MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Mensagem de quantos dias, horas, minutos e segundos para uma determinada data

    avatar
    tonyxgn
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 12/09/2012

    [Resolvido]Mensagem de quantos dias, horas, minutos e segundos para uma determinada data Empty Mensagem de quantos dias, horas, minutos e segundos para uma determinada data

    Mensagem  tonyxgn 13/9/2012, 14:03

    Oi Pessoal, Esse é meu primeiro post, aprendi muito com o repositório do site, e continuo estudando, estou fazendo um banco para um cliente e queria fazer uma mensagem num formulário, para mostrar quantos dias, horas, minutos e segundos faltam para uma determinada data, um tipo de cronometro regressivo, vocês poderiam me ajudar.

    infelizmente estou começando a usar o vb no meu access agora mas já aprendi muito graças ao site

    agradeço antecipadamente,
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mensagem de quantos dias, horas, minutos e segundos para uma determinada data Empty Re: [Resolvido]Mensagem de quantos dias, horas, minutos e segundos para uma determinada data

    Mensagem  Convidado 13/9/2012, 15:09

    Boas Tony, seja bem vindo ao Fórum.


    Veja:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t8809-calculadora-de-tempo-decorrido-idade-e-futuro

    Cumprimentos.
    avatar
    tonyxgn
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 12/09/2012

    [Resolvido]Mensagem de quantos dias, horas, minutos e segundos para uma determinada data Empty Calculadora de Tempo não abre

    Mensagem  tonyxgn 13/9/2012, 16:40

    Amigo Piloto

    Já tinha baixaki a calculadora do marcelo, mas não consegui abri, dá um erro do Canlendar Control 9, acessei o db segurando o shit para ver os códigos, mas não consegui fazer funcionar.

    agradeço
    avatar
    tonyxgn
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 12/09/2012

    [Resolvido]Mensagem de quantos dias, horas, minutos e segundos para uma determinada data Empty Diferença entre duas datas

    Mensagem  tonyxgn 13/9/2012, 18:42

    Amigo Piloto

    Fiz uma gambirra, mas funciona pra mim, resolvi com um comando simples: o DateDiff que calcula a diferença entre duas datas, pena que só dá pra usar um resultado, então coloquei a diferença em dias, coloquei no evento No Timer com intervalo de 1000 para atualizar automaticamente.

    essa foi a solução

    Private Sub Form_Timer()

    ODia = "7 / 10 / 2012"
    Texto2 = DateDiff("d", Now, ODia)

    End Sub

    Não é o que eu queria, Ex: "Faltam 36 dias 15:20:12 em contagem regressiva" mas só os dias já ta bom na pressa.


    Valeu
    um abraço pra todos do site
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mensagem de quantos dias, horas, minutos e segundos para uma determinada data Empty Re: [Resolvido]Mensagem de quantos dias, horas, minutos e segundos para uma determinada data

    Mensagem  Convidado 13/9/2012, 19:59

    No seu caso não precisaria do Calendar... Pois teria ja uma data especifica pra isso..

    Envie o Seu BD para que possamos adaptar conforme sua necessidade, ou mesmo podes enviar uma MP ao colega Marcelo e lhe pedir orientação neste tópico.


    Aguardo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mensagem de quantos dias, horas, minutos e segundos para uma determinada data Empty Re: [Resolvido]Mensagem de quantos dias, horas, minutos e segundos para uma determinada data

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 21:06