MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Mensagem de erro de data...

    avatar
    Maria José Soares
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 290
    Registrado : 23/11/2011

    [Resolvido]Mensagem de erro de data... Empty Mensagem de erro de data...

    Mensagem  Maria José Soares 5/9/2012, 23:32

    Gente boa noite...

    Eu tenho dois formulários onde o formulário 1 contém os critérios já resolvido conforme o link abaixo onde inseri automaticamente o ano de estudo com base na data de nascimento da criança e o fomulário 2 é uma amostra de vagas disponíveis para encaminhamento dessas crianças onde quando eu seleciono essa vaga automaticamente abre o fomulário 1 já com o ano de estudo e a escola ao qual tem essa vaga, para apenas concluir informando o nome e a data de nascimento.
    Eu queria que quando eu fosse inserir essa vaga e abrisse o formulário 1 para a conclusão das informações acima, se o usuário colocasse uma data não proporcional a data ao qual a vaga é destinada aparecesse uma mensagem de que a vaga não está de acordo com a idade da criança, haja vista que quando abrir o formulário 1 já vai esta o ano de estudo selecionada no formulário 2 e quando colocar a data de nascimento vai alterar a caixa do ano de estudo se acaso for para outro ano de estudo. Tem essa possibilidade? Desde já agradeço muito a preciosa atenção de voçês... bjs

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t8398-resolvidocriterio-em-caixa-de-combinacao
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mensagem de erro de data... Empty Re: [Resolvido]Mensagem de erro de data...

    Mensagem  Convidado 6/9/2012, 04:50

    Boas Maria José.. Envia o BD para que possamos ver.


    Cumprimentos.
    avatar
    Maria José Soares
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 290
    Registrado : 23/11/2011

    [Resolvido]Mensagem de erro de data... Empty Mensagem de Error

    Mensagem  Maria José Soares 8/9/2012, 16:32

    Olá coração desculpe a demora... tive problemas particulares mas vamos lá...

    Segue o BD conforme solicitado... bjs

    http://speedy.sh/8fmK2/MaximoAccess.mdb
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mensagem de erro de data... Empty Re: [Resolvido]Mensagem de erro de data...

    Mensagem  Convidado 8/9/2012, 17:52

    Nossaaaa... da forma como sempre me trata já me tornei seu Fã!!!!... assim vou brigar para responder as tuas dúvidas!!!!...

    Assim que puder ja vejo pra ti.

    Abraços....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mensagem de erro de data... Empty Re: [Resolvido]Mensagem de erro de data...

    Mensagem  Convidado 9/9/2012, 13:11

    Bom dia Maria José... Estou com o BD... Qual o form 1 e qual o 2?


    De mais detalhes citandos os forms.. botoes que clica para o resultado quepretende...

    Pois não estou a perceber a tua necessidade.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mensagem de erro de data... Empty Re: [Resolvido]Mensagem de erro de data...

    Mensagem  Convidado 9/9/2012, 13:18

    Bem.... veja se entendi...

    Em eventos apos atualizar do Campo DataNascimento no form AddAluno:


    No final do Código após o End Select...

    Acrescente:

    If Me.AnoEstudo.OldValue <> Me.AnoEstudo.Value Then
    MsgBox "Ano de Estudo diferente da Vaga selecionada", vbCritical, "ATENÇÃO"
    End If


    Cumprimentos
    avatar
    Maria José Soares
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 290
    Registrado : 23/11/2011

    [Resolvido]Mensagem de erro de data... Empty Mensagem de Error

    Mensagem  Maria José Soares 9/9/2012, 15:17

    Boa dia querido!!! rsrsrsrs

    Eu vou analisar a sua opnião e já eu posto se deu certo tá... Desde já te agradeço muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pela sua preciosa atenção... bjs
    avatar
    Maria José Soares
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 290
    Registrado : 23/11/2011

    [Resolvido]Mensagem de erro de data... Empty Mensagem de Error

    Mensagem  Maria José Soares 12/9/2012, 14:19

    Olá querido, primeiramente quero dizer que o tratamento é o mínimo que posso fazer por vocês. Você são muito preciosos para os amantes do Microsoft Access, e não sei se vcs ganham alguma coisa com isso, mas não me interessa, o que interessa é que vocês contribuem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mesmo no aprendizado de quem está iniciando o access igual a mim. É com muita gratidão que agradeço muito todos vcs, em especial a você Piloto que tem me ajudado bastante nos meus Projetos e me mostram que esta ferramenta de banco de dados é muito poderosa. Obrigado mesmo viu????
    E quanto a sugestão como sempre deu certinho!!!! Até me iluminou outras ideias... rsrsrs muitos beijos pra você viu???
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mensagem de erro de data... Empty Re: [Resolvido]Mensagem de erro de data...

    Mensagem  Convidado 12/9/2012, 15:30

    Obrigado pelas lisonjas querida. A título de informação, não somos remunerados pela ajuda prestada aqui no Fórum... Toda ajuda é gratuita e não remunerada. Eu iniciei aqui no Fórum a um ano e meio atrás quando não sabia nem o que era uma variável e tudo que aprendi foi aqui contando com a ajuda dos colegas, assim apenas estou retribuindo o que um dia fizeram comigo.


    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mensagem de erro de data... Empty Re: [Resolvido]Mensagem de erro de data...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 07:19