MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Checkbox filtra dados para listbox

    avatar
    lui arms
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 23/09/2012

    [Resolvido]Checkbox filtra dados para listbox Empty [Resolvido]Checkbox filtra dados para listbox

    Mensagem  lui arms 23/9/2012, 14:30

    affraid Olá, pessoal sou novo no forum e em programação access,

    bem, minha duvida é a seguinte, quero filtrar dados de uma checkbox para uma listbox.

    Trabalho com procedimentos em manutenção de SEP Eólica,

    A idéia a seguir seria: um form MENU neste haveria comandos dos procedimentos referidos.

    Na utilização de um deles por um botão abriria o form X e deste, teria questões para nortear o operador.

    Respostas estariam na listbox.

    e as perguntas na checkbox "()sim ou ()não".

    A listbox da o norte que o operador iria tomar conforme checkbox.

    Exe: PROC. 5.5.6. Abertura de disjuntor 19C1.

    Houve explosão?

    CHEKBOX () sim ()não

    Vamos dizer quem (x)NÃO

    Aparece LISTBOX R: VÁ A CF 32 e ligue novamente

    vamos dizer quem (x)SIM

    Aparece LISTBOX R: Desconecte os cabos da CF 32

    E no relatório sendo salvo conforme aparece na listbox
    ( ou com botão ou automaticamente ) e que no futuro caso precise destas informações filtradas no relatório "o tendão de Akilis do filtro" relatório filtrado.

    Gente agradeço demais se me ajudarem, Estou a ponto de desistir deste projeto.

    Muito obrigado!!








    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Checkbox filtra dados para listbox Empty Re: [Resolvido]Checkbox filtra dados para listbox

    Mensagem  Alexandre Neves 23/9/2012, 14:50

    Boa tarde, lui, e bem-vindo ao fórum
    Não entendi a sua dúvida nem como tem o formulário nem os controlos
    Explique melhor e até pode disponibilizar a bd


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Checkbox filtra dados para listbox Empty Re: [Resolvido]Checkbox filtra dados para listbox

    Mensagem  criquio 23/9/2012, 14:50

    Olá, seja bem vindo ao fórum!

    Talvez fosse melhor você criar uma tabela tblTiposProc para armazenar os tipos de procedimentos com os campos:

    Código -> Chave primária
    ProcSim -> Texto para escolha Sim
    ProcNão -> Texto para escolha Não

    Depois criar a tabela tblProcedimentos para armazenar as escolhas. Essa tabela teria a ID do procedimento e a ID da outra tabela que for a principal. Eu não sei qual é a estrutura do aplicativo, mas ela teria campos como:

    Código
    CodTabPrincipal
    CodProcedimento
    ...

    Essas tabelas seriam relacionadas e no momento de escolher os Sim/Não, ficaria armazenada a chave primária referente ao mesmo na tabela tblTiposProc. Caso ainda não tenha feito, dê uma estudada sobre "Bancos de dados relacionais" e "Normalização de dados" para entender como montar um banco de dados relacionais de forma eficiente. Isso é fundamental para a boa estrutura do aplicativo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    lui arms
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 23/09/2012

    [Resolvido]Checkbox filtra dados para listbox Empty Re: [Resolvido]Checkbox filtra dados para listbox

    Mensagem  lui arms 24/9/2012, 01:40

    Olá pessoal, vou formatar minha ideia, em DOC ou até um bd não funcional para ilustração e enviarei anexo, tal consequentemente fluirá e clareara as idéias.

    Gente obrigado e até lá!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Checkbox filtra dados para listbox Empty Re: [Resolvido]Checkbox filtra dados para listbox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 04:06