MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente.

    avatar
    IVOLIVEIRA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7
    Registrado : 24/09/2012

    [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente. Empty [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente.

    Mensagem  IVOLIVEIRA 25/9/2012, 20:46

    Boas,
    Sou novo neste forum e não posso deixar de reparar os excelentes trabalhos que realizam. Muito bom.

    Estou com uma situação que não consigo resolver numa BD que estou a criar.

    É uma BD composta por uma carteira de clientes em que tenho de realizar tarefas e alertas.
    A questão coloca-se nos alertas. Num cliente pretendo carregar, por exemplo, que este alerta se repita todos os meses no mesmo dia. Criei um formulário de alertas em que insiro:
    * nome - ivoliveira
    * data - 25/10/2012
    * periodicidade - mensal
    * assunto - ajuda

    Até aqui tudo bem, carrego a tarefa e fica registada na tabela. Se fizer uma pesquisa para o dia 25/10/2012 confirmo este registo.

    A dificuldade começa aqui, pretendo que quando faço este registo e como escolho a periodicidade mensal que este se repita todos os meses. Isto é, quando faço a consulta para o dia 25/10/2012 apareça este registo, mas se fizer nova consulta para o dia 25/11/2010 também me apareça novo registo relativa à tarefa que criei e sucessivamente todos os meses.

    Não sei se é possível, mas agradeço a vossa ajuda.

    Cumprimentos
    Ivo Oliveira
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente. Empty Re: [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente.

    Mensagem  Alexandre Neves 25/9/2012, 21:09

    Boa noite, Oliveira, e bem-vindo ao fórum
    Nomeie os controlos e campos de forma normalizada.
    No caso de ser alerta mensal, basta que o dia coincida
    SELECT * FROM Tabela WHERE Format(CampoData,'dd')=Format(Date(),'dd')


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    IVOLIVEIRA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7
    Registrado : 24/09/2012

    [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente. Empty Re: [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente.

    Mensagem  IVOLIVEIRA 25/9/2012, 21:31

    Boa noite Alexandre Neves e obrigado pela resposta.

    Sou novo nisto, se compreendi aqui vai,

    Tenho uma tabela de nome T_ALERTAS composta pelo campos id, n.º cliente, Data, periodicidade, assunto.
    A tabela é alimentada directamente do formulário F_ALERTAS com os mesmos campos. Carrego no formulário e este regista na tabela.

    Tenho um menu inicial com uma caixa de texto em que insiro a data para ver os alertas desse dia. clico no botão para realizar a consulta.

    Quando coloco a data inserida no formulário (meu exemplo, 25/10/2012) vejo o alerta, mas se introduzir a data do mês a seguir (25/11/2012) não consigo criar esse procedimento, e evidentemente não vejo o alerta.

    Obrigado
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente. Empty Re: [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente.

    Mensagem  Alexandre Neves 25/9/2012, 21:33

    Leia sebentas, estude exemplos, no fórum, noutros locais...
    Crie uma consulta SELECT * FROM F_ALERTAS WHERE Format(Data,'dd')=Format(Date(),'dd')


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    IVOLIVEIRA
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7
    Registrado : 24/09/2012

    [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente. Empty Re: [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente.

    Mensagem  IVOLIVEIRA 25/9/2012, 22:02

    Desculpe a maçada Alexandre,

    Mas como é que eu crio esta consulta, não entendi onde inserir a expressão que me deu.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente. Empty Re: [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente.

    Mensagem  Alexandre Neves 25/9/2012, 22:04

    Criar consulta > vista SQL


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente. Empty Re: [Resolvido]criar uma sucessão de registo automaticamente.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 20:34