MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]apos pesquisa em formulario abrir novo form

    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]apos pesquisa em formulario abrir novo form Empty apos pesquisa em formulario abrir novo form

    Mensagem  jrm 1/9/2012, 00:56

    Ola a Todos
    Mais uma vez preciso de ajuda, tenho o form frmclientes, ai estou pesquisando um cliente por exemplo jose, eu pretendia que ignorasse se a palavra tem acento ou não e devolvesse o nome na pesquisa, apos isso necessitava que ao seleccionar clicando nesse nome no for frmcliente abrisse o form fichacompletacliente no registo correspondente ao cliente jose, sera que me podem ajudar?
    não sei se percebem o que pretendo. Obrigado pelo ajuda.
    Não consigo colocar em anexo o bd, diz sempre nome do arquivo incorrecto, se poderem ajudar agradeço.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]apos pesquisa em formulario abrir novo form Empty Re: [Resolvido]apos pesquisa em formulario abrir novo form

    Mensagem  criquio 1/9/2012, 01:11

    Uma ideia simples pode ser utilizar uma variável para repetir o nome sem possíveis acentos. Vamos supor que o nome do campo seja txtPesquisa. Crie uma variável de nome varPesquisa por exemplo mais ou menos assim:

    Código:
    Dim varPesquisa As String

    varPesquisa = Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Me.txtPesquisa, "á", "a"), "é", "e"), "í", "i"), "ó", "o"), "ú", "u")

    DoCmd.OpenForm "NomeDoSegundoFormulário", , , "NomeCampo LIKE '*" & Me.txtPesquisa & "*' Or NomeCampo LIKE '*" & varPesquisa & "*'"
    Coloquei apenas com o acento agudo. Adapte com os outros acentos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]apos pesquisa em formulario abrir novo form Empty Ainda não esta resolvido

    Mensagem  jrm 1/9/2012, 22:15

    talves não tenha explicado bem o que eu pretendo.

    Imagine que a tabela clientes tem dois registos:
    1-jose carlos
    2-José manuel
    quando eu uso um formulario para pesquisar um destes clientes, por exemplo prendo encontrar o registo 2-José Manuel
    se ao digitar no formulario de pesquisa jose manuel não irei encontrar o registo que pretendo, agora imagine que tenho 100 registos com o nome jose em que alguns tem acento e outros não. não sei se agora ja percebeu o meu problema..

    a segundqa uestão é depois de obter no form pesquisa os registos para Jose, pretendo que ao clicar nun deles me abra um outro formulario com todos os campos desse registo.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]apos pesquisa em formulario abrir novo form Empty Re: [Resolvido]apos pesquisa em formulario abrir novo form

    Mensagem  criquio 1/9/2012, 23:24

    É exatamente isso que a função vai fazer. Serão considerados na pesquisa tanto nomes com acentos quanto sem acentos. Só precisa digitar eles com acentos, pois aí serão considerados tanto o nome digitado quanto ele sem acento. Observe que a função tira os acentos que tiver e na hora de pesquisar, considera tanto o dado do nome do campo, que está acentuado, quanto o dado da variável, que foi tirado o acento. Só não vai considerar palavras acentuadas se elas forem digitadas sem acento no campo, pois, para isso, a função seria bem mais complexa.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]apos pesquisa em formulario abrir novo form Empty Re: [Resolvido]apos pesquisa em formulario abrir novo form

    Mensagem  jrm 2/9/2012, 01:18

    boa noite

    então nesse caso se eu substituir a letra "a" por "*" e a letra "á" tambem por "*", ira resolver essa questão para a letra "a" ou "á", queria colocar a BD para que tabem me podesse ajudar na 2ª questão, mas não consigo. vou implementar esta e deposi ja se vê.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]apos pesquisa em formulario abrir novo form Empty Re: [Resolvido]apos pesquisa em formulario abrir novo form

    Mensagem  Convidado 2/9/2012, 15:15

    A pedido do colega:

    https://dl.dropbox.com/u/26441349/JM.rar

    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]apos pesquisa em formulario abrir novo form Empty Re: [Resolvido]apos pesquisa em formulario abrir novo form

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 09:53