MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL

    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5077
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL Empty Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL

    Mensagem  Silvio 25/9/2012, 12:50

    Prezados Bom dia a todos.

    Eis aqui de novo, quebrando a cabeça. Preciso excluir apenas dois campos em uma tabela (clientepgto), pois quando o cliente paga essa parcela, esse campos tem que serem eliminados dessa tabela, pois a mesma alimenta um formulário onde o usuário faz a consulta para ver quantas parcelas faltam. Acontece que quando "flega" a caixa sim/não do mesmo, o código corre certinho, mas não é excluído da tabela clientepgto. Tenho o seguinte código abaixo:

    Private Sub Foipago_Click()
    Dim strsql As String
    Dim db1 As Database, rs1 As DAO.Recordset
    Dim db2 As Database, rs2 As DAO.Recordset
    If MsgBox("Confirma a Realização desse Pagamento?", vbYesNo + vbQuestion, "Serralheira Modelo") = vbYes Then
    Set db1 = CurrentDb
    Set db2 = CurrentDb
    Set rs1 = db1.OpenRecordset("Bpgtocliente", dbOpenTable)
    Set rs2 = db2.OpenRecordset("clientepgto", dbOpenTable)
    With rs1
    .AddNew
    ![Idorcamento] = Me.Idorcamento
    ![Idcliente] = Me.Idcliente
    ![Nome] = Me.Nome
    ![DtPgto] = Me.DtPgto
    ![VPgto] = Me.VPgto
    .Update
    strsql = "DELETE FROM clientepgto WHERE vgpto=vpgto;dtpgto=dtpgto"
    CurrentDb.Execute strsql

    End With
    DoCmd.RunCommand acCmdRefresh
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    MsgBox "Pagamento confirmado !", vbOKOnly + vbInformation, "Serralheira Modelo"
    End If
    End Sub

    Grato a todos.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL Empty Re: [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL

    Mensagem  criquio 25/9/2012, 12:55

    Eu não entendi. Você quer excluir os campos ou apagar o conteúdo deles?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5077
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL Empty Re: [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL

    Mensagem  Silvio 25/9/2012, 13:46

    Olá Criquio, bom dia para ti.

    Desejo apenas apagar o conteúdo dos mesmo.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL Empty Re: [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL

    Mensagem  criquio 25/9/2012, 13:55

    vgpto=vpgto;dtpgto=dtpgto

    Os campos em vermelho estão no rs1 ou no rs2? Os campos em verde estão no formulário ou tambem representados no rsx?

    A título de informação: se ambos RS1 e RS2 fazem parte do mesmo banco, não precisa declarar dois DBs. Pode declarar apenas um e utilizar ele nos dois RSs.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5077
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL Empty Re: [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL

    Mensagem  Silvio 25/9/2012, 14:05

    Eita......

    ambos rs se encontram no mesmo banco.

    Vpgto e Dtpgto vem da tabela clientepgto, que após a confirmação do pagamento vai para a tabela Bpgtocliente, eliminando assim esses registros da tabela clientepgto.

    Exemplo: se ele faz em 3 parcelas, 30dd + 60dd + 90dd...no dia tal ele fez o pagamento de x reais, eu entro no formulário, chamo o cliente através da combo...e ela me mostra os dias e valores, vou até o dia referido e através da caixa sim/não, dou por recebido o pagamento.

    Esses dados saem da tabela clientepgto e vão para a tabela Bpgtocliente.

    Criquio espero sinceramente ter sido claro...para você poder me ajudar.

    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL Empty Re: [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL

    Mensagem  JPaulo 25/9/2012, 14:28

    Silvio é igualzinho à sua outra duvida.

    E a instrução do DELETE está errada;



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5077
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL Empty Re: [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL

    Mensagem  Silvio 25/9/2012, 19:07

    Então JPaulo, sem abusar, como fazer então: tenho 8 caixas sim/não que correspondem a 8 formas de pagamento. Cada uma tem duas caixas de textos ( dtpgto e vpgto). Veja abaixo:


    entrada ou à vista
    foipago ( caixa sim/não )
    dtpgto ( data/hora)
    vpgto ( unidade monetária)


    30 DD
    foipago1 ( caixa sim/não )
    dtpgto1 ( data/hora)
    vpgto1 ( unidade monetária)

    ..
    ..
    ..
    210 DD
    foipago8 ( caixa sim/não )
    dtpgto8 ( data/hora)
    vpgto8 ( unidade monetária)


    Elas vem da tabela clientepgto


    Como aplicar o DELETE * FROM clientepgto WHERE .....( aqui eu não sei mesmo) e mandá-los para a tabela Bpgtocliente, excluindo ou importando da tabla clientepgto, sei lá agora o termo a ser aplicado, um a um ?

    Eu para ser ser sincero, não faço a menor das ideias....ainda estou a gatinhar em SQL...VBA já me viro muito bem.

    Grato JPaulo.

    Abraços.


    Última edição por Silvio em 25/9/2012, 21:55, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Explicação mais detalhada, para a minha melhor compreensão dos comandos em SQL)


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL Empty Re: [Resolvido]Como excluir itens especificos de uma tabela via SQL

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 06:55