 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select... Empty Re: [Resolvido]Usando Cores com base em condições if select...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 06:13