MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Formulário Travando Apos Edição Codigo VBA

    avatar
    carniel.ass.info
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 69
    Registrado : 14/09/2012

    Formulário Travando Apos Edição Codigo VBA Empty Formulário Travando Apos Edição Codigo VBA

    Mensagem  carniel.ass.info 24/9/2012, 14:21

    Amigos;

    Estou com um grande pepino, tenho um netbook HP AMD Vision 4 GB ram HD 500 GB com 1 mes de uso, windows 7 home basic original, OFFICE 2003;

    Estou enfrentando o seguinte problema, SOMENTE NO ACCESS 2003 (onde tenho 100% dos meus sistemas desenvolvidos);
    Entro em modo Design em um determinado formulário, abro as propriedades do VB no referido formulário, faço alguma alteração (percebo que nesse momento o cursor fica com uma animação parecendo que processando alguma informação) quando fecho o VB e volto pra edição do FORM e fecho o FORM, o ACCESS pede pra gravar as alterações, confirmo a gravação e dá o problema:
    1 - O FORMULARIO NÃO FECHA
    2 - SÓ FECHA SE EU NÃO GRAVAR (consequentemente perco minhas alterações)
    3 - AO FECHAR SEM GRAVAR NÃO CONSIGO MAIS ENTRAR EM MODO DESIGN
    4 - DAI TENHO QUE FICAR FAZENDO COPIAS E MAIS COPIAS, DE RENPENTE OLHA O ERRO DENOVO

    Isso tá me aborrecendo, e principalmente me atrazando, peço a ajuda dos membros desse para ver se enfrentaram o mesmo problema. Preciso ver se é problema no netbook (já refiz a instalação do OFFICE 2003, já restaurei a instalação de fabrica no NETBOOK, e nada)

    Detalhe, o erro acontence em varios PROJETOS meus e o duro é que SÓ NO ACCESS, outras coisas que faço (Excel / Word / Videos / Jogos / Internet / E-mail) o micro não apresenta nenhum problema (ja testei HD / MEMORIA) será alguma incompatibilidade do ACCESS com o netbook HP ?)
    Outro detalhe, se coloco o projeto ACCESS em outro PC (NOTE DELL INTEL) não apresenta o problema, funciona perfeito;
    Desculpem-me o "livro" que escrevi, mas o problema está me atrapalhando MUITO;
    Toda ajuda será bem vinda;

    No aguardo

    Att.

    Carniel
    Consultor de Informátia - Usuario Access desde 1.997;
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Formulário Travando Apos Edição Codigo VBA Empty Formulário Travando Apos Edição Codigo VBA

    Mensagem  good guy 25/9/2012, 17:34

    Olá Carniel,

    O problema acontece em cada novo bd que você cria ou é só em um determinado aplicativo? Se for o segundo caso, teste copiar o formulário e o cole em outro bd. Se o problema persistir existe algum código com erro que gera esse problema na compilação espontânea entre o abrir e fechar do formulário. Reveja todo o código, os tratamentos de erros etc. É só uma dica.
    avatar
    carniel.ass.info
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 69
    Registrado : 14/09/2012

    Formulário Travando Apos Edição Codigo VBA Empty Re: Formulário Travando Apos Edição Codigo VBA

    Mensagem  carniel.ass.info 26/9/2012, 14:17

    Bom dia;

    Good;

    Obrigado pelo retorno;

    O problema ocorre em qualquer BD, principalmente nos FORMs que tem algum VBA vinculado;

    Agora, nesse instante estou instalando outra versão do Win7 (em ambiente de virtual machine) pra ver se o erro acontece com outra versão do Win7

    Como relatei acima junto com esse "estrago" que faz no FORM outra coisa estranha que percebi é a "perda de foco em titulos do FORM" por exemplo "Cadastro dos clientes" no topo Formulario, as vezes fica com uma faixa no lugar do escrito; como se eu tivesse trocado a cor de fundo do "Rotulo", esquisito isso não ?

    O problema é que entrei em contato com a HP e a atendente falou que o problema é do software, pra mim ligar na Microsoft (não é um absurdo ?)

    Continuo tentanto por aqui !

    Seria legal se algum amigo desse forum tivesse um cenario semelhante ao meu:

    Access 2003 / usando um netbook HP Pavilon dm1

    Abraços;

    Carniel

    Conteúdo patrocinado


    Formulário Travando Apos Edição Codigo VBA Empty Re: Formulário Travando Apos Edição Codigo VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 19:40